Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

npramos

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia, pessoal! Preciso usar um ESP32 para controlar dois motores 12V. Um deles é daqueles pequenininhos com caixa de redução, o outro é uma bomba automotiva de lavador de para-brisa. Tenho vários relés (apenas o relé, sem o módulo), mas não consegui fazê-los funcionar, já que eles trabalham com 5V e a saída da GPIO é 3V e com baixa corrente. Pensei e tentar usar uns optoacopladores que consegui com um amigo, mas também não consegui ligar os relés. Alguém conseguiria me ajudar a fazer esse circuito? Estou dando meus primeiros passos com eletrônica e meu conhecimento é quase nulo. Obrigado.
  2. Olá, Daniel. Obrigado pela resposta. Sim, eu testei e estava batendo os 3v. Aliás, se fosse problema com a bateria, ao invés de travar num horário fixo, a data e a hora não seriam salvos na BIOS, não é isso?
  3. Olá, pessoal. Tudo certinho? Estou com um Dell Inspiron N5110 com um problema meio esquisito. Ele não estava segurando o horário, então foi trocada a bateria da bios. Em seguida foi configurado o horário e tudo funcionou aparentemente bem. Porém, depois de um tempo trabalhando na máquina, precisei reiniciar, e o horário voltou para o que havia sido configurado originalmente na bios. Exemplo: ajustei a bios para 08:32, trabalhei por 3:45hs, se eu reiniciar a máquina o horário do Windows volta para 8:32. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado.
  4. Bom dia! Seguem as informações solicitadas: Modem da Net: Motorola SBV5122 Ip da minha máquina: 189.33.248.48 Ok, o modem da net está em bridge, porém há um servidor de DHCP do outro lado da ponte, certo? Se eu colocar o TG581N também como ponte, ele não deveria pegar os IPs diretamente do servidor DHCP do outro lado e espalhar estes IPs na "rede local"? Obrigado pela força.
  5. Sim, sei disso. O ip que iniciava com 189 foi obtido pelo ifconfig (uso Linux, o comando é diferente).
  6. Estou no trabalho agora e não tenho essas informações de forma precisa. Lembro que é um motorola e o ip que eu pegava nele era 189.algumacoisa. rsrs Assim que chegar em casa pegos os dados corretos e posto aqui. Obrigado, velho do Rio.
  7. Bom dia galera. Resolvi cancelar meu contrato com a vivo (speed) e fui para a net (virtua) e acabei herdando o roteador technicolor tg581n fornecido pela vivo ao contratar o plano deles. Problema: Como uso a internet apenas para coisas simples, optei por um plano mais básico e o modem da virtua veio sem wifi. Primeiro tentei fuçar, uma vez que já havia conseguido fazer isso na rede da empresa onde trabalho e funcionou muito bem. Porém acredito que deva existir alguma peculiaridade da virtua que não me atentei. Tentei então "googlar", mas o máximo que encontrei foram informações sobre "como acessar a configuração completa do tg581n", "como configurar a conexão PPPoE", etc. Dúvida: Existe uma forma de conectar o cabo UTP (rede) do modem da virtua a uma das 4 portas do tg581n e compartilhar esta conexão via wifi? Muito obrigado pessoal.
  8. Olá, colegas de profissão. Gostaria de saber se existe uma forma de configurar o roteador technicolor tg581n como um repetidor. Usava internet da Vivo, mas meu vizinho propôs dividir o acesso (e a conta) da internet dele, o que se mostrou mais vantajoso economicamente, porém o sinal dele chega fraco em alguns pontos da minha casa. Pensei então em usar o referido roteador como um repetidor desta rede e assim aumentar seu alcance dentro da minha casa. Alguém sabe se é possível? Se sim, alguém sabe como? Tentei encontrar documentação na internet, mas como trata-se de um modelo pouco famoso (ou nada famoso) fica um pouco difícil de encontrar. Deixei mensagem no site do fabricante, mas sem resposta até agora. Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...