Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdolfoZemat

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Lilisandro@Renan Longatti Tive o mesmo problema que vcs, mas primeiro foi software que mesmo em idle estava puxando a CPU. Depois fui caçar como melhorar a temperatura do meu 5900x. Meu Setup: Ryzen 5900x ROG Crosshair VIII Hero WC EK-AIO 360 D-RGB 32GB Corsair Vegeance 3600 3070 MSI Gaming Trio X Na BIOS eu setei o OFFSET em negativo, e pode começar em 0.1 (o processador não precisa do Vcore tão alto para conseguir atingir o clock máximo, isso já ajuda a diminuir a temp) Outras config foram essas: 1. Global C-state Control = Enabled (Advanced\AMD CBS) 2. CPPC = Enabled (Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options) 3. CPPC Preferred Cores = Enabled (Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options) 4. AMD Cool'n'Quiet = Disabled (Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options\DF Cstates = Disabled 5. Power Supply Idle Control = Low Current Idle (Advanced\AMD CBS\CPU Common Options) 6. PPC Adjustment = PState 0 (Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options\APBDIS = 1 7. Fixed SOC Pstate = P0 (Advanced\AMD CBS\NBIO Common Options\SMU Common Options\Fixed SOC Pstate = P0) No meu configurei o PBO2 Curve Optimizer, em single bate o 5.15GHz e em multi bate 4.6GHz em todos núcleos. Em full load chega no max 70C.
  2. Pra quem quiser desabilitar os serviços do Windows e não tem a minima ideia do que inativar segue o link de uma tabelinha do que pode e não pode, ela é divida em 3 linhas de usuários, eu recomendo usar a tweaked. http://www.blackviper.com/2010/12/17/black-vipers-windows-7-service-pack-1-service-configurations/
  3. Segue o print das configs do BF3, jogando no multiplayer com 64 players roda liso http://img580.imageshack.us/img580/2961/configsbf3.jpg print do Dirt 3 rodando com tudo maximo e FHD http://img684.imageshack.us/img684/4126/printdirt3.jpg FPS medido dentro do Dirt3 http://img854.imageshack.us/img854/682/fpsdirt3.jpg Até o momento não tenho do que reclamar do note. Hoje vou formatar e fazer uma instalação do zero pra ve como se comporta bicho limpo.
  4. Estou com o note por quase 1 mes e até o momento não apresentou nenhum problema. Estou usando o win 7 ultimate. Battlefield 3 estou rodando em 1600x900 full screen e com tudo no ultra menos o AA ativo. Nessas config roda liso, alterando apenas a resolução para FHD e mantendo o resto das configs, ele não responde tão bem apresenta um pouco de lentidao. Dirt 3 e The Witcher 2 rodei com tudo no max sem engasgos.
  5. Ontem joguei por quase 2 horas BF3 com configuração HD(1280x720) e com as demais configs no high (tem a opção Ultra, não testei ainda), rodando liso o jogo e sem problema de aquecimento, o cooler trabalhando bem. Rodando em FULLHD e com configs no medio da umas travadas.
  6. A placa de video se saiu bem, instalei o Dirt 3 - full hd deu umas travadas, ideal rodar em hd com as configs no max instalei the witcher 2 e rodou no max e hd. Deu pra perceber que a placa é boa, acredito que vá dar umas travadas no fullhd em jogos mais recentes mas no HD ela roda de boa com qualidade sensacional. Em relação a temperatura, não cheguei a medir, mas é bem baixo em comparação ao outro note que tenho da HP. Com o da HP tinha problema de esquentar o teclado, nesse joguei pelo menos uma hora e meia e tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...