×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xPedroo

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre xPedroo

  • Data de Nascimento 03/07/1990 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  1. Não tentei essas duas que você falou. Principalmente o secure boot pode ser algo que tenha a ver com o meu problema. Hoje a noite vou testar e depois comento novamente!
  2. Conseguir até consigo, embora isso vá dar um certo trabalho (pois já tenho um monte de coisa instalada/configurada agora) hehe Estou tentando buscar outras possíveis soluções, mas se até o fim de semana nada rolar eu posso fazer o rollback sim.
  3. @Math.Pi eu não disse isso. O meu SSD principal tinha o Windows 10 e os outros 2 discos (um SSD menor e o HD) não tinham sistema operacional nenhum. O que eu fiz foi plugar apenas o SSD principal na placa-mãe (com o Windows 10 instalado), formatei ele, instalei o Windows 11 e depois disso pluguei os outros 2 discos na placa-mãe (que fez com que eles passassem a ser reconhecidos e o SSD principal com o W11 não). Esses dois discos não têm nenhum OS instalado neles.
  4. @Math.Pi Não tenho nada conectado no slot M.2 As portas SATA estão ativas. Tanto que eu consigo fazer com que elas sejam individualmente reconhecidas. O problema ocorre quando estou ligando o SSD principal AO MESMO TEMPO dos outros discos. Individualmente todos funcionam. Sobre a sua última sugestão, como eu faria isso? Se eu der boot com o SSD que está funcionando isso quer dizer que eu não pluguei o outro SSD. Se eu plugar os dois ao mesmo tempo eu não vou conseguir bootar o Windows. Só para clarificar: na lista de discos "bootáveis" da BIOS o meu SSD principal não é listado caso todos os discos estejam plugados simultaneamente na placa-mãe.
  5. Boa tarde, Comprei uma placa-mãe nova (Gigabyte B560M DS3H V2 rev 1.0) e CPU (Intel Core i5-11400F). Mantive os discos (todos SATA) que eu tinha no meu setup: 1 SSD no qual o Windows 10 estava instalado, 1 SSD adicional e 1 HD adicional. Montei meu setup novo e conectei apenas o SSD principal que possuia o sistema operacional na placa-mãe. Liguei o PC e imediatamente formatei o Windows já que troquei de placa-mãe. Inclusive, já aproveitei e fiz o upgrade para o Windows 11. Até aqui deu tudo certo. O próximo passo foi conectar os outros discos na placa-mãe. O problema é que agora o meu SSD principal (que agora está com o Windows 11) NÃO é mais reconhecido. Entrei na BIOS e os únicos discos que ele reconhece e me dá a opção de boot são os outros 2 que conectei posteriormente - o SSD principal não aparece na lista. O curioso é que se eu desconecto os discos adicionais e volto a deixar apenas o SSD principal plugado na placa-mãe tudo funciona! Na BIOS ele volta a aparecer e consigo bootar normalmente. Tentei também plugar apenas 1 dos discos (ficando com 2 no total, considerando o SSD principal). Porém, mesmo problema: a BIOS reconhece apenas o disco adicional, não reconhecendo o SSD principal. Nesse processo eu usei os mesmos cabos SATA. Ou seja, o SSD principal foi conectado com o mesmo cabo tanto quando só ele estava plugado (e funcionou), como quando os outros também estavam (e aí ele não funcionou). Pra finalizar, a placa-mãe tem 4 portas SATA. Eu tentei algumas permutações: (0, 1, 2), (0, 2, 3), etc. Coloquei o SSD principal na porta 0, na porta 3, etc. Nada parece adiantar pra fazer com que ele seja reconhecido. Alguém já viu isso antes e tem ideia do que fazer? Obrigado!
  6. Qual você recomenda?
  7. Primeiramente boa noite... Hoje fui gravar vídeos de um jogo (Perfect World) com o programa de gravação Fraps. No entanto, quando fui ver o resultado, notei que o vídeo da gravação havia ficado bem mais claro do normal. Parecia que eu tinha regulado o brilho de uma maneira errada, sei lá. Porém, no meu jogo estava tudo normal... as cores estavam normais, o brilho, etc. Só quando eu vou ver o vídeo da gravação que fica claro. Alguém pode me ajudar? A placa de vídeo do meu PC é uma GeForce GTX 460 e o processador é o Intel Core i5. Obrigado e boa noite!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!