Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leandrobs

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Acho que faz o reset de fabrica e já loga com a conta do seu amigo Talvez tenha que fazer uma nova instalação por cabo,procura no forum do modaco como fazer atualização por cabo,não lembro o nome,só lembro que tive que fazer isso num Racer.
  2. No documento que a minha cia fornece tem isso: 10.5.1 Esquema de aterramento O condutor neutro e o condutor de proteção devem ser independentes, referenciados ao mesmo eletrodo de aterramento e permitir a utilização do sistema TN-S. Me pareceu que deveria tirar a haste do neutro então,seria isso? Outra coisa,depois do relógio só entram em casa neutro e fase,não são 5 fios como o esquema postado mostra,acredito que porque a instalação foi deixada incompleta.
  3. Qual é o melhor esquema de aterramento para se usar numa residencia então? Acham que seria melhor eu tirar os terras adicionais deixando somente o do medidor de energia instalado pela cia elétrica?
  4. Pois é,também não entendo o que acontece para alguns aparelhos apresentarem menos barulho.O fato é que percebemos isso aqui em casa. Eu fiz estes terras sabendo que tinha algo errado,que ainda hoje não sei o que é,só tenho a certeza de que o eletricista picareta não terminou as instalações,e meu pai é um "gambiarrista" de primeira. Bom,o que eu posso resumir então; Tem um aterramento padrão no medidor na rua. Aqui a rede é 127/110V Por conta eu coloquei uma barra aterrando no neutro na rua antes de entrar na casa,a fiação aqui é no chão. O terceiro eu já usava a mais tempo que é no meu filtro de linha,aterrando no terceiro pino,o terra mesmo,mas isso direto do plug para a terra.O filtro indica se ta funcionando ou não o terra.
  5. Acho que estava me referindo a testar fontes de maneira mais abrangente em casa,não simplesmente calculando de acordo com os números que o fabricante mostra.
  6. Qual a melhor rom atualmente? A que roda mais rápido e estável.
  7. Verdade,bom seria ter como testas as proteções em casa,acho eu.
  8. Agradeço 'tamanha' explicação sobre os diferentes cenários. Realmente eu não pude notar naquele momento que se falava de coisas diferentes em meio a tanta confusão sobre o tema. No entanto não houve condenação alguma de minha parte a ninguém,nem criticas,nem mesmo posicionamento,já que eu mesmo coloquei que não estava entendendo as diferentes informações. De qualquer forma,obrigado.
  9. O que eu não entendo é que algumas informações são contrarias aos artigos publicados no fórum aos publicados pelo Gabriel Torres. Nesse artigo de 2008 ele diz que não diferença alguma e ter ou não PFC para o usuário final. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Fontes-de-Alimentacao/976/10 Aqui no fórum se diz que é um 'crime' ter uma fonte sem PFC. Para leigos como eu que estão sempre pesquisando sem uma orientação como se tem nas salas de aula,fica difícil organizar as ideias. Esses dois artigos falam da mesma coisa?
  10. Tenho uma duvida,vi casos parecidos mas ainda fiquei curioso. Aqui em casa foi feito um trabalho muito porco por parte de um eletrecista que realizou o trabalho de má vontade,seguido por meu pai que ama 'gambiarras'. Foi verificado que há aterramento na caixa do medidor na rua,mas certa vez eu desconfiado da rede aqui em casa comecei a observar que aparelhos como freezer e geladeira faziam barulhos estranhos,fornos esquentavam demais os cabos etc. Na tentativa de melhorar algo,fiz um terra com um barra metálica cobreada,antes do disjuntor principal,coloquei a barra no neutro na entrada da casa. Os aparelhos em casa começaram a funcionar mais 'quietos' e parece que a partir deste período a conta vem com valores menores. Como moro em casa, também fiz um terra no quarto,já que na realidade esse fio terra não existe na fiação da casa.Mas no quarto e de maneira diferente.Coloquei uma haste fixada no chão e ligo a ela somente aparelhos que possuem plugues com o terceiro pino,o terra,não há contato com neutro,o terra vai direto para a terra. Alguém pode me dar um parecer sobre isso? Pelo que li tem muita loucura nessa minha historia.
  11. Sendo 'boa' porque ela nao recebeu o selo de recomendação?
  12. Valeu,instalei aqui e confirmei isso.Ta certinho. Mas tem uma coisa que não entendi aqui: As luzes do botão voltar não estão ligando junto com a do menu e home,quando acorda-se o smartphone. Já passaram por isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...