Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joaoftg

Membro Pleno
  • Posts

    156
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Katagiri O problema é limitação de Hardware e financeira. Não achei opções melhores com preço "justo".
  2. @guxtavo1500 Seu processador mais frio vai entregar o que ele aguenta. Não vai "aumentar" FPS. E sim funcionar normal.
  3. @Enzo Duarte Eu uso a mastergel maker no meu Ryzen 3600 desde quando comprei o processador em seu lançamento. Até hoje não vi necessidade de troca. Na época lembro que retirei a pasta de fabrica e apliquei ela e percebi uma diferença de 3 a 4 graus apenas por causa da pasta.
  4. @guxtavo1500 Eu uso atualmente um Gammax 400 pro meu Ryzen 3600. Claro que ele é mais frio que os FX. Más ele deu uma diferença de imensos 20C no meu processador. Uso o meu com 2 fans fazendo o sistema push n pull. Más notei diferença de 2c fazendo isso. Então não justifica pelo gasto. Recomendo ele para você pois futuramente tu pode usar ele tranquilamente em sockets de Ryzens por exemplo. Além de ter um valor que fica no que você perguntou.
  5. Olá pessoal. Beleza ?! Estou pra atualizar meu monitor que já não está me atendendo. Comprei antes da "malware humano" rsrs. E quando fui olhar hoje um novo pra comprar quase cai pra trás. Ta tudo muito caro. Estou desatualizado do mundo da tecnologia a uns 3 anos. Então gostaria da ajuda de vocês. Estou entre esses dois monitores: ASUS TUF Gaming LG 4K Estou mais voltado pro ASUS devido a garantia de 3 anos. O meu atual monitor é painel TN (não gostei nem um pouco). Atual. Quando comprei não tinha conhecimento de painel e sai de um IPS. Pensa no arrependimento. Hoje procuro de preferência um IPS. Minha placa não empurra os novos jogos (AAA) em 4k acima de 60 FPS então acredito que não preciso de mais que 60hz. Não queria dar prioridade ao 4k más não achei opções de monitores 2.5k que compense pelo valor. Preciso de opiniões mais especializadas. Só quero sair do FullHD para jogar em melhor qualidade. Meus jogos são casuais singleplayer (além de velhos). Nada de competitivo. Desde já agradeço a ajuda. valeu.
  6. Meu caro.. Estava pesquisando monitores para comprar quando me deparei com uma serie de reclamação referente a imagem do monitor. Más você não está estranhando devido serem monitores com painéis diferentes (VA,TN,IPS) ??
  7. @NIGHT FALL Tá certo. Use uma implastec com seu gammax 400 equanto vou usar uma MX-4 com meu Cooler Box do Ryzen. Ai verás que pode ser com um WC, essa implastec não pode ser considerada uma pasta térmica.
  8. @Guilherme Zanquetta Top demais meu caro. Agora é so curtir hehe. Baixe o driver dele como citem acima e tente configura-lo da melhor forma.
  9. Para quem tem monitor AOC com painel TN. Em outro fórum um usuário me ajudou bastante a configurar da melhor forma a imagem do meu AOC da seguinte forma: " Vamos lá. Tenho 3 monitores desse então sou 3 vezes mais qualificado que o resto pra te ajudar. O range do freesync nos meus é 35-75hz, o que é bem decente. Parece que isso depende do driver, já vi specs na internet falando em 48-75hz pra esse monitor. Mas eu só pluguei eles na placa com o displayport, instalei mais nada não, foi suave. Pra ter certeza, baixe um programinha chamado CRU (custom resolution utility) e veja o que ele reporta. Caso não esteja em 35-75, você vai ter que ir atrás do driver beta do Sniper. você precisa de algo limitando os frames em 75 ou menos pra se aproveitar do freesync. Sim, pode ser v-sync, mas eu prefiro usar só um limitador de frames e deixar o v-sync off, percebi que isso melhora o input lag um pouco. Use o Riva Tuner para os jogos que não têm limitador de FPS integrado. O ideal é limitar 2 ou 3 fps abaixo do refresh rate do monitor (72 ou 73 fps), pra minimizar o risco de tearing. Imagem é bem mais ou menos mesmo. A grande qualidade desse é que é um monitor muito brilhante, eu uso o brilho no 25 aqui e ele já fica claro pa*****. Mas o balanço da imagem é zoado, gama muito muito claro em qualquer opção, nível de preto out of the box é um pouquinho alto também e eu achei o branco meio rosado. Gama tem que ser Gamma3, já é um ajuste ruim, mas os outros são horríveis. Cores bota em Warm, porque é o mais equilibrado (longe de ser perfeito também mas enfim). Overdrive eu recomendo light. O médio também é usável, mas pode dar um pouco de overshoot. No tópico do AOC Hero, me ensinaram uma gambiarra pra ajustar o nível de preto. você ativa o bright frame naquele menu "picture boost", coloca o tamanho dele no máximo, 100 - tela inteira, que o ajuste de brilho dessa opção aí vai funcionar de uma forma mais tradicional, mudando só os pretos, em vez de mudar a intensidade da luz traseira como no ajuste de brilho padrão. Mas aí tem que abaixar bem brilho e contraste nesse menu do bright frame, porque o padrão é clarão estouradaço. Eu recomendo deixar o Contraste em 50 no menu principal, botar o brilho onde te deixar confortável e ajustar o balanço da imagem só nesse Picture Boost. Eu coloquei 36 de contraste e 36 de brilho no bright frame, ficou uma imagem bem balanceada sem saturar nem crushar nada. Se você preferir o preto um pouco mais escuro, pode botar o brilho em 35 que é bem equilibrado também. Mas não importa o que tu fizer, nunca vai ser um IPS, a gente vai gambiarrando mas é isso aí. Se você estiver usando cabo displayport, não esquece de botar o dp capability em 1.2 no segundo menu, senão o freesync (pelo menos nas nvidia) não funciona. " Deixo claro que é importante baixar o driver do monitor também. Ele pode ser encontrado no site oficial dos EUA ou baixando pelo gerenciador de dispositivos do windows 10.
  10. @Leonardo Noise de fato a qualidade do IPS e melhor. Mas não tão assustadora assim. Tudo questão de saber configurar. Vou lhe mandar um link ensinando a como deixar a imagem do monitor perfeita. Isso é... caso ainda tenha ele.
  11. @Leonardo Noise teve alguma experiência ruim com o AOC ? Eu tenho um e não tenho nada do que reclamar.
  12. @Guilherme Zanquetta Você entrou numa duvida grande meu caro. A questão e você analisar o que um tem que o outro não tem e ver qual seja melhor para você. Painel VA ou IPS ? Você zela por imagem de melhor qualidade ? DP ou HDMI ? Futuramente pretende usar vários monitores por exemplo ? LG ou AOC ? Qual tem autorizada na sua cidade ou mais próximo ? Ai tu bate o veredito.
  13. @Guilherme Zanquetta O DP é considerado mais novo. E ambos possuem vantagens e desvantagens. Sugiro dar uma googlada para entender melhor. Más só pra tentar agilizar. Se você não for usar multi monitores futuramente vai de HDMI por exemplo.
  14. @Brc O meu AOC não dá esse problema. Estranho isso... @Guilherme Zanquetta Se não faz conta do DP. Pode ir nele que estará muito bem servido.
  15. @Filipi Cerqueira Pode sim meu caro. Fiz isso na minha placa e na placa de dois amigos. Sem problema algum. Más como nosso amigo disse acima, pouco provável a BIOS ser o problema de temperatura do seu PC. Tem que olhar se seu gabinete ta aguentando o tranco esses 2 monstrinho (que eu queria ter kkk) de PV e CPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...