Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cristianodesa

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Alan, acredito que você deu foi azar com a sua unidade. O meu não aparece esses problemas do USB 3.0 (ele precisa de um driver específico para rodar, se não me engano), nunca tive esse problema com o som (isso já vi mais gente relatar) e a placa de vídeo tem me servido muito bem, me surpreendendo para um notebook. Jogo aqui bastante Dirt 3, iRacing e Battlefield 3 sem problemas de lags ou travadas. Claro que não com os gráficos no máximo, mas roda. O que me irritava um pouco é a checagem do drive de CD/DVD, porém não vejo acontecer muito e me acostumei. Aqui eu coloquei um HD híbrido e está muito rápida a máquina. Uso o Win7 Professional 64. Minha esposa tem um Lenovo S400 com i3 e é lastimável o desempenho, mesmo sendo Windows 8 (que dizem ser mais rápido).
  2. Se a TV tiver resolução maior que a do note, teoricamente exigirá mais da máquina para rodar o jogo. Um dica pra quem acha o som do N53TA muito baixo: Entre no gerenciador de áudio da Realtek (aquele no cantinho perto do relógio). Em auto-falantes abra a aba "Formato padrão" e altere para "24 bits, 192000 Hz" Sobe bem o volume.
  3. Atualizei aqui o driver de vídeo para o 13.1 e rodou incrivelmente bem o BF3, nos configurações globais em HIGH e 1366.
  4. O Fast Boot não melhora grande coisa no boot. Ele só melhorar é depois que entra no Windows (o Windows entra e o usuário pode começar a usar mais rápido). Infelizmente esse notebook é lento mesmo no boot (pelo menos no Win7). Eu tinha uma Samsung 305E4A-BD1BR, com o mesmo processador, e era bem mais rápido (tinha um esquema de boot mais rápido ativado pela bios), pena a Asus não ter feito algo melhor nesse quesito, pois o N53TA pra mim só peca nisso.
  5. Aqui eu não tive nenhum problema com o som. A única coisa que me irrita é o drive de DVD que parece ficar ligando sem motivo.
  6. Cara, é claro q eu não vou sair pegando máquinas de clientes e fazendo testes nelas, mas eu sei que se colocar mais memória não vai queimar nada, pode não reconhecer, reconhecer e não funcionar no total (como você sugeriu) ou a placa bipar e não ligar. Não vou pegar um AMD e tentar espetar numa mobo para Intel (exageradamente falando), o bom senso predomina. Concordo que temos que ler muito sim e não sermos teimosos num assunto (como por exemplo a insistência de que o notebook tem duas GPUs mais a APU), por isso sugeri que o amigo com 16gb faça o teste do uso da memória, não tenho certeza também, o que você disse é plausível. Mas se for ficar nisso de que tudo "acarreta perda de garantia", não poderíamos nem abrir o note para trocar um HD. Aí vai do bom senso de cada um. Ao contrário do que você diz, pode parecer vantagem o fabricante usar a capacidade de upgrade como argumento de venda, mas daí ela pode vir a brigar com um equipamento mais caro da mesma marca. Eu por exemplo, não compraria um notebook R$ 400,00 mais caro por ter 4gb de memória a mais e/ou um HD de 140Gb a mais. Uma memória de 4gb deve custar miséria para uma fabricante de notebooks, pois compram em quantidade absurda. Sobre a memória, tenho certeza que Corsair ou Patriot são marcas melhores, porém, o que quero dizer nesse caso do N53TA, é que memórias como Hyundai ou Markvision (no meu veio Markvision), é que estas duas marcas cumprem o que prometem (funcionar por determinado período de tempo de acordo com suas especificações). Não são ruins, são apenas piores do que as marcas mais conceituadas. Se não fossem de confiança, a Asus não as utilizaria. Vai gastar mais para não ter diferença alguma. "Talvez" tenha uma durabilidade maior, mas acho q até "morrer por velhice", nem estaremos mais nesse notebook.
  7. MastterD, os clocks que você chegou são os padrões de cada modelo. Acima disso é overclock, eu cheguei em 2600MHz com o K10Stat também. Sobre a memória, não tem por quê você usar com uma capacidade de dissipação maior se não vai overclocar. Vai pagar mais para ter um motor de Ferrari e só poder andar no congestionamento. Desconheço esse informação de que não vai usar mais memória do que o Windows reconheceu. Tem que testar mesmo pra ter certeza. Você é muito preso no que lê, mas nem sempre o que o fabricante especifica é o real. Acontece as vezes de um produto ser lançado com certas limitações e o fabricante especificar isso. Depois atualiza algumas coisas mais esquece de especificar. Como também pode especificar uma limitação para evitar a abertura do produto, mesmo que ele aceite upgrades, o fabricante não quer que o usuário fique fazendo upgrade no produto, pois seu interesse é vender um outro notebook. Quanto aos clocks, o fabricante especifica um valor para que o produto tenha mais durabilidade e para que também não ocorra um disputa entre produtos da mesma marca, mas desconheço processadores que não aceitem um overzinho mínimo que seja.
  8. Felipe, aperte o primeiro botão da fileira de botões acima do teclado (onde tem os botões do som). Pode ser que esteja com o esquema de economia de energia ativado, aí fica mais lento mesmo. Atualizar o driver de vídeo melhora também o desempenho nos jogos (12.10).
  9. Amigos, o boot de vocês é muito lento? Agradeço se puderem cronometrar esse tempo no Win7. Aqui leva 1 minuto aproximadamente.
  10. Acho q o negócio é você abrir e ver os modelos das memórias. Tenta inverter os slots. Senão, comprar duas iguais mesmo, não acho q seja um defeito do note.
  11. Checou a travinha manual ao lado do dvd?
  12. Desculpe a ignorância, mas essa temperatura é prejudicial ao seu funcionamento?
  13. Busman, se o seu é 6750m você foi sorteado! rs Nas especificações da caixa ele se refere a 6720G2?
  14. Obrigado, vou tentar testar em outros games pra ver se muda alguma coisa. Vou ver se esses games q você citou possuem versão demo para baixar.
  15. Eu sabia, mas é que no meu caso não acontece diferença alguma com ou sem o crossfire ativado. No Dirt 3 por exemplo, que tem um benchmark dele, não existe sequer diferença nos fps. Isso claro, selecionando gráficos de alto desempenho. Aí eu me pergunto, é o software que não usa o crossfire ou seria algum problema aqui? Conhece algum game onde fica evidente o crossfire para eu testar aqui?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...