Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qotsa

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado pela resposta. Vou de i5 mesmo.
  2. E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Bem,vamos por partes. Tenho um PC que eu mesmo montei (Dezembro de 2013) e durante esse tempo ele me satisfez em relação aos jogos. Consegui rodar os emuladores tais como Dolphin, PCSX2 (Resident Evil Outbrake #2 ONLINE!!!! se alguem quiser mais detalher me manda MP) e Nintendo DS. Só que houve uns problemas nos ultimos tempos: a necessidade de um processador quad-core. Minha placa de video, a principio, deveria dar conta de rodar Watch Dogs, por exemplo, só que na prática ele trava muito. Solução: Comprar um processador de mais núcleos. Antes de prosseguir tenho uma dúvida bem iniciante: conversei com um lojista da Santa Ifigênia e ele me disse que placas como a minha (B85M-HDS) por ser "B" ela seria motivo do péssimo desempenho nos jogos como Watch Dogs. Ainda me falou que um cliente comprou uma Sabertooth e usava um Athlon (o rapaz já tinha uma boa placa de video) e rodava todos os jogos numa boa. Eu sei que pra jogo a VGA é o que importa mas fiquei meio confuso. Placa mãe com bom chipset e tal realmente faz diferença ou ele quis me enrolar? Voltando ao assunto, minha dúvida é: i5 ou Mobo + FX ou Mobo + APU Pesquisei preço e essas duas opções ficam na mesma faixa de preço (~700) -Não pretendo fazer overclock. Configuração atual Processador --------Pentium G3220 Placamãe ------------B85M-HDS Fonte------------------Corsair CX500 Memorias-------------2x 4GB G. Skill 1333 HD---------------------Caviar Blue 500gb Placa de video------R7 260x Muito obrigado.
  3. Desculpa reviver este tópico mas FINALMENTE meu problema foi resolvido. Não tenho 100% de certeza se foram os novos drivers da AMD ou o sistema operacional atualizado que solucionaram só sei que pra mim funcionou. Percebi que quando dava black screen meu cooler da CPU parava. A partir disso verifiquei que o cabo de energia que liga na placa mãe estava meio frouxo e esticado. Tirei o cabo e dei uma puxada pra ele ficar com uma folga e reconectei com força. Depois disso foi só alegria. Joguei bastante em janeiro e fevereiro, sem e meu PC não apresentou nenhum problema. Tenta ver isso SaloRicardo caso seu pc ainda apresente tal problema. Ps: Moderadores, me desculpe por postar em um tópico antigo. Acredito que servirá de grande ajuda para outras pessoas pois fiquei tão bitolado achando que havia um problema na placa ou no software da AMD sendo que o verdadeiro problema era o cabo. PS²: Esqueci de mencionar no tópico que meu PC fica dentro de um armário ("deitado"). Toda vez que eu vou ultilizar (jogar) eu tiro ele de lá e pronto. Penso que tal procedimento, ou seja tirar ele de uma posição e colocar em outra, favoreceu comque o cabo da mobo venha a ficar mal encaixada.
  4. E então SaloRicardo, algum problema? Cara...tava usando meu notebook e isso aconteceu uma vez com ele...Nao sei nao, mas acho que pode ser a versao do Windows que eu tenho. Antes de ocorrer esses problemas eu usava uma outra. você chegou a usar outra ISO?
  5. Alguma novidade? Quanto você baixou os clocks da sua GPU? Ta usando Windows 7 x64?
  6. Acho q é. A fonte poderia ser o problema se fosse de baixa qualidade ou um curto circuito de algum periférico(minha prima tinha um pc que travava toda vez q ela conectava o teclado). Vou tentar um dia desses instalar um driver do site da HIS (fabricante da minha placa).
  7. Depois de 6 horas de Far Cry 3 e essa p#$% trava... Desisto da AMD. Vou esperar e comprar uma nova placa da nVidia.
  8. Com o Catalyst 13.12 ocorreu um blackscreen quando eu nao estava usando o pc e outro no Air Conflicts. Resetei minha BIOS pelo CMOS e mesmo assim nao adiantou.Testei Far Cry 3, Crysis 3, Tomb Raider por um bom tempo e rodou tudo tranquilo. Tava pensando uma coisa: os games que deram problema comigo foram os que rodam em DX9 e os de DX11 nenhum problema. Será q tem alguma ligação?
  9. Voltei aos clocks padroes e instalei o Catalyst 13.12. Nenhum travamento até agora. Vou rodar mais alguns games ao longo da semana e posto os resultados no tópico. Tenta instalar um driver mais antigo que eu acho q pode resolver. Boa sorte!
  10. Meu pc voltou a travar quando tava no navegador....Pesquisei mais um pouco e descobri pode ser o driver que eu estou usando(14.4). Durante os 3 primeiros meses usei o driver 13.12 e mês passado quando atualizei a bios do meu pc e aproveitei e atualizei para o 14.2 e , desde então, começou os problemas. Vou testar mais um pouco e postar os resultados. Eu nao sei.
  11. Acredito ter achado a solução. Eu tinha feito algumas pesquisas nos foruns americando usando o modelo da minha placa e nada. Resolvi pesquisar seu modelo e achei várias pessoas reclamando do problema (caso queira conferir digite no google : hd 7870 freezes). A principio parece ser um problema recorrente nos chips da AMD. Uma das soluções é diminuir um pouco o clock da GPU. Fiz um teste aqui no Air Conflicts e nao apresentou o travamento. Eu ultilizei o MSI Afterburner. Tenta testar isso e posta os resultados. Obs: Meu core clock tava em 1100MHz e mudei para 1003 e o memory clock tava em 1600 e mudei para 1500. Nao tive grandes perdas de FPS.
  12. Estou com o mesmo problema. Em alguns jogos (Air Conflicts Pacific Carriers, Resident Evil 6, FFX no emulador) em pouco tempo de gameplay a tela apaga aparece em meu monitor "Sinal fraco ou inexistente" , o audio do meu headset (que fica conectado no pc) trava e o pc continua ligado, com os coolers e as leds funcionando. Testei tambem em Bioshock Infinite, H.A.W.X. 2, 3DMark e nao houve nenhum travamento.Formatei meu pc e o problema persiste. Fico monitorando a temperatura do meu PC e a placa de video e a CPU raramente chegam a 60º(tenho 5 cooler no meu gabinete). Montei meu pc há 4 meses e estou preocupado se o problema for o hardware. Não sei se tem haver mas esses problemas começaram um pouco depois de atualizar a BIOS da minha placa mãe. Minha configuração é a seguinte : Pentium G3420, WD Caviar Blue, Corsair CX500M, ASRock B85-HDS, 2x G.SKill 1333MHZ, R7 260x HIS. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...