Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JarOfFlies

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JarOfFlies postou

  1. Obrigado! Quanto ao estabilizador já abandonei faz muito tempo, uso um filtro de linha da SMS.
  2. Obrigado! Acho que vou de RX 6600! Mesmo optando por alguma dessas, a troca da fonte se faz necessária né? Se sim, teria alguma indicação?
  3. placa-mãe aorus b450 Ryzen 5 5600 placa de Vídeo RTX 3050 24gb ram hyperx SSD 260gb HD 1t
  4. Beleza. Quanto a fonte, vi que o consumo do do meu atual processador é o mesmo do 5600. Então consigo utilizar ele sem precisar atualizar a fonte de imediato ne?
  5. Fala aê pessoal. Atualmente minha configuração atual é: Ryzen 3 2200g 24GB Ram placa-mãe Aorus B450 GTX 1060 Fonte Corsair VS 400 SDD 256GB / HD 1T Porém prentendo atualizar meu processador para um Ryzen 5 5600G. Vocês acham que há necessidade de dar uppgrade na fonte também, ou essa atual continua dando conta?:
  6. Então compensa esse upgrade de processador, com essa minha configuração atual né? Outra coisa, será que precisarei mudar a fonte também?
  7. Boa noite pessoal. Atualmente essa é a minha configuração: Ryzen 3 2200g 24GB Ram placa-mãe Aorus B450 GTX 1060 Fonte Corsair VS 400 Vale a pena atualizar esse processador para um Ryzen 5? Se sim, qual vocês indicariam?
  8. Olá pessoal, Eu tenho essa configuração abaixo e gostaria de adicionar uma placa de vídeo ao meu pc, porém tenho receio de colocar uma placa de vídeo que tenha um desempenho similar ao da VEGA 8 (placa de vídeo integrada do meu processador), ou coloque uma que venha gargalar. Ryzen 3 2200g Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 SSD 256gb / HD 1T 2x4GB DDR4 RAM (pretendo substituir por 2x8GB) Fonte Corsair VS400 Gostaria de indicação de algumas placas compatíveis com essa configuração. Eu jogo games não tão exigentes, como lol, lineage, genshin impact. Estava olhando no Aliexpress as placas: GTX 960 4GB, GTX 1050ti 4GB e GT 1060 3GB O que acham?
  9. Atualizei a bios, o horário continua ainda sem sincronizar. Vou trocar bateria de novo, pra ver.
  10. @Felipe Barbosa Melo Então... eu já atualizei essa BIOS que veio de fábrica, devido a uma suspeita que eu tinha de superaquecimento. Posso até atualizar ela pra uma versão mais atual, se for necessário. Quando eu desligo ele, e ele fica muito tempo desligado, aperto o power e simplesmente não liga nada. Já se eu desligar ele agora, e ligá-lo novamente, ele liga normal.
  11. Boa noite! Há algum tempo vinha notando que ao ligar meu computador, o horário não estava sincronizando. Pesquisei e vi que poderia ser a pilha da placa-mãe, mas que isso não impactaria muito no funcionamento do PC. Continuei usando normal, sincronizando manualmente as horas ao ligar o PC, porém de algumas semanas pra cá, meu computador começou a apresentar problemas pra ligar. Eu apertava o botão power da CPU, e nada de ligar na hora, as vezes ele ligava depois sozinho ou então quando eu dava um tempo e apertava o power de novo, ele ligava. Cheguei a limpar ele, tirar memória e colocar novamente, tirar cabo fonte e colocar novamente também, e terminei trocando a pilha. Porém nada resolvido, por um tempo as horas começaram até a sincronizar, porém agora mesmo mantendo ele sem desligar, as horas param de sincronizar, e tenho que fazer isso manualmente. Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para tentar identificar a causa do problema?
  12. Boa tarde Caros, Há algum tempo vinha notando que ao ligar meu computador, o horário não estava sincronizando. Pesquisei e vi que poderia ser a pilha da placa-mãe, mas que isso não impactaria muito no funcionamento do PC. Continuei usando normal, sincronizando manualmente as horas ao ligar o PC, porém de poucas semanas pra cá, meu computador começou a apresentar problemas pra ligar. Eu apertava o botão power da CPU, e nada de ligar na hora, as vezes ele ligava depois sozinho ou então quando eu dava um tempo e apertava o power de novo, ele ligava. Cheguei a limpar ele, tirar memória e colocar novamente, tirar cabo fonte e colocar novamente também, e terminei trocando a pilha. Porém nada resolvido, tenho mantido ele sem desligar, e das vezes que ele desligou por falta de energia, por exemplo, quando consigo ligá-lo novamente, o horário continua sem sincronizar, daí tenho que fazê-lo manualmente. Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para tentar identificar a causa do problema?
  13. Sim, troquei o kit sem formatar HD. Vou esperar terminar a instalação da atualização do Windows e depois atualizo a BIOS, pra ver o que resulta. De qualquer forma já estou encomendando uma pasta térmica melhor também. Nesse procedimento de instalação do windows e realizando algumas tarefas no pc, o processador atingiu um novo pico de 71ºc, nem estou jogando. Vou conferir aqui. Quanto a fan que você comentou, no meu gabinete tem 2 frontais, uma traseira. Eu trocaria no caso as frontais?
  14. Já estou atualizando o Windows para a versão 1809. Os drivers eu baixei todos dos sites da fabricante, no caso gigabyte e a amd. Como verifico essa questão do clock da memória? Os drivers que eu baixei foram desse site ai mesmo. Baixei as últimas versões. Nesse HD que eu estou utilizando, tem os drivers instalados que eu usava do meu antigo kit da Intel. Será que pode estar dando algum conflito? Vou verificar a possibilidade de atualizar a BIOS sim. A minha versão é a F23.
  15. Tirei o cooler box, e reinstalei, troquei a pasta térmica por uma baratinha da Implastec que eu tinha aqui. Notei que o ruído diminuiu (talvez o cooler não tivesse bem instalado, esse cooler da amd me deu um pouco de trabalho, estava acostumado a usar o da intel), porém a temperatura continua a mesma, atingindo pico de 67ºc em multitarefas. Vou fazer o teste de tirar a tampa lateral do gabinete e volto a postar aqui. Mas já estou planejando comprar uma pasta térmica melhor, para tentar controlar melhor essa temperatura. Alguma sugestão? Esse gabinete não tem saída de ar por cima, nem dos lados como meu anterior, não sei se o sistema dele de resfriamento é dos melhores. Ah, e eu moro em um lugar que é quente - Salvador/BA. E notei na mudança do cooler que minha placa-mãe parece não estar totalmente fixada, teria alguma interferência? Quanto ao problema da tela preta, eu instalei o driver diretamente do site da amd, mas vou dar uma verificada. Obrigado pelas respostas @PedraX @grievous @Genérico man
  16. Olá pessoal, Semana passada eu montei um computador com as configurações abaixo: Processador: Ryzen 3 2200g Placa-mãe: GIGABYTE A320M-S2H Memória: 2x4 HyperX Fury Fonte: Corsair VS400 Gabinete: Sharkoon VG6-W 3 fans Logo de início de uso comecei a notar um ruído vindo do cooler do processador, que eu estando sem fone de ouvido, me incomodava. Coisa que eu não notava no meu antigo PC (i5 da 3ª geração). Dai comecei a monitorá-lo pelo CPUID HWmonitor e percebi ontem que o computador, com o uso de atividades básicas (navegação com várias abas, assistir videos no Youtube, etc) teve um pico de 64ºc, e jogando league of legends, um pico de 67ºc, fazendo com que o cooler trabalhasse mais, por isso dos ruídos. (Fazendo esse post e ouvindo músicas apenas, ele atingiu 60ºc). As vezes estou assistindo algum video e a tela do nada fica toda preta depois volta ao normal, algo rápido, como se eu tivesse fechado o olho por uns instantes. (não sei se tem alguma relação). São temperaturas normais para esse processador? Eu estou usando a pasta térmica que veio com o cooler da própria AMD, seria uma alternativa mudá-la? Atualizar bios?
  17. Galera, consegui resolver o problema atualizando a BIOS. Obrigado a todos em especial ao @BiGMac pela sugestão. Valeu!
  18. @Kris Wannieg to usando o cabo DVI, meu monitor suporta @BiGMac vou pesquisar aqui como realizar a atualização, pois nunca fiz... espero que resolva
  19. Mas eu recebi a placa ontem... ela está nova, não cheguei nem a usar. :S
  20. @BiGMacDesde que comprei a placa-mãe, nunca atualizei, porque nunca tinha tido problemas. Ela está na versão F6, a mais atual segundo o site da fabricante é a versão F15
  21. Olá bom dia, Comprei recentemente uma RX 460 no site do Kabum, ela chegou ontem... fiz a instalação normal porém a placa não emite sinal para o monitor. O cooler dela está funcionando normalmente, porém nenhum sinal de vídeo. Minha placa-mãe tem dois slots PCIE, um 4x e outro 16x. Eu coloquei no de 16x. Infelizmente não tenho outra placa pra testar o slot. Placa comprada: http://www.kabum.com.br/produto/81080/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-rx-460-windforce-oc-2g-gv-rx460wf2oc-2gd/?tag=vga rx 460 Minha configuração: Core i5 3470 3.2GHz 6MB 8GB Ram Kingston 1333Mhz DDR3 MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2
  22. @zOpek ela atualmente está por 430, posso comprar. Mas essa minha fonte aguenta? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...