Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitor.vmos

Membros Plenos
  • Total de itens

    140
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

32

Sobre vitor.vmos

  • Data de Nascimento 29-07-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vinhedo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 2400G Quad Core 3.6GHz
  • Cooler
    Wraith Stealth Cooler
  • Placa de vídeo
    Radeon VEGA 11
  • Placa-mãe
    Asus AM4 ATX PRIME B350M-A
  • Memória
    Crucial Ballistix Sport LT DDR4 8GB 2400MHz
  • SSDs
    WD Green 240GB
  • Gabinete
    AeroCool Gamer AERO-500
  • Fonte
    EVGA 550W
  • Monitor
    LG UltraWide 21:9 Full HD IPS LED

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 7 Plus Black Matte 32GB
  1. Fiz uma formatação "padrão" através de um pendrive com o Windows. Aonde eu conseguiria mudar de MBR para GPT na hora de formatar??
  2. @Foxwalt No momento somente SSD... Antes de montar essa máquina eu tinha um notebook com 1TB, e não usava nem 200GB, então preferi optar inicialmente pelo SSD... HD virá em um UP futuro
  3. Bom dia pessoal do CDH! Ontem de noite montei o meu setup (da assinatura) e formatei ele com Windows 10. Está funcionando normalmente, porém não fiz nenhum tipo de "configuração" diferente no SSD. Preciso fazer alguma coisa? Mudar algo na BIOS? A única coisa que dei uma lida, porém não me atentei é se eu conectei ele em uma porta SATA 3. Vou verificar isso assim que chegar em casa (Não reparei se tem diferenciação na minha placa...) Agradeço desde já!
  4. Bom dia Passe para a gente o valor máximo que você pode gastar na compra desta máquina. Já adiantando, esse PC é BEM antigo, já estamos na 8ª geração dos processadores Intel.
  5. Na minha opinião, se você quiser dar um UP na sua atual configuração, compre peças que você poderá utilizar mais pra frente. Não acho que valha a pena gastar para colocar um processador defasado. Troque o kit inteiro. Dê uma olhada neste aqui: KIT RYZEN. O processador deste kit já vem com gpu integrada, semelhante à 1030. Além disso, o processador em si é superior a esse G4560 que você citou.
  6. Acredito que com esse valor você não consiga pegar os 3 itens (não estou por dentro de marcas e modelos de teclado/mouse). No seu caso, como o gabinete parece ser o maior problema, eu focaria nele primeiro, caso não consiga pegar tudo de uma vez
  7. @Sr.Vitor Acredito que esse teste com a GPU 1050TI não vá funcionar. Porém não custa tentar, já que você tem uma a disposição!
  8. Os Ryzen são muito mais válidos... Principalmente porque você tem grana pra já fazer esse upgrade. Se comprar agora o fx, num futuro próximo você vai ter q trocar o kit todo pra pegar um kit mais atual... FX já é uma família "morta"...
  9. Eu não entendo muito de Placas de Vídeo... Mas eu não teria comprado uma placa "hoje" para no mês que vem comprar outra. Teria esperado e juntado o valor que você gastou nessa com o valor que você vai ter no mês que vem.
  10. Em ambos os casos a placa de vídeo será limitante. Acredito que para essas configurações o mínimo seria uma 1060 6GB (e olhe lá).
  11. Já que pretende comprar, NÃO COMPRE. Se você já possuísse ele, é um cenário. Como você ainda vai montar um PC, não vale à pena comprar os processadores FX, estão defasados. Para ajudar o pessoal daqui a te ajudar, responda essas perguntas: Quando pretende montar a máquina? (esse mês novos processadores e placas-mãe surgirão, o que pode impactar nos preços atuais) Qual o seu orçamento máximo para utilizar na montagem do PC? Você possui algum computador atualmente? (por pior que seja, alguns componentes dele podem ser reaproveitados) Possui monitor ou pretende comprar dentro do orçamento? (Se possuir, diga o modelo dele)
  12. A placa de vídeo integrada do processador funcionará melhor com 2x 4GB
  13. Verdade... Fiz confusão na nomenclatura correta do A320, esqueci dos x370 e estava por fora dos atuais x470 Valeu!
  14. Os processadores Ryzen somente são suportados em placas B320 e B350, como eu mencionei. Essas placas somente são compatíveis com memória DDR4. Querer investir em DDR3 é querer investir em uma máquina com um kit (processador + placa-mãe+memória) completamente defasado. O que deu a entender é que você já possui um processador (fx8300) e uma placa de vídeo (1050 TI). Além disso pode investir até R$ 3.000,00 Com isso você pode vender esse processador e montar uma ótima máquina atual, como a que o @felipecardoso9 sugeriu.
  15. Não... Procure por placas B320 (Sem possibilidade de OveClock) ou B350 (Com possibilidade de OverClock)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×