Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

vitor.vmos

Membros Plenos
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre vitor.vmos

  • Data de Nascimento 29-07-1991

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vinhedo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 7 Plus Black Matte 32GB
  1. @le007 Valeu!! Minha ideia era ir de Ryzen mesmo. Este R3 é superior ao i5 que do meu notebook?
  2. Bom dia Senhores! Primeiramente deixem-me resumir o meu atual perfil: Atualmente possuo um notebook Samsung AtivBook 2, basicamente com a seguinte configuração: Core i5 (3ª ou 4ª geração), 8GB DDR3, HD 1TB, GPU GeForce 710M (Ou algo assim). Inicialmente não quero me desfazer dele para ter mais facilidade na mobilidade quando precisar usá-lo. Porém estou pensando em montar um PC com configurações básicas (porém superiores a este notebook) e que, principalmente, me dêem a possibilidade de fazer upgrades futuros. Meus objetivos com o computador são: Jogos leves (por exemplo, o que mais jogo atualmente é Football Manager), Edição de imagens e vídeos e programação (Já faço isso atualmente com o notebook que tenho). As únicas coisas que não precisarei comprar são: monitor, teclado e mouse. Orçamento em torno de R$ 2.500,00; Gabinete com boas especificações, porém com visual mais neutro (Estava de olho no Aerocool Aero 500 - é uma boa); Preferência por já iniciar com SSD; Grato desde já!!
  3. Projeto sem nome

    @Atretador, Muito bacana o projeto. Fiquei com vontade de fazer uns testes em um gabinete basicão que eu tenho em casa e já estava separado para jogar/reciclar. Essa tinta que você usou é de qual tipo? Li em alguns lugares que o ideal é spray de tinta pra carro, mas pelo preço n acho que vale à pena. Além disso, os suportes de hd/etc, você sabe se podem ser removidos com aquelas chaves de torx? valeu!
  4. Sim sim, tem essa da MSI que eu darei prioridade, principalmente esteticamente (não encontrei nenhuma que me agradasse mais), além de querer montar algo com os detalhes em vermelho. Vou dar uma forçada para encaixar ela.
  5. Bom dia, galera. Após um tempo sumido do tópico, algumas coisas mudaram. Estou praticamente decidido em buscar a configuração que está na imagem anexada. Manterei a ideia de inicialmente comprar a GPU 1030, tanto pelo fato de o mercado de GPUs estar inflacionado no momento, quanto por eu conseguir com ela melhor desempenho do que eu tenho hoje com o notebook. Além disso, se tudo der certo, meu irmão está afim de vender o video-game dele e me ajudar a comprar uma GPU mais pra frente. Também decidi por um processador melhor do que o inicialmente pensado. O que acham? Essa configuração de kit dá pra fazer overclock de boa né? Falando nisso, alguém conseguiria me recomendar algum tópico daqui (ou vídeo no youtube) bacana ensinando a fazer? Os valores foram pesquisados ontem nos sites pichau e terabyte.
  6. Na verdade a MOBO e cooler (tinha esquecido do cooler). A minha ideia era aproveitar o processador para conseguir investir melhor em uma GPU, para depois comprar o kit Ryzen... Mas não tenho certeza ainda...
  7. É uma das lojas mais recomendadas aqui, se não a principal... Quando juntar a grana, pretendo comprar as peças do meu PC na pichau e na terabyte.
  8. Ok, valeu! Você acha que valeria a pena montar um setup em cima desse processador, com o objetivo de jogos? Para no futuro trocar apenas o KIT mobo+cpu+ram
  9. Boa tarde. Tenho este i5 do título parado em casa e ainda não consegui vender. Qual mobo eu poderia comprar (usada/ML) para poder aproveitá-lo? Eu conseguiria montar um pc bacana em cima desse i5 e, num futuro próximo, mudar o KIT (mobo+cpu+ram) para um Ryzen 5 (1400 ou 1600)? Acho que eu tenho 4GB DDR3 parado em casa também.
  10. @Flávio_Barros Esta configuração não vai te trazer problemas/incompatibilidade. E sobre a memória RAM, 8 GB atualmente é o mínimo (pelo menos na minha visão), para um computador, gamer ou não. Daqui pra frente apenas 4GB vai ser cada vez menos suficiente, além de que com 8 GB facilitaria novos UPs futuramente.
  11. @Ian Cabral Sim sim, isso mesmo que eu quis dizer. Vou até dar uma pesquisada em preços pra já ter uma ideia VALEU!!
  12. @Ian Cabral, Vou fazer esse teste hoje! Valeu a dica. No fim do dia retorno com o resultado. Caso seja isso, como fiz limpeza e troca de pasta, posso concluir que a troca ajudaria? Valeu! Para quem tiver alguma outra sugestão para que eu teste, agradeço!
  13. Pessoal, bom dia. Estou com o seguinte problema: Tenho um notebook antigo em casa, parado por conta dos desligamentos constantes. Uns tempos atrás abri ele, dei uma limpada e troquei a pasta térmica (tanto do processador quanto da gpu integrada). Juntamente com isso, consegui formatá-lo e atualmente ele está completamente limpo. O problema de desligamento já acontecia anteriormente (esse foi o motivo de eu ter que trocá-lo), mas agora não consigo utilizá-lo. Quando ligo, na inicialização do Windows, mal consigo colocar a senha e ele já desliga. Percebi que ele desliga justamente quando o cooler/ventoinha do notebook (acredito que o processador também) trabalham a taxas mais altas, pois consigo ouvir o barulho da ventoinha mais forte. Como já disse, uma limpeza na área do processador e ventoinha, juntamente com a troca da pasta térmica não resolveram. Alguma sugestão? Agradeço desde já!
  14. @Sérgio Lukin Boa tarde... Só uma dica: Por ser ultra-wide, 25'' é pequeno. Eu estava atrás desse, mas decidi pelo de 29'', por uns 1200,00. adicionado 1 minuto depois http://www.displaywars.com/ Verifique neste site e faça algumas comparações com outros monitores. Esse de 25'' chega a ser menor do que os 16:9 atuais
  15. Esses dias eu perguntei no chat da Pichau, eles enviam atualizada sim @Gerson Coutinho @Atretador

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×