Sou de Curitiba e já prestei serviço para a INVIX, que fica em Ilhéus e para outros fabricantes de placas-mãe nacionais. Não estou aqui para defender a empresa mas também não posso deixar que um monte de informações não tão corretas passem como verdade.
Já trabalhei para eles no suporte à novos produtos e na área de produção e o que posso afirmar:
1) A qualidade da empresa está muito acima da média nacional. Eles fabricam placas a 2 anos o fato de você ouvir falar pouco neles é um mérito.
2) Eles não vendem placas para o usuário final, apenas para integradores e por isso não tem uma área de drivers e BIOS. Eles enviam os drivers e a BIOS para o integradores e são eles que deveriam disponibilizar estas informações nos seus sites.
3) Muitas vezes a BIOS é alterada com as informações para a ativação do Windows, por exemplo. Imagina se eles distribuíssem uma BIOS padrão e depois da atualização o teu windows informasse que é uma cópia sem ativação.
4) As placas deles e de todos os fabricantes (inclusive a tua querida Gigabyte que conheço muito bem) são desenhadas em Taiwan e fabricadas com componentes chineses. Isso acontece com: MSI, ECS, Pegatron, Asus, Digitron, INVIX, Gigabyte e todos os fabricantes que você imaginar.
5) As placas deles são sim fabricadas no Brasil, assim como eram e são as da Visum, Phitronics, Teikon, Digitron, etc. Isso não as torna nem melhores e nem piores que uma placa importada. Apenas podem ser vendidas aos integradores com benefícios fiscais.
Resumindo: o suporte deve ser dado pelo fabricante do micro e não pela INVIX, que não vende para usuário final.
Renato, encaminhei tua reclamação para as pessoas que conheço na INVIX.