Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cusco Rick

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ricardo A. Cardoso sim, também já testei com os demais componentes desconectados, somente com cooler e memória conectados na placa-mãe, limpei a placa e troquei pasta térmica.... falta testar a memoria em outro notebook ou utilizar uma que esteja funcionando. Agradeço contribuição!
  2. Buenas, tenho um notebook da marca Meoo que está se desligando na bios, consigo acessar o seu setup e boot, porém após sair destes o computador se desliga e liga novamente, ficando ligado e com a tela preta. Agradeço contribuições!
  3. Pessoal, com o negócio da quarentena pude trabalhar com tempo na tv e consegui abrir o painel. O problema do backlight era simplesmente uma lâmpada desconectada do conector do inverter. Seguem algumas fotos que tirei no processo de desmontagem: Espero que seja útil a outros usuários, problema resolvido, podem encerrar o tópico. Agradeço contribuições!
  4. Sim, o sem2107 é equivalente ao sem2006... o objetivo de colocar o resistor de 1k entre o pino 16 e o on/off/5V é forçar o nível alto nesse pino? Surge a dúvida prq antes e após o BL se apagar, o pino 16 se mantem em 16,5 V. Sim, está 0V. Estou desconfiando que alguma lâmpada ccfl esteja queimada ou consumindo mais corrente que o normal, acusando erro no sem2107. Agradeço contribuição.
  5. Semelhante, acredito que esse arquivo que enviastes seja da KPS180-01 (semp 32 pol), a minha é KPS220-01 (40 pol). Mas seguindo o manual informado, as tensões 24, 12 e 5V são encontradas, figura abaixo mostra o conector da fonte com a principal. Este ci é da placa inverter. Não identifiquei curtos....isolando esse sinal de erro, não poderá danificar ainda mais a placa? Vem da principal. Agradeço contribuição!
  6. Sim, o problema persiste. Não, ao que parece as tensões estão corretas, 24V, 12V e 5V. Há um pino "ON/OFF", mantém-se em 5V durante e depois. Quando ligo a tv e aparece imagem ele fica em 0V, após a tela se apagar vai para 5V. O pino ERROR_OUT recebe o sinal do pino 17 do SEM2107, não encontrei datasheet desse CI, apenas do SEM2106, acredito que possuam pinagem equivalente, dessa forma o pino 17 seria o FAIL... Níveis de tensão encontrados nos pinos do SEM2107: Circuito retirado da internet, acredito que seja da semp LC4046: Agradeço contribuição!
  7. Buenas, minha tv está apresentando o seguinte problema, a tv liga, aparece a imagem por alguns segundos e desliga somente o vídeo, mantém o áudio ligado. - As tensões da fonte parecem ok, fornece os 24V, 12V e 5V para a placa principal... - visualmente não há componentes danificados... - a placa principal envia para o inverter os 24V mais os sinais de controle DIM e ENA: tv : liga por segundos | após se desligar EX_DIM ~1,2 ~3,5 DIM ~3,5 ~3,8 ENA ~0 ~5 ERROR_OUT ~0 ~2,1 E entre a T-Con e o inverter: tv : liga por segundos | após se desligar sync ~0 ~2,1 Quem puder opinar sobre possíveis causas e soluções. Desde já agradeço as contribuições!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...