Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4f4Nh0t0

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Galera, to precisando de uma ajuda. Tenho um exercício de C pra fazer e to meio perdido com esse assunto de Grafos. Preciso fazer um programa onde os vértices de um grafo são 20 cidades e o valor das arestas são as distâncias entre elas. Já montei a matriz de adjacência pra ver quais cidades são vizinhas ou não e tal...e carreguei a matriz no programa (anexei a matriz em excel). Agora é a parte difícil. Não sei como fazer o código percorrer a matriz em profundidade e em largura! Já dei uma pesquisada mas não consegui entender os exemplos que encontrei. Alguém que manje dessa bagaça, por gentileza, dá uma mão ae que tá *****!
  2. Eae, galera... Alguém aí que manje de engenharia de software?? Tô precisando de umas dicas. Qual seria a solução ideal e aplicável para resolver os problemas abaixo? - Ausência de um setor de testes na empresa de software; - Ausência de controle de versão dos programas; - Ausência de documentação dos programas. As soluções parecem meio óbvias (implanta o que tá faltando e pronto!), mas quem manja de engenharia de software sabe que não é bem assim. Enfim, alguém da área que possa me dar umas dicas mais elaboradas de como solucionar com eficiência os problemas citados?
  3. Pois é...não tem DOS, nem nada. O negócio é tudo no simulador. Nunca vi ninguém usar essa parada, só meu professor mesmo. Hahaha. Se quiser, dá uma olhada no simulador. Anexei no primeiro post. Roda tudo por ali.
  4. Opa...Consegui fazer essa bagaça. O ***** é que meu professor sabe as parada, mas não tem a manha de explicar. Mas me virei e consegui. De qualquer forma, obrigado. Vou postar aqui as respostas, caso alguém passe pelo mesmo problema um dia. Hehe. 3. Escreva um programa em assembly ASM que lê um caracter do teclado e e teste se é vogal. Se for vogal mostrar o caracter lido e a mensagem ‘vogal’, caso contrário mostrar o caracter lido e a mensagem 'cons’. CLOIN 00CMP AL,61JZ vogalCMP AL,65JZ vogalCMP AL,69JZ vogalCMP AL,6FJZ vogalCMP AL,75JZ vogalJMP consvogal: MOV CL,C0 MOV [CL],AL INC CL MOV AL,3D MOV [CL],AL INC CL MOV AL,56 MOV [CL],AL INC CL MOV AL,4F MOV [CL],AL INC CL MOV AL,47 MOV [CL],AL INC CL MOV AL,41 MOV [CL],AL INC CL MOV AL,4C MOV [CL],AL JMP end1cons: MOV CL,C0 MOV [CL],AL INC CL MOV AL,3D MOV [CL],AL INC CL MOV AL,43 MOV [CL],AL INC CL MOV AL,4F MOV [CL],AL INC CL MOV AL,4E MOV [CL],AL INC CL MOV AL,53 MOV [CL],ALend1:END4. Escreva um programa em assembly ASM que lê uma frase em caracteres minúsculos e converte-a para caracteres maiúsculos. CLO;;; Escreve a frase "hello" (minúsculo) e converte em "HELLO" (maiúsculo) ;;; MOV CL,C0 MOV AL,68 ;escreve a letra h MOV [CL],AL ;escreve na tela INC CL MOV BL,D0 SUB AL,20 ;converte h para H MOV [BL],AL INC BL MOV AL,65 ;escreve a letra e MOV [CL],AL ;escreve na tela INC CL SUB AL,20 ;converte e para E MOV [BL],AL INC BL MOV AL,6C ;escreve a letra l MOV [CL],AL ;escreve na tela INC CL SUB AL,20 ;converte l para L MOV [BL],AL INC BL MOV AL,6C ;escreve a letra l MOV [CL],AL ;escreve na tela INC CL SUB AL,20 ;converte l para L MOV [BL],AL INC BL MOV AL,6F ;escreve a letra o MOV [CL],AL ;escreve na tela INC CL SUB AL,20 ;converte o para O MOV [BL],ALEND
  5. Boa tarde, galera. Tenho um trabalho de Assembly pra entregar e tem duas questões que eu não estou conseguindo fazer. Meu professor usa um simulador velho pra caramba, e por isso não acho nada na Internet. O simulador é o "Simulador Assembly SMS 8086". E os exercícios são os seguintes: 3. Escreva um programa em assembly ASM que lê um caracter do teclado e e teste se é vogal. Se for vogal mostrar o caracter lido e a mensagem ‘vogal’, caso contrário mostrar o caracter lido e a mensagem 'cons’. 4. Escreva um programa em assembly ASM que lê uma frase em caracteres minúsculos e converte-a para caracteres maiúsculos. Caso alguém não conheça esse simulador e se disponha a dar uma olhada, coloquei em anexo. Aula 12 a 14 - Introdução ao Simulador Assembler 8086.zip Se puderem dar uma força, agradeço!
  6. Tens razão. Concordo sim. Valeu a força! Abraço!
  7. Bom...comparei com a tabela que eu fiz. O que encontrei de diferente foi: S1=1; S2=0; CH1=0; CH2=1 ---> EV1=0; EV2=0. S1=1; S2=0; CH1=1; CH2=0 ---> EV1=0; EV2=0. Pois, segundo o problema, ambas as chaves ligadas = enche; ambas desligadas = esvazia; e qualquer outra combinação = o tanque deve ficar pela metade de água. Se o sensor 1 (que é ativado quando o tanque está pela metade) estiver em "1" e o sensor 2 (que é ativado quando o tanque está cheio) estiver em "0", significa que o tanque já está pela metade. Sendo assim, como as chaves estão em combinação de deixar o tanque pela metade, não é necessário nem esvaziar e nem encher o tanque. Ou seja, ambas as eletroválvulas devem estar fechadas. Correto?
  8. Eae, galera... To precisando numa mão em um exercício de circuitos lógicos. Segue o problema. Sistema de controle de reservatório Considere a existência de um sistema de controle do fluxo de um reservatório. Este sistema controla a entrada e a saída do líquido com base em duas chaves. Quando estas estiverem ambas desligadas o reservatório deve ser esvaziado, quando estiverem ligadas este deve ser enchido. Nas demais combinações este deve ficar pela metade. Conforme o diagrama abaixo, o sistema possui dois sensores de líquido e duas eletroválvulas. O sensor de líquido retorna 1 quando detecta líquido, caso contrário retorna 0. A eletro válvula fica aberta com valor 1 e fecha com valor 0. Segue anexa a imagem do exercício. Minha dúvida é: COMO FICA A TABELA VERDADE DESTE CIRCUITO? Se puderem ajudar, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...