Ir ao conteúdo

crownics

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que crownics postou

  1. Bom dia!! Estou tentando configurar o Power Automate para adicionar uma linha toda vez que é recebido um e-mail. Primeiramente eu me deparei com o problema que os e-mails que estava tentando preencher na planilha estavam em HTML, logo quando ia preencher na planilha saia o código. Investigando um pouco, vi que o Power Automate tem uma ação de conversão, porém quando eu adiciono a ação para preencher os dados de "Texto sem formatação" ele puxa todo o texto, e não somente o que eu preciso. Tem como resolver? Segue configurações no Power Automate. Conteúdo do E-mail: Preenchimento na Planilha: DESCARGA TRANSPORTADORA: FORNECEDOR: ALVARA: VALIDADE: MOTORISTA: CPF: TELEFONE NOTA FISCAL: CTE: LACRE N/A PLACA/UF: CV: CR: VIG. PORTEIRO: DATA APRESENTAÇÃO 27/11/2023 Hora 12:25:00 E-MAIL SAÍDA
  2. @AfonsoMira a cor exata do azul é RGB (182, 221, 232), mas pensando melhor, não daria para adequar a fórmula de modo a imprimir 1 para toda celular com cor diferente de branca?
  3. Pessoal, bom dia! Poderiam me ajudar? Queria saber se tem como fazer uma formula "SE", onde a condicional da formula fosse a cor de uma celular. Exemplo: Se a célula for cor branca, o valor tem que ser "0" e se for Azul tem que ser "1". Vi quem tem alguns macros que "criam" uma função baseada nas cores, mas não sei como criar.
  4. Deu certo! Obrigado!
  5. @Edson Luiz Branco Segue print do local do erro:
  6. @Edson Luiz Branco Segue em anexo. Modelo.zip
  7. @Edson Luiz Branco Não rodou...
  8. @Muca Costa @Visitante
  9. Pessoa, bom dia! Me ajudem? Tenho uma planilha, onde eu coloquei uma macro para atualizar atualiza a hora automaticamente na planilha, e coloquei para começar a rodar esta macro toda vez que eu abro o arquivo, porém na hora de fechar, eu salvo normalmente o arquivo, ele fecha mas reabre sozinho por causa do macro. Queria saber se tem como resolver isso. Pensei em talvez fazer uma macro para fazer esta outra parar de rodas. Segue dados:
  10. @AfonsoMira Deu certo! Nem tinha notado que coloquei "A" ali, rs Obrigado
  11. @Midori Testei aqui e deu certo. Deixei em anexo a planilha modelo. Nova Pasta Compactada.zip
  12. Pessoal, poderiam me ajudar? Coloquei este código para fazer cópiar o valor da coluna C, para todas as linhas cuja a coluna B tenha escrito a palavra "PROD", porém na hora de executar o comando IF, o mesmo pula para o final do macro. Sabem me dizer o que fiz de errado?
  13. @Muca Costa Eu adaptei o código abaixo abaixo para somente efetuar a cópia, mas não sei o que editar nele para não copiar valores repetidos. Deu certo! você é o cara! Obrigado.
  14. @Muca Costa , Até gostei da planilha, mas não entendi o código dela, consegue me explicar as etapas dele para que tente adaptar? adicionado 15 minutos depois Eu adaptei o código abaixo abaixo para somente efetuar a cópia, mas não sei o que editar nele para não copiar valores repetidos.
  15. @Muca Costa Pode me dar uma luz?
  16. Caros, boa tarde. Poderiam em ajudar com um macrozinho? rs Tenho uma planilha onde atualizo frequentemente uma de suas abas (Planilha2), e necessito de uma macro que atualize as informações que eu precise em outra aba (Planilha1), porém as colunas são de ordens diferentes das que tenho na "Planilha2", e também preciso garantir que, a informação que eu estou transferindo já não esteja na "Planilha1". Em mais detalhes, preciso que, toda vez que eu der o comando, seja verificado se os dados da coluna B (Planilha2) não estão na coluna A (Planilha1), e caso não estejam, sejam copiado e colados do seguinte modo: * A seta indica qual dado corresponde a informação que preciso necessito copiar na Planilha1 para a Planilha2 ** As letras em parenteses corresponde a coluna dos dados. Por fim, toda vez que eu rodar a macro, não posso perder dados que já estejam na Planilha1, não podendo então copiar sobrepondo o já existente, e sim incluir em linha abaixo.Pasta1.xlsx
  17. @osvaldomp Deu certo! Obrigado.
  18. @osvaldomp Deu certo, mas fica imprimando um monte de msg box. Vou mostrar como ficou colocando na controle de "produção". Coloquei em "EstaPasta_de_trabalho" para rodar este macro quando inicia, também não funcionou. Sabe me dizer o porque?
  19. Amigos, bom dia! Poderiam me ajudar? Estou tentando fazer um macro para validar informações em uma planilha, de tal modo que me imprima uma msg na tela caso seja verdadeira, eu fiz aqui, mas na hora de compilar não da erro, mas também não executa a msg. Sou meio leigo em VBA, então poderiam me dizer o que fiz de errado? A ideia seria verificar se na coluna 1, até o final da planilha está escrito "Em trânsito" ou "Programada", e se sim, verificar na coluna 2 até o final da planilha se está em branco, e sim, imprimir a msg na tela.
  20. @osvaldompFuncionou, mas esta apagando somente os dados da coluna A, preciso que apague as linhas inteiras a partir da linha 3
  21. Caros, boa tarde! Preciso de uma ajuda. Estou tentando fazer um macro que seleciona todas as linhas abaixo da linha A2, e apagar todas, porém não to conseguindo. Tentei usar o seguinte código: Este código nao funcionou porque apagava toda a planilha, e preciso que mantenha a linha 1 e linha 2. Poderiam me ajudar?
  22. @Midori É refente a coluna que eu quero copiar certo? Obrigado
  23. @Midori O que seria este parâmetro I e C?
  24. @Midori não entendo muito de vba ainda. Onde eu atribuo o valor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!