Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orelha1

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Normal. O 2620v3, infelizmente, só aceita 1866Mhz mesmo. Pra partir pra 2133Mhz, teria que pular pro 2660v3 ou 2678v3 (talvez tenham mais, mas de cabeça não me lembro), e pra usar 2400Mhz, partir pro 1650v3 ou 1660v3 (novamente, podem ter outros, mas de cabeça, só lembro desses 2). O que eu pude fazer aqui, foi diminuir os timmings das memórias pra tentar ter um pouco mais de performance quando estiver cpu bound.
  2. Bem, 3 dólares é claro que ia dar problema. Nunca nem vi isso acontecer. Normalmente em gpu e mobo, eles andam colocando 18 a 40 dólares, dependendo do hardware, se você pede pra colocar X, ou um valor que já é costumeiro deles. Minha placa-mãe junto de cpu e memória foi declarada em US$18.99. A GPU foi declarada em US$38,99. Não sei quando esses youtubers receberam as mercadorias, mas como eu disse antes, começando ali em Outubro/Novembro e indo até Março +-, as chances parecem ser maiores. Já pude verificar isso em anos anteriores. Inclusive tem outros youtubers de menor porte focados em importações da China que tem tidos as encomendas passando direto. Os coolers devem ir pro máximo porque a configuração do cpu cooler é bem agressiva na bios, e coolers de 3 pinos não tem como configurar o RPM. Como eu disse antes, quase 1h de Aida64 e eu chuto que a temperatura não deve ter batido mais de 50-55c no heatsink, porque ainda tava bem tranquilo de colocar a mão, e temperatura ambiente de 26c (dentro do gabinete com certeza deve ter batido seus 30-32c). Em gabinetes, recomendo sempre um cooler na parte de trás, e no caso desse VRM e dissipador, que são na parte superior, um cooler em cima fazendo a exaustão também, que é o que eu uso. Isso deve amenizar o problema.
  3. Olha, nem fui taxado. A grande maioria do pessoal que tenho contato em grupos de whats, face, telegram e fóruns não andam sendo taxados e mobo e gpu nesse momento. Devem começar a pegar no fim do ano até Fevereiro ou Março, como sempre. Você usa o 2620v3? Aqui na temperatura ambiente de +- 26° o heatsink mal esquenta quando em full load com unlock boost. Já vi relatos que às vezes o thermal pad não vem bem colocado nessa mobo. Desparafuso aí pra ver a situação. Enfim, não tenho tido problemas com nada na real.
  4. Nem sabia que eu existia triple channel. Pra mim era só dual ou quad.
  5. Opa, eu peguei um kit desses também. Olha, vou te falar, vindo do FX6300, vai ser um ***** pulo. Eu vim de um 3570k que é melhor que esse FX, e em vários jogos eu consegui estabilizar framerate e frametime, principalmente jogos que gostam de CPU, tipos os open world da Ubisoft, BFV e ta. Sobre os 2x4gb + 16Gb, creio que vai continuar em dual channel. Seria interessante comprar a placa-mãe, cpu e 1 pente de 16Gb separado pra ficar 32Gb em dual. Com os Xeon v3, eles só trabalham em 1866Mhz ou 2133mhz, nos modelos com mais cores, como o 2660v3, então se o intuito foi usar com os xeon, pode esquecer over de ram. E fiz o turbo boost unlock na minha placa e está tudo bem tranquilo aqui. Com um cpu cooler ok, quando em stress, faço 60c somente. Em jogos, 50c pra baixo. Peguei o 2620v3 + 2x8Gb 2666 da gloway, que vende na china.
  6. Achei o tópico enquanto pesquisava outra coisa rs. Você conseguiu fazer o update de bios na placa-mãe? Comprei um kit que está pra chegar, a mesma Artemiter/PlexHD x99, 2x8Gb 2666Mhz e um 2620v3. Tenho uns links prontos aqui dos downloads de bios já modificadas com o turbo boost unlock e com opção de configurar os timmings das memórias pra poder diminuir a latência e talvez melhorar um pouco a performance.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...