Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comino

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Agradeço a ajuda brother, fiz o hardreset e nada, ai lembrei que ainda n tinha testado com apenas um pente de memoria ram. Tirei una memoria ram e nada, ai troquei com outra com 4 mb de ram, e deu bios e boot normal, entao uma memoria que ta com defeito. Nao é estranho uma memória ram nova dar defeito assim? Sera que n foi prpblema de curto na placa-mãe? Mas enfim, amanha mesmo ja vou fazer o rma dela.
  2. @TEC. Kayros hardreset seria o clean cmos ? Logo que fizer posto aqui o resultado.
  3. Boa noite. Possuo um computador: AMD Ryzen 5 2400g 2 x 4gb ram de 2400mhz placa-mãe gigabyte gaming ab350 Não possuo placa de video off-board. Desde de ontem, enquanto eu estava usando com o programa Android Studio, o processador estava a 10% de uso, ram 60~70% e disco menos de 60%. De repente deu uma tela verde escura e logo em seguida ficou preta, o computador continuou ligado, forcei o desligamento, e quando religuei deu um crash bem na bios, e desde então o computador liga, mas não aparece imagem. Os Leds red ficam oscilando entre CPU e DRAM (fica 20seg na dram e pisca 1x na cpu). Já troquei os slots de memoria de lugar e nada. Alguém sabe como posso resolver isso?? Agradeço desde já.
  4. @Evandro Muito obrigado por sanar minha dúvida. O jeito vai ser então ficar sem esses 2 pentes de 4gb mesmo. adicionado 3 minutos depois @Duss.ts Eu preciso mais de ram, e como aproveitei essas memórias rams dd4 de 4gb que já tinha, vi que o pc tá pedindo mais memória ram devido a placa de vídeo dedicada, então de qualquer jeito eu compraria mais 2 pentes de pelo menos 8gb cada. Mas sabe como é brasileiro néh. Pelo menos eu tento aproveitar o que ainda tenho, mas já que não é recomendado fazer isso, vou descartar esses 2 pentes de 4gb e comprar 2 pentes iguais de 8gb, totalizando 16gb. Acredito que não terei problema com 16gb por muito tempo.
  5. @Evandro Fiz um edit 2 no post. Mesmo assim o DC pode não funcionar então?
  6. Boa tarde galera, tenho uma dúvida e não consegui encontrar uma resposta. Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA AB350 Gaming 3 - ATX. Ela possui 4 slots pra ddr 4, tenho 2 memória ram de 2400mhz cl15 de 4gb cada em dual channel. Minha duvida é posso comprar mais 2 memórias rams de marcas diferentes, frequência diferente, e CL diferente de 8gb cada e colocar nos outros 2 slots pra fazer dual channel?? Ou teria incompatibilidade? EDIT: Possuo APU Ryzen 5 2400g. Obrigado. EDIT2: Essas 2 memórias rams de 8gb serão igual, mas diferente das duas que eu já tenho no pc.
  7. @Rafael Rovay Eu paguei 400 reais, mas era de um amigo meu que comprou errado, nem chegou a usar ela haha... Amanhã pego a nota com ele, mas pelo que ele havia me dito, pagou na faixa de uns 700 reais.
  8. @RobertoGBÓtimo artigo e ótimo tópico, continuarei lendo o tópico do Atretador não conclui ainda. Muito obrigado pela recomendação. E sobre a OC, não farei nada exagerado não, sou usuário comum, e morro de medo disso, mas lendo o tópico do Atretador quem sabe não faço algo rs, mas sem arriscar.
  9. @RBMA Comprei essa placa-mãe: GA AB350 Gaming 3 Comprei por um preço bem menor que este do site que explode. Com ela é possível fazer overclocking?
  10. @Flávio Santana Lima Realmente, verifiquei e esse kit vale também para o Brasil. Vi que o envio é rápido até, o mais demorado é o contato. Mas pelo que eu havia entendido, o serviço é terceirizado no Brasil, você contata o serviço aqui no Brasil eles encaminham pra amd, ou eu encaminho pra amd e eles enviam pra empresa terceirizada?
  11. @RobertoGB A minha pergunta tinha sido qual a versão da bios e se o lote era novo, mas a atendente só me respondeu daquele jeito rs. Vou me arriscar, já que na descrição do produto tem o selo que suporta Ryzen 2000 e ainda vem escrito: Bios atualizada, compátivel com processadores AMD Ryzen 2000
  12. @RobertoGB Entrei em contato por chat e o atendente da loja que explode me respondeu: -Senhor, neste caso como consta na descrição do produto o mesmo esta atualizado sendo compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000. Onde moro não encontrei nenhum técnico que faça essa atualização, por isso minha dúvida em querer saber de fato se é compátivel.
  13. @RBMA Na loja que explode eles não verificam compatibilidade. Queria ver mais a opinião de vocês de alguém que possui o produto, e/ou estava com a mesma dúvida que a minha. Em relação a Asus, eu nunca tive problema algum com a marca, apesar que to acompanhando sobre o RMA da mesma.
  14. Olá boa tarde, estou prestes a montar um computados e estou com certas dúvidas. Estou querendo pegar essa placa-mãe: Asus Prime B350M-A DDR4 Alguém sabe se a bios dela já está compátivel com o ryzen 5 2400g e também são compátiveis com as 2x Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 Preto - CMK4GX4M1D2400C14?? Eu sei que já existe uma bios atualizada pra fazer download pelo site da Asus, mas gostaria de saber se essa placa-mãe já vem com a bios atualizada pra pelo menos dar vídeo tanto por causa do processador quanto da memória. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...