Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joaquin

Membros Plenos
  • Total de itens

    922
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Joaquin postou

  1. Joaquin

    COMPRO i7 Primeira Geração

    Olá, me desfiz dele em março/2017 por aquele valor que te ofertei, agora eu tenho um 3930K sobrando, muito bom por tambem 500 eu vendo, a placa-mãe X79 que eu usava deu defeito, quase nunca dá boot, mas o processador está intacto, tenho tambem memórias DDR3 2x8GB e 2x4GB 1866MHz, Water Cooler etc.
  2. Para o meu uso casual foram iguais,o EVO 500GB tem desempenho bem semelhante ao 850 PRO 256GB,até melhor em algumas coisas http://www.anandtech.com/bench/product/1452?vs=1700 porém um 850 EVO 500GB e um 850 PRO 512GB o PRO sempre vai ser melhor. A formatação completa faz gravação de dados,ela zera todo o drive,a rápida apenas limpa os arquivos mas não regrava todos os espaços de memórias,a vida útil da memória do SSD é medida em quantos bytes foram gravados nela.
  3. Se ele não tiver partição apenas crie uma,e se quiser formatar sempre faça a formatação rápida,pois a completa vai encher todos os bytes do SSD com 0,ou seja vai escrever 500GB e diminuir a vida útil a toa. Tenho um 850 EVO 500GB,antes dele tinha o 850 PRO 256GB,os 2 muito bons,notei nenhuma diferença além da capacidade,no seu caso o seu antigo era mais inferior em questão de velocidades de gravação e leitura,no fim vão ser equivalentes,apesar de o Samsung ser mais confiável pela garantia cobrir até 150TB escritos ou 5 anos de uso.
  4. Eu aposto na placa "inverter" responsável por ligar a iluminação traseira(LEDs nesse caso),ou a placa da fonte deu problema na alimentação do inverter,já que queimar todos os leds de uma vez é impossível. edit>pode ser algum led que queimou mesmo e a tv desarma a alimentação de todos eles,sou mais entendido de plasma,mas antes de ter todo o trabalho de desmontar a tela cheque a fonte e a inverter,medindo as tensões com os leds conectados e desconectados e veja as fontes tem o mesmo comportamento.
  5. Para finalizar tudo,desisti de continuar mexendo naquela y-sus,comprei outra funcionando por um preço muito bom,troquei o indutor(pois a placa que comprei era de uma revisão mais antiga feita para outro painel),ajustei as tensões e funcionou tudo,valeu totalmente a pena ter consertado,essa tv tem uma imagem muito boa e a resolução de 1366x768 parece full hd,tenho tambem uma 42PQ30R,a irmã de tela menor desta,mas a de 50 polegadas tem mais definição na minha opinião,estou usando como monitor esta tv,é enorme,a uma distância de 1,2 metros,só peca nos textos,tem que dar uma aumentada na fonte,tomando todos os cuidados para não causar burn-in(esconder barra de tarefas,deixar a imagem no modo orbiter,que fica deslocando a imagem por 2 pixels a cada 2 minutos,brilho baixo),deixei ela sem a tampa traseira,o que é um pouco perigoso mas tomo os cuidados,e mirei um ventilador para as placas,esquenta nada agora,se uma tv de plasma for bem cuidada dura pelo menos 10 anos,essa já tem quase 8. aqui a foto de como ficou,bem ghetto,o ventilador está feio mesmo,pelo menos é silencioso.
  6. Os pinos da conexão dos alto falantes(4 no total) na placa principal devem receber 8,65V enquanto a tv está ligada,0V no stand-by,e os 4 pinos medirem ABERTO em modo de diodo,a fonte manda 17V para a principal que serve para o áudio,verifique se está funcionando essa tensão.
  7. só para atualizar,a tv está finalmente "consertada",o que eu fiz>tinham 3 resistores abertos na y-sus,2 estavam em paralelo pareciam ser de 3W 10OHMs cada um,troquei por um 10W 10 OHMs(gigante),e outro que estava subdimensionado e já tinha sido trocado por algum "técnico" mixuruca(sem falar das trilhas arrancas da parte de trás e o péssimo trabalho de solda),que era de 2.2OHMs 2W e deveria ser 3W,troquei por um 2.5OHMs 5W,a Z-SUS comprei outra,mas não precisava eu acho,ela ligava dava uma piscada na tela bem breve e desligava,depois que eu coloquei a outra placa o mesmo sintoma,eu só estava ligando a fonte na tomada direto que armava 5V VS e VA automaticamente,mas ligando na placa principal já com a Z-SUS nova a tela ligava azul toda e logo desligava.ficou uns 3 dias para alí,hoje fui pensar que eu já tinha ajustado VSCAN o mais próximo possível do que o painel pedia(138V mas a y-sus só entrega até 137.6V) com o potênciometro no máximo já,decidi dar uma folga,e daí agora ela liga e funciona tudo,porém a imagem está esverdeada e cheia de chuviscos,vou ver se é o set_up e set_down ou o próprio VSCAN que estava desarmando a TV. obs>quando troquei a z-sus tambem troquei o indutor já que ele está lá em ressonância com o painél,a minha tv é modelo de 2010 e a placa que comprei era de 2009 com um indutor bem menor(menos espiras).
  8. ah,é porque marcava 4.8FPS na imagem que tu mandou,então achei que era alí o problema,use os gráficos do programa MSI afterburner(mude a skin pois essa é horrível de ver eles),deixe ele rodando e quando der o travão capture a tela dos gráficos que alguma coisa vai alterar neles.
  9. na hora que travou alí estava em 5 FPS(extremamente lento) porém 41°C na GPU e processador em 31°C,e uso baixo de ambos,ou seja não são esses 2,pode ser a da placa-mãe,mas o MSI não mede as temperaturas da placa-mãe. ainda acho que é algo de software.
  10. @Raul Melohm,não utilizei o RIVA,msi afterburner sim,e é melhor mesmo por ter gráficos e dá para ver a variação no tempo,quando der a travada,alguma coisa vai mexer e ir a 100% é isso que tu quer dizer?
  11. nossa,quando eu tentei usar este programa apanhei para criar um quadrado,aparentemente suas temperaturas estão ok,não é a RAM tambem,nem uso de processador e placa de vídeo,é algum outro fator que está travando seu PC,pode ser o HD,ou a fonte tambem,por ser de qualidade acima do normal não isenta ela de defeito. pode ser o driver de vídeo ou algum periférico externo atrapalhando,já fez o teste de deixar somente mouse teclado e HD?
  12. se ea desliga por superaquecimento em 0% de uso(na área de trabalho por exemplo),e isso não resolveu você fixou mal o dissipador,ou não espalhou a pasta corretamente,resumindo,alguma falha no procedimento.qual programa que está usando para medir isso?
  13. para a placa chegar em 100°C ela teria que estar sem dissipador,daí esquenta e em 2 segundos o pc desliga.E o técnico ter como ver isso fora do S.O. só instalando um sensor ninja direto no chip,deve ser outra coisa,aquecimento que não é. tem que fazer uma manutenção na pasta térmica,se ela ainda dá imagem no monitor não está morta completamente. watercooler é para quem quer uma refrigração melhor que grandes dissipadores podem oferecer,não é exclusivo para CPU,mas para placas de vídeo a demanda é pequena e não é barato.uma GTX 1060 dissipa muito pouco e qualquer modelo do mercado vai trabalhar abaixo de 80°C em condições normais até no verão,os que vem com coolers melhores até 65°C máx é possível mexendo nas configurações.
  14. pode ser seu HD/SSD dando pife,é o mesmo que tinha no notebook ou todas as peças deste pc desktop são totalmente diferentes do seu G74sx? ou algum problema na fonte de alimentação,coisas mal encaixadas,aquecimento(mas não parece pois uma hora o problema some),até aterramento ruim. tire todos os periféricos não "necessários" para usar o pc,ou seja deixe somente plugado na placa-mãe mouse,teclado,e só um monitor.
  15. desculpe-me o autor do tópico por dar uma desviada do foco do problema. se a sua fonte é nova,pouco provável que é ela,deve ser sua GTX com defeito,esse modelo já é antigo,e pelo que me parece você não usa V-sync e ainda fez overclock,esse problema de o cooler ir a 100% tambem dá quando a solda fcBGA/BGA falha,tambem o encaixe do slot PCI-E pode estar frouxo e dando mal contato na alimentação da placa.
  16. acabou a garantia em março deste ano,mas desde outubro começou a dar problemas,eu abri a fonte para limpar,depois de 3 anos sem poder,muita sujeira,a tensão 3,3V voltou *quase* ao normal,e parou o problema,só que a de 12V vai até 11.2V quando exige só um pouco,já dessoldei e testei os capacitores da linha 12V e o de 400V do primário,todos estão bons ainda,são de marcas duvidosas mas como cuidei bem da fonte,não perderam a capacitância,é algum problema na regulação de tensão mesmo.
  17. haha,eu não ficaria assim excitado sem testar antes,se a fonte quando força começar a cair a tensão 3,3V para menos que 3,13V é certo que está alí o problema,na minha placa eu fazia undervolt e underclock para tentar amenizar o problema,mas sempre uma hora travava,até sem o driver instalado,nunca tinha desconfiado da fonte até dar o problema em 3 placas,quase vendi minha 7970 por 250 reais,que burrice que seria,ela está 100%. @Dericsó tente conseguir um multímetro emprestado,ou compre um simples barato de 20 reais,todos tem uma boa precisão para medir só tensão.testar com outra fonte tambem,mas não uma porcaria,uma que tenha garantia que está funcionando. se travou no navegador em vídeo é porque ele usa aceleração de hardware(vem ativo na configuração padrão,você pode desabilitar isso) e se for um vídeo 1080p60FPS põe um certo stress na placa,o suficiente para fazer as tensões da fonte caírem se ela for o defeito,tambem pode dar problema nos clocks da placa etc se tem outro software modificando eles.
  18. sério qual parte?a parte da minha fonte sim,esse problema acontecia de uma forma parecida em 3 placas de vídeo que eu testei,porém nunca podia forçar o uso,placas de vídeo recebem 3,3V e 12V pelo PCI-E e 12V no cabo da fonte,então é importante estas tensões estarem corretas. mas nada é garantido,se as tensões que a fonte manda estiverem boas,muita chance de ser a placa de vídeo mesmo. @Deric software não vai medir isto com qualquer confiabilidade,você precisa de um multímetro,voltímetro.
  19. isso aconteceu comigo quando a minha fonte(CX430) deu problema apresentando tensões muito abaixo do tolerável na linha 3,3V,estava com 3,01V,e a 12V tambem abaixo do limite,não podia forçar a placa que travava ou dava esse problema aí,recomendo testar em outra fonte,pode ser tambem que a placa apresenta solda fria muito fraca,a ponto de travar mesmo em idle,mas se não acontece em uso.tambem com mínima chance pode ser problema no driver. a gtx funciona normal em uso 100%?
  20. Rode o checkdisk/verificação de disco no seu HD,acho que os alfanuméricos que excluir podem ser bad blocks no seu HD,nunca ví que excluir pastas da raiz(C:\) faça o pc ficar lento,já excluí tanta coisa e o pc continuou operacional,mas talvez isso tenha feito algum programa(ou até virus haha) ficar doido e usar 100% do disco rídigo,memória ram(que a lentidão daí vai ser repassada ao HD se estiver usando a memória virtual) ou processador,já olhou o gerenciador de tarefas como está as abas de uso e processos executáveis?
  21. só para deixar o relato,minha CX430 tambem se foi,linha 12V apresenta 11.3V com qualquer carga leve,só uso o PC para navergar,e estou sem dinheiro,garantia acabou em março,mas desde outubro/2016 começou a dar problemas,eu nem suspeitava da fonte,achei que era a placa de vídeo,a linha 3.3V estava lendo 3.01V,um lixo,abri a fonte esse mês e limpei completamente(3 anos sem poder fazer isso devido ao lacre),3.3V voltou ao normal só tirando pó dela mas 12V está horrível,já chequei os capacitores estão bons,então é a parte da regulação de tensão mesmo. Olhe para o interior da fonte e veja se existem capacitores estufados,principalmente o maior que é um de 400V.
  22. se é aquele cabo VGA 15 pinos(geralmente azul),é nele ou no encaixe do monitor o problema,se é conexão digital(DVI,HDMI) aí é mais complicado.
  23. tenta desconectar o HD e só conectar na hora de selecionar uma partição para instalar. e tem que ser a opção de instalação personalizada/avançada para reinstalar o windows.
  24. Todos os fusíveis de todas as placas *ainda* estão bons,desmontei a z-sus da TV,tinha medo de mexer nos flats da tela pois sempre acabo estragando essas coisas,mas quando ví que era só 1 contato gigante não hesitei,então achei 2 resistores(R106 e R107) ambos com uma cara meio triste,estão abertos e não consigo ler eles,tem 2 listras as outras apagaram,parece que torraram pois comecei a suspeitar deles quando ví nos furos que eles vão na PCB estão mais escuros. Olhando as fotos de uma Z-SUS normal parecem ser de 10Ω 10% de 3 ou 5W,mas não achei fotos claras o suficiente para concluir que é isso,estão em paralelo nos pinos ER_COM(tensão prevista de 90V) que vem da Y-SUS. Para comprar componentes é 50km daqui,pensando em colocar 2 de 2.5Ω 5W em série,eu digo que vai dar no mesmo.
  25. não instalou o driver,deve ter dado algum erro,provavelmente versão incompatível com o seu s.o,pois se estivesse instalado apareceria "rx 460" em vez de standard adapter.tenta atualizar o driver pelo gerenciador e mande procurar na pasta C:\AMD\. baixe a versão completa do driver,não o instalador da web.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!