Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucasmoe

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Lucas Emanuel Valério Tem diferença entre usar o MSI Afterburner e o recurso do próprio Adrenalin?
  2. @Lucas Emanuel Valério Eu já tinha um perfil de curva de fan próprio, mas ele resetou após o crash. Vou refazê-lo e vou deixar a tensão do jeito que está. Aparentemente ela resetou após o crash pro valor de fábrica.
  3. @Lucas Emanuel Valério Porque a placa estava esquentando muito. Chegando na casa dos 76 graus. Eu não sei se isso é normal, mas como ainda vou trocar de gabinete esse mês e melhorar a ventilação, achei que fosse preocupante essa temperatura.
  4. Olá. Recentemente comprei uma RX 580 de 8gb, da Gigabyte (rev 2.0) e em alguns jogos ela suspende atividade. Em dois jogos, mais precisamente: Red Dead Redemption 2 e GTA V, ambos conhecidos por desempenharem melhor em placas da NVIDIA. Em qualquer outro jogo consigo jogar normalmente, mas aconteceu uma vez em cada um desses. Recebi essa mensagem de erro nas duas vezes: Eu fiz undervolt na placa pouco após comprá-la, através do Adrenalin. No entanto, as configurações resetaram e eu não me recordo se a tensão também voltou para a versão de fábrica, porque não me recordo exatamente quais eram os valores que eu tinha configurado nesta opção: Devo manter (ou desfazer) o undervolt? Devo me preocupar com o produto e recorrer à garantia?
  5. @Lost Byte Quando eu baixo o driver da AMD e mando instalar, o instalador sequer detecta a placa de vídeo instalada na PCI Express. Liguei o cabo na offboard e o monitor não dá nem sinal.
  6. Bom, hoje cedo troquei o processador da minha máquina. De um i3 3220 para um i7 3770. Formatei o PC, reinstalei o Windows, e o único recurso de vídeo disponível é o onboard (Intel HD Graphics) Minha offboard funciona normalmente. Hoje cedo mesmo joguei tranquilamente nela. Outro problema que eu não tinha antes e agora tenho é a memória RAM limitada. (8gb, utilizável 7,88) Procedimentos realizados: Reset na CMOS Limpeza dos contatos da placa de vídeo e das memórias RAM Habilitação do recurso de vídeo prioritário para o PCI Express pela BIOS Chequei no Aida 64 e o slot de PCI Express aparece como disponível, mas é como se não tivesse nada instalado nele. Nem nos adaptadores de vídeo a placa aparece Configuração atual: Placa-Mãe: ASUS H61M-A/BR (BIOS 0503. Atualizada e que suporta o processador) Processador Core i7 3770 3.4 ghz 8gb (2x4) RAM 1333mhz VGA: Sapphire AMD R7 250 GDDR5 2gb (Sei que é fraca para o processador em questões de gargalo, mas creio que ao menos deveria reconhecer o driver de vídeo)
  7. No stress test bateu acima de 80 e um dos cores alcançou 90 após 8 minutos. Vi performance in game e ficava na casa dos 70-75 (não sei o quão acurado são os medidores utilizados em gameplays). Minha resolução nativa é 1360x768, se eu extrapolo isso na configuração fica muito nítido e estranho. Sobre a PSU, a que eu tenho atualmente é essa e não planejei trocá-la, por isso perguntei se a atual suporta. Um amigo meu colocou essa mesma fonte num i3 9100F + 8 RAM DDR4 + GTX1050ti e não tá tendo problemas.
  8. Estou pensando em fazer um upgrade "modesto" na minha configuração, mais precisamente no processador e placa de vídeo, e gostaria de sanar algumas dúvidas antes de realizar as compras. Placa-Mãe: ASUS H61M-A/BR Core i7 3770 é compatível com essa placa? Em questão de socket, bios e chipset? O cooler box segura? Vi testes com temperaturas entre 70 e 75°c. É o padrão? VGA: Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB Essa placa vai bem com o processador e 12 (futuramente 16) de RAM? Em questão de jogos atuais, CoD: Modern Warfare/Warzone e Resident Evil 3 são meus parâmetros. PSU (Fonte): EVGA 500W 80 plus White A fonte segura essa configuração?
  9. Pessoal, consegui resolver aqui reinstalando o windows através das opções avançadas. Obrigado pela ajuda!
  10. Restaurei o sistema, apareceu que a restauração não pôde ser concluída, agora reiniciou e voltou pro primeiro procedimento todo de novo. Devo tentar alguma outra opção?
  11. Agora me redirecionaram pra essa tela aqui, como devo proceder? Restauro o Sistema?
  12. Olá. Comprei um notebook segunda-feira, um Acer Aspire 5 A515-41g, estava tudo bem até que notei que a memória RAM estava apenas 7,46gb utilizável. Fui no msconfig e alterei a opçõa de memória RAM, em seguida alterei também o número de núcleo dos processadores (estava 1 e coloquei 4). Reiniciei o PC e caí numa tela com o logo da Acer, e embaixo escrito "Diagnosticando o PC" depois disso, sou redirecionado para uma tela azul do Windows de Reparo Automático, eu clico pra restaurar e sou mandado de volta para a tela da Acer, dizendo "tentando realizar reparos" e nessa tela fica por uns 30, 40 minutos e nada. O erro cometido eu reconheço, mas não sei como solucioná-lo. Ao reiniciar o notebook, tento acessar a Bios com F2 mas nada acontece, e penso que isso pode me impedir de bootar uma mídia do Windows 10 para realização de reparo. Podem me ajudar? Anexei as telas pras quais fui redirecionado. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...