Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandinha18

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu queria usar ele para a segurança, tentei usar o roteador wireless, como firewall e também para segurança, mas não sei como configurar ele para fazer isso. Tem como fazer o firewall usando um servidor ao em vez do roteador? O tipo de segurança que o firewall irá fazer meu prof não fez exigência nenhuma, ou seja, está por minha conta, mas independente de um ou de outro não estou conseguindo configurar ele. ATT
  2. Boa noite pessoal. Preciso de uma ajudinha de vocês, estou fazendo um trabalho de redes, onde eu tenho q simular a minha rede usando o programa cisco packet tracer, eu ja montei td a rede, fiz os servidores dhcp, dns e web, só que agora tenho q configurar o roteador para que ele possa passar as informações do switch 1 para o switch 0, só que eu não to conseguindo, vocês saberiam como posso fazer isso? E outra tenho que configurar o ffirewaa.
  3. Boa tarde gente, preciso de ajuda em uma coisa . Estou terminando de montar um trabalho de redes, em que eu tenho q fazer a simulação da rede no programa packet tracer, eu consegui configurar o servidor de dados, dhcp, dns e web, só que não sei como fazer para configurar o proxy e quase n acho material explicativo na internet e os que eu acho são em inglês. Poderiam me ajudar? Agradeço.
  4. valeu, meu prof falo mesmo que p eu usar o servidor DHCP em uma VLAN eu teria que ter uma certo tipo de configuação, porque se não o servidor n vai passar informações para todos os PCs e sim so para a vlan que ele foi configurado
  5. Eu passei pro meu professor td o q eu entendi e o que eu ja tinha feito, ele disse q estou bem adiantada no meu trabalho, mas pediu para eu configurar uma vlan separada do trabalho para eu etende melhor como funciona.
  6. Entendi o que você diz, é tem algumas, na vdd muitas coisas que vou ter q pedir orientação, porque por exemplo o prof pediu p simular a rede, mas relacionando equipamento, nome e endereço dos dispositivos, então tem muita coisa mesmo p fazer ainda, mas ja dei um passo grade nesse trabalho.
  7. Assim entendi, eu estava pensando em uma topologia do tipo estrela, n sei se funciona bem ainda no esquema que montei, ou em uma topologia hibrida. No casa você diz seria melhor ter 2 PC's na TI, para melhor distribuição de tarefas e de dados.
  8. você n foi rude n, eu entendi o que você quis dizer e n sou eu que quero algo complexo é o trabalho que meu prof passo mesmo, mas agradeço a ajuda. Então falei com meu primo que entende disso, ele me disse que um switch de 16 portas funciona, mas ai você ja ta me dizendo que eu teria que ter pelo menos 3 switchs, ja n entendi. E não entendi o que você quis dizer com isso: E na TI apenas um computador a princípio não atende o requisito que você citou de Dados, DCHP/DNS, Web e Proxy. você poderia me explicar melhor?
  9. O que eu tenho é basicamente isso no momento: Rede da clínica veterinária Recepção -2 computadores -2 Máquinas de passa cartão Administração: -2 computador *1 PC para o financeiro *1 PC para controle de estoque Médicos: -3 computadores TI -1computador central
  10. Obgd, teria como me dar uma base para esses quesitos: Apresentar as configurações de servidores: Dados, DHCP, DNS, Web e Proxy. Apresentar a topologia da infraestrutura da rede, relacionando os equipamentos, nomes e endereços dos dispositivos, simular a topologia e seus serviços em uma ferramenta de simulação de redes, utilizar conceitos endereçamento IP, Roteamento e VLANs, definir as Politicas de Segurança e Firewall nessa rede. É so uma base de como posso fazer essas coisas, por onde começar, a configuração, não estou pedindo para ninguém fazer o trabalho por mim, mas so uma ideia, porque n sei mm fazer essas coisas. Mais uma coisa nessa rede se eu quiser, pode entrar aquelas maquinas de passar cartão? elas funcionam com cabos de rede né? como seria para colocar uma na minha rede?
  11. Boa tarde galera. Preciso muito da ajuda de vocês, estou montando um trabalho na faculdade, para a disciplina de redes, e preciso montar a rede de uma clinica veterinária, com cabos, e tudo o mais. Mas preciso dar o primeiro paço que é: saber quantos computadores vou precisa para uma clinica de médio até grande porte, preciso saber quantos PC's vou precisar, quantas pessoas irão usar esses PC's e em quais setores da clinica ficaram (para que depois eu poça montar a rede mesmo, com os cabos, servidores, e tudo o mais). Tem alguém que poça me ajudar nisso? Eu preciso entregar uma proposta inicial na próxima semana e não tenho nem ideia de como fazer. Sou muito grata se alguém puder dar essa ajuda.
  12. Bom dia minha gente, estou com um problema na placa de video, eu formatei meu pc faz uns 3 dias, e ontem instalei o the sims 4, e quando fui rodar disse q estou sem driver de video. Só que eu não acho o nome da minha placa de video e eu preciso do driver, estás são as informações da analise do AIDA64 , preciso do drive de video da placa também. Será que vocês podem me ajudar? Eu agradeceria mt.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...