Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Estelet

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Cícero Tavares Testei hoje e, realmente, parece que não está mais funcionando. O download fica normal durante o uso da Rede 4g, mas para/fica muito lento após a troca para a Rede Wi-Fi Fixa. Pode ser um caso de tentativa/erro, mas não consegui deixar baixando normalmente pela Internet Fixa como antes. É inviável deixar baixando pelo 4g por causa do limite de dados... Complicado. adicionado 3 minutos depois Criei uma thread (ou tipo isso, não sou tão habituado com essa rede) no Twitter marcando a Anatel, alguns influencers relacionados que podem levar essa situação a público, assim agiliza da Vivo tomar alguma providência.
  2. Também sou do RJ (capital) e tenho Vivo Fixo 50 Mbps, e estou tendo o mesmo problema há pelo menos uma semana. Cheguei a pensar se tratar de alguma instabilidade temporária da Steam devido a Summer Sale, mas o problema persistiu e imaginei que se fosse algo generalizado, encontraria muita gente reclamando numa pesquisa rápida no Google - não foi o caso. Cheguei aqui pelo @Dhrimir que indicou o método de iniciar o Download hosteando o 4g do celular, que funcionou pra mim. O download pelo Wi-Fi da Vivo normalmente ficava na casa dos 6 MB/s. Desde o início do problema, não chega a 1 KB/s, além de simplesmente não fazer download algum após um tempo. Assim que pego o sinal 4g do meu celular, no entanto, o download estabiliza em 2 MB/s. Pausando o download e conectando ao Wi-Fi da Vivo, ou simplesmente conectando direto à ele sem pausar o download, a velocidade estabiliza perto dos 5 MB/s como deveria ser, e permanece assim por um tempo até repentinamente voltar aos 1 KB/s. Cheguei a gravar o ocorrido pelo celular, provando toda a situação frustrante. Já passei por um problema parecido no jogo COD Warzone, em que não conseguia me conectar aos servidores do jogo pela Internet Fixa de modo algum: tentei pelo Wi-Fi, cabo, reinstalar o jogo, formatar o PC... Nada. Só entrava se eu conectava pelo 4g do celular. Na época, reclamei com a operadora, mas ficaram se fazendo de bobos e mandando resposta pronta pedindo dados. Como era só um jogo, deixei pra lá. Mas agora é com uma plataforma inteira, onde tenho quase todos os meus jogos de PC! Aí não dá pra tolerar. Parece realmente um caso de Traffic Shaping que a Vivo começou a aplicar desde a Summer Sale, já que nunca tive esse problema antes. Só vão se mexer se todo mundo reclamar na ouvidoria, Anatel, Reclame Aqui, Consumidorgov, de repente se tiver muitas reclamações a própria Steam consegue resolver.
  3. Estava pesquisando na internet um PC gamer não muito caro depois do HD do meu notebook pifar, e achei os pcs montados pela chipart, firtsplace caros demais pro meu orçamento. Eis que, procurando me informar sobre as vgas da amd, encontro a tentadora oferta do link abaixo: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw-radeon-r9-280-3gb--gab-tt-urban-r21.ptml Pelas configurações, principalmente considerando a r9 280, achei que tinha um excelente custo benefício por R$ 2504,73. Pesquisei reviews e é uma placa ótima, roda a maioria dos jogos em full hd e qualidade gráfica ultra. Cheguei a pensar que a fx 6300 poderia dar gargalo mas aparentemente não é o caso. Ainda estou com um pé atrás quanto ao cooler (embutido no gabinete) principalmente, e um pouco a fonte. Tem alguma pegadinha? Estou precisando o mais rápido possível de um micro, depender somente do tablet em que escrevo este tópico é complicado! Caso o link não esteja acessível, segue em anexo um print com todas as peças. Obrigado, e desculpem qualquer erro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...