Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dondney

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Estou exatamente com o mesmo o problema. Meu notebook já é um vovô de 12 anos de idade, porém com tudo perfeito. Os drivers estão atualizados e rodo windows 7 nele. Tem até uma detalhe muito estranho. Quando coloco para "testar" os alto falantes, sai som no fone!! De resto mais nada. Alguém pra solucionar esse mistério???
  2. Mais uma vez só tenho a agradecer. Testei aqui e funcionou normalmente. Para seu contexto, teoricamente é a mesma coisa. As duas formas funcionam... veja, vamos supor que temos x=5. Se i começar com 0, para o for ter 5 loops (voltas), teria que executar o 0, 1, 2 ,3 e 4, ou seja, "uma posição antes do valor de x). Logo, tirando o "=", ficam apenas "i<x" (seria o mesmo que i<=x-1). Já se começar com i=1, terá que ir de 1 a 5, daí ficando "i<=x". De fato, não prestei atenção e deixei o "=". @Simon Viegas, vou ficar bem mais atento a indentação e a importância do valor inicial da variável ser "0", seguir o padrão é melhor. Obrigado por todas as observações.
  3. Salve, pessoal. Tendo em vista a última mensagem do @Simon Viegas, fiz dois programas, uma para imprimir um quadrado e outro para um quadrilátero. Segue: Quadrado: #include<stdio.h> #include<ctype.h> int main(){ int i,j,x,y; char ch='*'; printf("__________________________________________________\n"); printf("Programa que imprime um QUADRADO em forma de '%c'\n", ch); printf("--------------------------------------------------\n"); printf("De o numero de linhas e colunas do quadrado: "); scanf("%i", &x); printf("\n"); for(i=1;i<=x;i++){ for(j=1;j<=x;j++){ printf(" %c", ch); } printf("\n"); } } Quadrilátero: #include<stdio.h> #include<ctype.h> int main(){ int i,j,x,y; char ch='*'; printf("__________________________________________________\n"); printf("Programa que imprime um QUADRILATERO em forma de '%c'\n", ch); printf("__________________________________________________\n"); printf("De o numero de linhas: "); scanf("%i", &x); printf("De o numero de colunas: "); scanf("%i", &y); printf("\n"); for(i=1;i<=x;i++){ for(j=1;j<=y;j++){ printf(" %c", ch); } printf("\n"); } } Observações: @devair1010, eu tentei fazer for(i = 0;i < x;i++), no entanto não deu certo. Se eu coloco, por exemplo, o numero de linhas do quadrado igual a 4, ele imprime 3 '*'. @Simon Viegas, seus adendos foram bons. O "espaço" deu uma noção melhor do desenho.
  4. É verdade, Simon, erro grotesco mesmo. E, de fato, preciso melhorar a minha indentação. Agradeço demais a atenciosidade!
  5. Pessoal, muito obrigado pela ajuda! Depois de muitas tentativas, consegui! Se não fosse pela boa vontade, ja teria deixo isso pra lá, haha Ficou assim: #include<stdio.h> #include<ctype.h> int main(){ int i,j,x,y; char ch='*'; printf("Programa que imprime um quadrado em forma de *\n"); printf("De o numero de linhas do quadrado\n"); scanf("%i", &x); printf("De o numero de colunas do quadrado\n"); scanf("%i", &y); for(i=1;i<=x;i++) { for(j=1;j<=y;j++) { printf("%c", ch); } printf("\n"); } } O que acharam?
  6. Antes de mais nada, @Simon Viegas, @devair1010 e @CiroboyBR vocês são mais que 10. Brigado mesmo pela ajuda. Simon, eu acho que entendi o que você disse. Complementou bem o que o Devair disse. Mas ainda estou apanhando com o código. vê se é esse o caminho: [Código removido pela moderação] Estou errando na questão do loop, eu acho
  7. @Simon Viegas e @CiroboyBR O código que digitei esta assim: #include<stdio.h> #include<ctype.h> int main(){ int i,x=6,y=6; char ch='*'; for(i=1;i<=x;i++) printf("%c", ch); for(i=1;i<=y;i++) printf("%c\n", ch); } A imagem do executável também ta ai. O quadrado ficou tipo que "vazado" Agradeço muito a paciência de vocês!
  8. Salve pessoal! Deem uma olhada nesse exercício: Escrever um programa C exiba na tela um "quadrado" formado pelo caractere * repetido diversas vezes. O tamanho do quadrado, ou seja, o número de asteriscos na linha e na coluna deve ser informado pelo usuário. Penso em usar algum tipo de laço em for, porém sei nem que linha seguir. Alguém sabe dar uma direção?
  9. dondney

    C numero par ou impar

    ajudou em 2009 e ajudou em 2017 haha
  10. CONSEGUI RESOLVER DE OUTRA FORMA!!! Galera, meu problema era extamente o mesmo. Peguei um teclado usb, o ***** funcionava e bla bla bla. Conformado que ja teria que comprar outra **bleep** de teclado, resolvi remover o ***** e catucar. Já estava disposto a comprar outro mesmo, então se quebrasse, **bleep**-se rsrs Então tirei a tecla G e H (tem que tirar com força mesmo, as porras são difícies de sair) e apertei com força a partesinha branca de borracha. Resultado: nada. Limpei bastante o teclado todo (tava cheio de poeira) e deixei colocado de qualquer jeito pois no dia seguinte já iria comprar outro. Continue usando o notebook com o teclado usb e DO NADA as teclas voltaram! PERFEITAS! Minha dica: fuçem com mão de pedreiro que vai funcionar. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...