Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Joaca

Membros Plenos
  • Total de itens

    346
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

194

5 Seguidores

Sobre Joaca

  • Data de Nascimento 19-02-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Phenom II x4 965 Be 3.9(OC)
  • Cooler
    CORSAIR HYDRO SERIES H55
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 GAMING X 6GB
  • Placa-mãe
    GA-990FXA-UD3 (rev. 1.1)
  • Memória
    Hyperx Blu 8gb (2x4) 1600 Mhz
  • HDs
    WD Elements 1Tb
  • SSDs
    Sandisk 120gb plus
  • Gabinete
    NZXT H440
  • Fonte
    CORSAIR RM550
  • Extras
    6x AF120 LED Red Quiet Edition High Airflow 120mm
  • Mouse
    Mouse Gamer CoolerMaster Octane
  • Teclado
    Teclado Gamer CoolerMaster Octane
  • Sistema Operacional
    WIN 10
  • Browser
    Google chrome
  • Antivírus
    Avast
  1. @Rodrigo Alves de Angelis Seja bem vindo ao fórum velho. Asrock 970a-g/3.1 usada 350 temer. EDIT: (Se você já tem um PC baseado em AM3+ e tá com orçamento apertado, OK.. Se não for o caso, nem vale a pena.) Exatamente isso.
  2. @Tauan Lima Seja bem vindo ao Fórum!! A placa-mãe e CPU escolhidos não são compatíveis. Um é intel e o outro AMD. Se for de Intel, veja uma placa-mãe b360 ou H310, e se for de AMD e não for fazer OC, veja uma A320, caso opte por fazer OC, vá nessa B350 que já escolheu e tente pagar um R5 1600. A fonte pode ir de CX 450 que já segura legal essa config.
  3. @MatheusGuedes Seja bem vindo velho!! As mais baratas entre as boas que vai achar são VS400, CX450, XFX 400. A mais indicada pela galera aqui é a CX 450.
  4. @Romario Palantee será que conseguiria esticar para R$ 1700? Que dai conseguiria pegar uma plataforma bem mais atual: AM4 mATX PRIME B350M-K Ryzen 3 2200G Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz Fonte Corsair 450W E usaria a vídeo integrado do R3 ate juntar uma grana p pegar uma GPU melhorzinha. Da uma conferida no teste: OBS: Dá uma conferida na hora de comprar a placa-mãe, pois no site diz que já é compatível com os Rx 20xx.
  5. @Romario Palantee Seja bem vindo!! Qual o seu orçamento para montar esse pc? EDIT:As mais baratas entre as boas que vai achar são VS400, CX450, XFX 400 (uns 180 reais).
  6. @João Paulo Kato Na minha opinião está bem bacana. Problemas com GPU não terá não, mas com CPU teria de atualizar a BIOS, até mesmo para os High-end. Futuramente pode colocar um CPU mais atual e uma placa de vídeo melhor. velho, dai realmente irei ficar te devendo, mais dentro desse valor R$ 600, consegue achar monitores FullHD de 60hz.
  7. Olá @João Paulo Kato seja bem vindo!!! Acho que se encaixa perfeitamente, R5 1400+ 8GB de Ram + Corsair 450W 80 Plus Bronze, e gabinete seria mais uma coisa de gosto, há vários bem bacanas e baratos. Sobre a placa-mãe, voce irá fazer OC? Caso sim, opte por uma b350, caso não uma A320.
  8. @Robson M. Seja bem vindo ao fórum. Pretende fazer OC? Caso não, pegaria uma A320 + R5 1400.
  9. @Cool Name Olá Amigo, Pretende fazer OC? Configuração atual é meio complicado, pois vai depender muito de quais jogos quer jogar, então resumidamente podemos dizer que um R5 1400 + B350 + 8GB + GTX 1060 6Gb é suficiente. Daí incremente com SSD e fonte CX 430 já segura de boa essa configuração. Se sobrar grana, investe numa GTX 1070Ti e um R5 1600. EDIT: Para jogos, vale muito mais a pena investir em GPU do que em CPU.
  10. Seja bem vindo @SladeBLD Da uma conferida no teste, vai te dar uma luz.
  11. @Contiusa @Imakuni então meu caros, felizmente chegou o adaptador, depois de 4 meses de ansiedade e espera. O mais interessante que nesse tempo tive um filho e acabou que resolvi deixar o up do PC mais para o meio desse ano. Mas de qualquer forma, já possuo o adaptador. Um abraço
  12. @Imakuni @Contiusa bom, ate o momento nao me retornarem do Suporte da Corsair e acabei comprando la fora mesmo direto da Asetek, ja enviaram e chegou hj no BR, aguardar p quando chegar e se der tudo certo volto a postar aqui, so achei salgadinho o preço, 75 reais. Mas vida que segue.
  13. @Contiusa então meu velho, fiz o que orientou e parece, parece, que deu certo. Eles estão com uma encomenda p chegar no br ,porém esta na alfandega desde 11\08 e solicitaram meu endereço para realizar o envio assim que chegar. Vou aguardar e se tiver um retorno posto aqui p ajudar mais gente com mesmo problema. Obrigado meu velho.
  14. @Imakuni Acabei achando, mais só la fora mesmo AM4-AMD Retention Bracket Kit for Hydro Series Coolers 4,72 euros Vou ver se consigo achar aqui BR, caso contrario tentar importar. valeu velhinho
  15. @Imakuni em termos ajudou muito, porque em todos os sites BR dizem nao ter suporte, porém nesse link diz que tem sim porém necessita de um suporte adicional,mais não encontrei a qual peça se refere ou se é uma das peças já existentes no Kit do cooler. De qualquer forma como sei que há possibilidade, então darei uma garimpada para ver se acho esse suporte. Obrigado velho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×