Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hikjapa

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que hikjapa postou

  1. Testei agora. Liguei o computador somente com o HDMI da TV ligado na placa e continuou como sem sinal. Tentei tirar um Print da segunda tela e aparece a área de trabalho normalmente.
  2. Olá a todos, Recentemente comprei uma RX 6650 XT da MSi, ela possui 1 saída HDMI e 3 saídas Display Port. Com um cabo HDMI (que eu julgo ser 2.0, não tenho absoluta certeza), estou tentando conectar na minha TV LG 4k, entretanto na tela da TV fica como "Sem Sinal". Já tentei alterar a resolução da TV através do Windows e inverter a pontas dos cabos, entretanto não obtive sucesso. Anteriormente eu possuía uma 1050 Ti e fazia o mesmo processo (conectava com o mesmo HDMI na TV) e conseguia vídeo. Com o mesmo cabo eu consigo conectar um Notebook na TV e ter vídeo. Estou em dúvida se é alguma configuração da placa de vídeo ou a necessidade de comprar um cabo melhor. Obrigado
  3. @Edvaldo J. Frederico boa noite! Não posso lhe afirmar com toda a certeza que é 2.0, mas, no cabo está "HDMI Cable with Ethernet 2.0 Version" Com a inversão continuou o mesmo problema. Sim. Em configurações de exibição aparece uma segunda tela, só que ao clicar em Identificar não acontece nada.
  4. Olá a todos, Possuo uma 1050 Ti que tem as portas DP e HDMI. A porta DP está conectada ao meu monitor e o HDMI fica no segundo monitor. Agora tenho uma TV 4k da LG e estou tentando conectar o HDMI dela no PC. Entretanto, quando conecto o HDMI da TV no PC não dá sinal. Além do PC ficar um pouco travado. Utilizei o mesmo cabo para conectar em um Notebook e consegui vídeo. Também fiz o teste ligando o PC com o cabo direto na TV (sem o DP conectado) e dá vídeo até a parte da BIOS (aparece a marca da placa-mãe) e depois perde sinal. Queria saber o que posso fazer para conseguir ter vídeo na TV. Obrigado!
  5. Boa tarde a todos, necessito da ajuda de vocês. Possuo um modem da Zhone juntamente com um roteador da TP-Link (cada um fica em um quarto diferente). O sinal na sala é muito fraco e gostaria de melhorar, minha dúvida é qual a melhor opção para o meu caso. Fiz uma "planta" daqui de casa para ilustrar melhor o caso O triângulo azul é o modem. O triângulo laranja é o roteador (e onde fica o meu PC tambem). A bolinha azul é uma tomada. A bolinha vermelha é a saída do cabo da TV. No atual momento tenho um repetidor (D-LINK DIR 505) onde está a bolinha azul, entretanto o sinal fica muito ruim na sala (impossivel de assistir algo no chromecast, videos no celular) As ideias que tive para melhorar foram: - Trocar por um repetidor melhor (colocar na bolinha azul); - Comprar um powerline e colocar na bolinha vermelha; - Passar um cabo ethernet do roteador até a saída da bolinha vermelha e colocar o DIR 505 em modo de Acess Point. Qual dessas ideias é a melhor opção para melhorar o sinal? Há alguma outra coisa que possa ser feita? Obrigado desde já!
  6. @Caio Ferreira Entendi, ultima duvida. Em relação a memoria agora, essa que voce mostrou o preço acabou aumentando nos ultimos dias. Encontrei essa no site da kabum, que parece ser um modelo mais antigo: https://www.kabum.com.br/produto/110702/mem-ria-xpg-gammix-d10-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16a-sb10 Possui alguma diferença da qual voce me recomendou?
  7. @Caio Ferreira Minha unica duvida em qual comprar é a fonte mesmo, agora que acabou a promoção da kabum a da Deepcool tá mais em conta. No meu caso, qual o minimo de Watts que a fonte deve ter? Já que eu utilizo uma de 500W é melhor continuar com uma de mesma potência ou posso usar uma de 450
  8. @Caio Ferreira Até R$200 seria o melhor. Sobre a placa-mãe, com a B450M consigo fazer upgrades futuros? Gabinete é uma peça fundamental também? O meu atual não é de nenhuma marca especifica e a refrigeração é bem fraca.
  9. @Caio Ferreira Teria alguma outra recomendação de fonte com um preço menor? Todos os jogos pretendo rodar no low mesmo, em algum momento pretendo adquirir um monitor 144hz.
  10. @Caio Ferreira Qual fonte recomendaria? Acredita que com essas peças eu consiga o que espero? Cs com fps estavel acima dos 200, rodar Warzone sem travadas.
  11. @Caio Ferreira A fonte é wisecase - ws-500w-1x12 Sobre a placa-mãe, qual a maior diferença dessa para as "Gamings" e as de outras marcas?
  12. Boa noite a todos. Gostaria da sugestão de vocês para um upgrade. Atualmente a configuração que possuo é a seguinte: GeForce GTX 1050Ti i3 4160 3.60Ghz Asus H81M-A/BR 8Gb de RAM da Kingston (2x4gb 1333Mhz) Fonte de 500W Queria manter a placa e a fonte, ambos acho que conseguem suportar o que eu quero (jogar Warzone,CSGO com uns 300 de fps). Agora visando o upgrade estava pensando em adquirir o Ryzen 5 1600 AF e a partir dele escolher a placa-mãe e a RAM. Sobre a placa-mãe estava pensando em uma B450M, entretanto queria a opinião sobre qual marca é a melhor. Sobre a RAM quero um pente de 8gb, tambem queria saber a melhor quantidade de Mhz e a melhor marca. Enfim, qualquer dica é muito bem vinda, agradeço desde já.
  13. @BielSoftTec este tutorial seria o mais apropriado? https://www.tp-link.com/us/support/faq/440/
  14. Olá a todos, possuo um modem e um roteador e cada um cria uma rede de WiFi diferente, gostaria de saber como faço para só ter uma rede (não ter que ficar trocando de rede dependendo do local que estou). Minha internet é da Copel, o modem é da marca Zhone (nao consigo acessar suas configurações) e o roteador é um TP-Link(conectado no meu pc). Após eu ter somente gostaria de instalar um repetidor (tenho aqueles de tomada aqui em casa), há algum problema? Obrigado desde já!
  15. Sim ambas da Kingston, esse meu PC é o mesmo de 5 anos atrás, nunca troquei nenhuma peça (não sei como ainda aguentou tanto tempo rs). Teria algum problema pra testar fonte?
  16. Fiz a limpeza e ainda continuou os travamentos.Em questão dos programas reinstalei o Chorme o torrent eu vou esperar um tempo pra instalar. Já a tela azul está apresentando vários erros, como: "System Service Exception" e "Pfn List Corrupt". Questão de vírus e temperatura eu acho um pouco difícil, ja que eu formatei não faz muito tempo e eu deixo o gabinete aberto pra poder ventilar mais. Muitos amigos meu falaram sobre a memória RAM, falando pra utilizar apenas um pente de cada vez, e mesmo assim ainda ocorre a tela azul. Entretanto quando eu utilizo somente um pente parece que não ocorre tão frequentemente.
  17. Bom dia a todos. Primeiramente tenho que avisar que meu PC é velho(5 anos com ele). Placa mãe Asus P5KPL-AM-CKD-VISIUM-SI 4gb de RAM (2x2gb DDR2) Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz Nvidia GeForce 9800 GT Windows 7 64bits De um tempo para cá vem dando com frequência a temível tela azul. Ja apareceu o erro "Memory Management" e "irql_not_less_or_equal". Isso já faz mais de um mês e nesse tempo já formatei meu PC e também passei o memtest que incrivelmente apareceu 0 erros (não deixei por muito tempo). Outro fato q me incomoda é quando vou ligar ele demora e muitas vezes trava na tela da placa mãe, me obrigando a reinicia-lo diversas vezes até ligar. E também ocorre congelamento (quando já liguei ele e estou usando) da tela muitas vezes me impossibilitando mexer o mouse/teclado (ambos USB) e tendo que reiniciar. Todas as vezes que deu tela azul ou o congelamento eu estava ou usando o Chrome ou com o torrent aberto e eu saio para fazer outra coisa ou eu estava mexendo no desktop em si, nunca ocorreu no meio de um jogo. Eu também já iniciei ele no modo de segurança com rede e também houve tela azul. Gostaria de ouvir sugestões de vocês antes de leva-lo numa assistência, pois não confio muito nas de minha cidade(vão achar defeito em tudo e cobrar absurdos). Grato
  18. Processador:Intel Core 2 Duo E7500 @ 2.93GHz Placa mãe:ASUSTeK Computer INC. P5KPL-AM Memória:4,00 GB Dual-Channel DDR2 Fonte:C3tech ATX 12v 2.0 430w Placa de Vídeo:GeForce 9800GT Bom gostaria de dar upgrade para poder ganhar mais fps nos jogos que já consigo rodar. Estava pensando em trocar o processador para um FX-4130 ou FX-8120(máximo de 450 reais),mas dai vou ter que trocar a placa mãe e não tenho ideia de qual é uma boa.No caso daria pra gastar além de 500 mas não muito rs. Qual seria uma boa placa mãe e se é vale a pena trocar só os dois?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...