Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eidi

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Eidi postou

  1. @Julio Cesar Ferreira essa temperatura é bem tranquila, o meu fica nisso também. O que muitas vezes acontece é que o CPU tem uma temperatura em que ele trabalha sem ligar o Cooler no máximo, então por exemplo, as vezes ele fica em 55°C e o Cooler com uma rotação baixa mantendo a temperatura e dependendo se abre um jogo ou algo que puxa mais desempenho e a temperatura sobe pra 70°C, o Cooler liga na potência máxima para fazer o CPU voltar a ficar em 55°C. As vezes se fizer adaptação para o Cooler sempre ficar ligado em rotação máxima faça a temperatura dele ficar mais baixa, mas não compensa, o CPU pode até trabalhar em uma temperatura mais baixa, porém gastar mais a vida útil do seu Cooler.
  2. Saquei, o do Notebook está parecendo novo ainda, não está ressecado nem nada, por isso apenas mantive no lugar. Aparentemente da pra usar pasta térmica ali, mas de preferência prefiro manter como o original. Edit: Procurei na internet e encontrei este, será que serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704674415-thermal-pad-10x10x05mm-termico-adesivo-bga-chipset-gpu-_JM
  3. Boa noite galera! Estou com uma dúvida, estava limpando meu Acer Aspire 5920 hoje (mais ou menos uns 5 anos e nunca foi aberto). Tirei toda a poeira do Cooler, porém quando removi ele, vi que a pasta térmica do CPU já estava totalmente dura e com certeza, voltar o Cooler não iria manter o contato perfeito para resfriamento, então fiz a troca. Até aí tranquilo, mas dois componentes dele utilizam um pasta que mais parece uma cola, não chega a ser uma pasta, pois é mais consistente, como um silicone. Eu lembro de ter lido sobre isso, tem a mesma função da pasta térmica, porém posso fazer a troca dela pela pasta térmica também? Eu não fiz a troca, pois não estava duro, porém no processo de remover o Cooler essa "pasta térmica" chegou a rasgar, tentei deixar ela encaixada como estava antes e voltei o Cooler, mas tenho medo de acabar afetando o resfriamento. Posso fazer a troca por uma pasta térmica comum ou essa pasta é um tipo específico?
  4. Oloko amigo, ta desmerecendo seu i5? kkkkk Pode usar sem medo
  5. Opa amigo, pode usar sem medo, até mesmo o cabo VGA suporta resolução 1920x1080. A diferença entre VGAxHDMIxDVI é de ser analógico, digital ou suportar som, mas nada que afete. Eu mesmo em casa utilizo um cabo HDMIxDVI (ponta HDMI no Notebook e DVI no monitor). Só fica esperto com uma coisa, o HDMI também suporta SOM, então se for usar som integrado no monitor, é preciso do HDMI. Caso seja apenas vídeo mesmo, usando uma dessas conexões, sem problema. O que sei que tem problema é usar cabo VGAxHDMI, por serem analógico e digital respectivamente, acaba tendo que ter conversor e afins. Outra coisa do DVI, ele é bem chato entre padrões, existem vários. Toma cuidado, porque as vezes sua placa-mãe tem um tipo, monitor outro, dai tem que ficar procurando um que serve nos dois. Agora não sei se tem algum tipo de incompatibilidade entre DVIs, eu acredito que não, pois uso um cabo DVI-D (single Link) no monitor com entrada DVI-D (Dual Link).
  6. @luck195 Cara... O maior problema é a vida útil da bateria. Por exemplo meu Acer, comprei em 2008/09 e ano passado pra cá que a bateria começou a ficar ruim, durando apenas 30min ou 1h. Mas nos 5 primeiros anos a bateria funcionava normal e nunca tirei ela pra usar na tomada. Meu Avell que uso hoje fica 24h na tomada e mesmo com 3 anos de uso, ainda parece nova. Tenta dar uma procurada ainda ver se encontra algum modelo convencional, acho que vale a pena esperar aí pelo menos uma semana e dar uma procurada.
  7. @luck195 Vish, bateria não ser removível é complicado, ainda mais na hora da manutenção. Enquanto um comum você pode pegar e trocar, talvez esse aí tenha que ter um conhecimento mais técnico. O meu Notebook é um Acer mais antigo, apesar da época ser considerado "slim". a bateria é removível.
  8. @Hernane Flávio outra coisa... se tiver ar condicionado, não deixe ele jogando ar frio direto no computador. Devido a baixa temperatura baixa, ele pode condensar e aí manja ne... umidade e componentes eletrônicos não se dão bem kkk. Claro que um ar condicionado ligado em 22°C pra cima não tem tanto esse problema. mas tem gente que deixa no 16°C kkk.
  9. Como o pessoal falou, dessa forma está de bom tamanho! Mas lembre-se, não jogue ar pra dentro do gabinete a mais do que ele pode retirar. O seu FAN é um "ventilador" e não compressor de ar. Eu de preferência sempre deixava mais ar sendo jogado para fora.
  10. Eu acredito que qualquer lançamento, pra quem já tem um PC é recomendável esperar. Preço acaba melhorando. com o aumento de produtos vendidos começam a ter mais notícias sobre defeitos de lançamento que acabam sendo corrigidos... Quem está montando um PC agora e tem o dinheiro eu acredito que vale a pena arriscar, mas quem já tem o PC e está pensando em um upgrade, pode aguardar alguns meses que não vai matar! haha. Acredito que maioria das pessoas aqui tem consciência que não entra no bolso 3 mil reais do dia pra noite pra chegar comprar a placa assim haha. Melhor custo benefício no final eu acredito que seja comprar usado útlima geração, por exemplo uma GTX 970, você sabe que ela não tem mais de 2 anos de uso. Eu mesmo comprei uma dessa e paguei mil reais, acabei economizando uma grana boa.
  11. @Sr. Coxinha opa aí sim! Fiquei até animado com esse kit também! haha também encontrei esse outro mais em conta: http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6400-ga-b150m-d3h-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4?gclid=Cj0KEQjwyum6BRDQ-9jU4PSVxf8BEiQAu1AHqnyaSh8-yoQJQj8-Se_38AUIvhoOdIFfn4GFjsqlOlUaAgNc8P8HAQ Mas a diferença é menos de 200 reais... não sei se compensa se for pensar a longo prazo.
  12. Eita, esse site é confiável? O preço está legal! Eu também to querendo montar um PC novo e iria com esse kit com certeza!
  13. @Spectrum..!! Eita... eu nunca tive problema com o Notebook da Acer, apesar do meu ser antigo haha. E um amigo que tem um Acer também e teve que aumentar a memória, mas o dele era 2gb, então não considero como um "problema da marca". @luck195 fica de olho nessas promoções relâmpago, sempre tem alguma coisa boa. Se serve pra te animar, na época da BlackFriday outro colega meu comprou um Dell Ultrabook i5 4a geração com 8GB de RAM e uma GPU AMD (não sei dizer qual) por 1900. Preço ótimo e sempre tem algum site com promoção. Se tiver paciência, sempre consegue preço bom. @luck195 também sempre procure avaliações do produto, só porque uma marca é confiável, sempre tem algum modelo que pode ter algum problema. Isso ajuda a evitar um pouco qualquer dor de cabeça futura.
  14. Concordo com a galera, já usei vários produtos Logitech (teclado, mouse, volante G27) e nunca tive problemas, recomendo! Multilaser eu não recomendo... mas sinceramente, já comprei o Headset Genius Cavinamus 7.1 que é uma marca que o pessoal fica com um pé atrás e em 3 anos, não tive nenhum problema. Se achar por um preço bem acessível, as vezes vale a pena testar. Mas procura review ou algo do tipo. Esses produtos em review normalmente o pessoal avalia o desempenho dele, mas durabilidade é um mistério. Se você quer algo confiável, pega marcas bem conhecidas, mas se você acha que vale a pena arriscar (eu faço isso e particularmente, não me arrependo), pode procurar opções mais baratas.
  15. @Spectrum..!! entendi haha. Cada um tem opção por uma marca, normal. Se já está familiarizado com a Dell, melhor continuar com ela. Se for comprar direto com eles, dê preferência pra ligar e negociar direto com vendedor, acaba dando pra trabalhar o valor, mesmo sendo um pouco. Os dois amigos que tenho fizeram isso e acabaram conseguindo um desconto no produto.
  16. Na mesma fonte acredito que não tem problema, só ver se a fonte já não está trabalhando no limite. Ela tendo folego sobrando, só usar algum plug (aqueles de conectar o HD ou FAN são perfeitos pra isso) e adaptar para fornecer os 12v necessários.
  17. Olha, marca vai dependendo da pessoa, cada um gosta de uma. Atualmente em casa temos STI, CCE, Acer e Avell. Cada um com uma geração de processadores e desempenhos diferente e nunca tivemos o que reclamar de nenhum deles. Tenta procurar em lojas o preço dos Notebooks, marcas como Acer, Asus, Dell, Samsung já se dá pra confiar. Eu só não recomendo CCE (apesar de ter haha) e Positivo, já fico com um pé atrás haha. Eu só comprei um CCE na época por causa do preço atrativo e estar sem computador, mesmo não dando problemas, já vi relatos de pessoas que não gostaram. As vezes foi sorte minha sei lá kkk. Da uma olhada no link abaixo, das coisas que você quer fazer, já é de bom tamanho. https://www.walmart.com.br/item/1834552/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1834552&utm_campaign=informatica+1834552
  18. Uma fita LED já é 12v, da pra ligar direto na fonte. Para os LEDs de pingo eu não sei dizer... lembro que tinha visto, mas pra ligar no carro e tinha que usar resistor na corrente 12v. A fita LED pelas especificações, diz que é necessário 0,4A para cada 1m de fio. Dá pra ligar direto na fonte que não tem problema.
  19. @Phoenyx sabe nos dizer qual a importância da memória trabalhar em Dual Channel? Sempre recomendaram usar assim e por ser fácil comprar o kit de memória 2x4gb, eu sempre usei dessa forma haha.
  20. Passa uma lista detalhada do seu computador e do que está acontecendo, tipo. - Processador: Core i3-4150 - Memória: - Placa-mãe: - Fonte: - Placa de Vídeo: GTX 960 - Se usa algum componente tipo Nobreak, estabilizador... Também faz um teste, executa alguns outros jogos com o MSI Afterburner aberto e ve se acontece a mesma coisa. Veja qual a versão do Driver de vídeo e se houve alguma atualização recentemente. Também da uma olhada na temperatura do CPU e GPU. Monitore junto ao uso da GPU o CPU também (se quando o desempenho da placa cai assim, se o processador chega a 100% ou cai também... etc) E se possível, manda alguns prints que ajudam bastante pra gente dar algumas dicas
  21. Eu usaba 4x4GB no PC... se for pra você ficar com 16GB de RAM, seria mais recomendado usar 2x8gb pra trabalhar em Dual Channel, mas daí seria necessário comprar a memória no "kit". Eu usava os dois Dual Channel das memórias, um 2x4GB no slot 1/3 e outro 2x4GB no slot 2/4. Não sei isso funciona, mas se funcionar daí você poderia comprar outro kit de 2x4GB.
  22. Pelo que eu saiba, pra usar a GPU, basta apenas conectar o cabo de vídeo na placa e usar. Quando se está sem Driver de vídeo, o que acontece é não funcionar uma das saídas de vídeo, mas uma delas funciona. Vendo qual delas funciona, a imagem fica em uma resolução totalmente desconfigurada (devido a falta de Driver). Então bastava apenas instalar o Driver e usar de boa. Se mesmo ligando ela, fan não ta ativando, não sai imagem e computador não reconhece, provavelmente a placa está queimada. O teste mais fácil seria pegar essa placa e conectar em outro computador.
  23. A entendi, melhor ainda então kk. Minha mobo tinha tanta opção que eu ficava perdido só de entrar na BIOS e como não apitava ligado, somente quando ligava eu deixei do jeito que tava mesmo kkkk
  24. Eu uso 2x8GB Kigston 1600 mhz, mas no Notebook. Já faz 3 anos e nunca tive problemas. Em questão dessa HyperX Fury, nunca usei mas vejo o pessoal sempre recomendando. Aciona a garantia, se o problema for a placa-mãe, provavelmente ela vai estar queimando a memória que está no mesmo slot. Tenta dai quando receber o novo pente, trocar eles de slot, coloca a memória que você já tem no slot que a outra queimou e coloca a nova no slot que já tava a memória boa. Se não queimar nada beleza, se queimar a memória que era boa, provavelmente é a placa-mãe e se queimar a memória nova, daí meu deus... kkkkk
  25. Ter uma mangueira morna (e seu CPU não totalmente quente) e a outra fria, aparenta que o aditivo está sendo "empurrado" pela bomba, chegando até o radiador (onde está sendo resfriado) e voltando para o bloco pela outra mangueira que está fria. Isso é um bom sinal, pode estar mostrando que a bomba está funcionando. Sobre a bomba estar trabalhando em "baixa" devido alguma configuração da mobo ou outra coisa, já não sei dizer haha mas faz sentido. Mas não vale a pena tentar ligar daí o Watercooler direto na fonte? Quando eu usava o Corsair A70 no meu Desktop, eu liguei ele direto na fonte pra trabalhar sempre em 100%, só era chato a notificação de falha no FAN toda vez que o PC ligava, pensando que não tinha nada conectado haha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...