Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maltmann

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Estava tudo habilitado sim... liguei para o suporte da Dell, aquele bem melhor, está incluso no meu pacote quando comprei o note, e segundo o atendente, quando você instala um SSD, a aceleração via cache automaticamente é desabilitada, porque não tem como acelerar um disco SSD... nem faz muito sentido tb... hehehe Pessoal, a parte da webcam tem funcionado normalmente para vocês, porque a minha habilita mas a imagem fica totalmente clara, dá para ver um vulto apenas. Esse problema ocorre tanto no windows 7 quando no windows 8 e nem o suporte da Dell sabe me dizer o que é.. não uso webcam, mas fiquei encucado com isso, porque não sei dizer se quando o note veio tava funcionando. Se alguem puder ajudar agradeço... abraços.
  2. Segue um link explicando: http://www.oempcworld.com/support/SinglevsDualRAM.html Pelo texto, memórias do tipo single rank seriam mais rápidas, então, o modelo KTD-L3CS/4G.
  3. Segue a informação encontrada no forum da dell. Outra coisa, porque o Vostro 3460 aceitaria 16GB e o 3560 apenas 8GB, sendo que o hardware é o mesmo?? http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29176/34036.aspx
  4. Tenho o modelo 3560, e acredito que tanto esse seu note quanto o meu aceitam tranquilo até 16GB, atualizando para a ultima BIOS disponível, isso é o que diz no fórum da Dell. Sugiro a você comprar um kit 2x4GB dual channel, para não ter problemas de BSD. Assim que eu tiver um recurso sobrando, vou comprar o kit 2x8GB da Vengeance. Abraços.
  5. Feliz 2013 pro pessoal. Neste final de semana atualizei a BIOS para a versão A13 e os drivers baixados diretamente do site da Intel. Tá tudo funcionando perfeitamente, rodando liso liso com o Windows 7. Ocorre que agora não tem mais a opção de acelerar o sistema para utilizar o mSata de 30GB. Nas opções do programa Intel Rapid tem apenas as opções: - Status - Gerenciar - Preferencias -Ajuda Utilizo o mSata como um segundo HD, porque o HD mecânico foi substituido por um SSD de 120GB. Não sei dizer também se essa opção deixou de aparecer no momento que comecei a usar um disco SSD ou com a aatualização da BIOS, que estava na versão A11. Uma outra bronca é com a Webcam, que não quer funcionar. Quando ela é acionada aparece um pouco da imagem e começa a clarear, até não aparecer mais nada. Essa já não tava funcionando antes de atualizar a BIOS. Nem o suporte da Dell soube dizer o que tem de errado. Se alguém puder ajudar e me dar uma luz, agradeço. Abraços.
  6. Apanhei muito até conseguir reinstalar o windows no meu note... bom, você terá de fazer o seguinte: * download o driver intel iSRT, pegue o link do arquivo iata_cd.exe (http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=22036〈=por&wapkw=%28irst%29) * na bios, de um load default settings, que já vai ficar tudo certinho * pegue o DVD de instalação do windows e reinicie por ele * na configuração dos discos, você deve excluir os dois, recriar e excluir novamente (parece bobo, mas é isso mesmo) * reiniciar o note e vai a opção de acessar o bios de configuração do raid intel (ctrl + i) * exclua a configuração de aceleração do sistema * saia e salve as configurações * instale normalmente o windows * instale o driver de chipset fornecido pela Dell e reinicie * instale o driver do iRST e reinicie, 2 vezes * depois acesse a configuração do programa iRST e configure o mSata para ser utilizado como cache, basta seguir os passos que você vai entender * instale o restante dos drivers fornecidos pela Dell Qualquer dúvida, poste aqui. Abraços. Nem perde tempo querer instalar um SSD no lugar do mSata, não compensa e você não vai conseguir extrair o máximo do SSD. Eu fiz o seguinte... tirei o HD original e coloquei num case USB, para então instalar um SSD Corsair de 120GB. O mSata que antes servia para acelerar o sistema utilizo com um HD secundário e ainda tem o case USB de 750GB. Abraços.
  7. No meu note, um Vostro 3560, fiz exatamente isso, o HD de 750GB coloquei nesse case http://www.waz.com.br/armazenamento/gaveta-e-doca/gaveta/gaveta-externa-2-5pol-sata-usb2-0-thermaltake-river-ii-preta-st0018z-box.html, e diga-se de passagem, de ótima qualidade, e no lugar um SSD Corsair Force GT 120GB, e digo que muda da água pro vinho. Quanto a USB 3.0, eu não dei muita bola, porque é apenas para backup mesmo.
  8. Salve galera, td certo.. Fellipe003, como você fez para ver a temperatura da placa de vídeo?? Pessoal, alguem sabe de colocando 2 pentes de 8GB no vostro 3560, vai ser tudo reconhecido na boa? Pergunto, porque utilizo sempre 2 maquinas virtuais no meu note, e to sentindo a falta da memória. Abraços.
  9. Salve galera, td certo. Instalado o SSD Force GT no meu note, foi tranquilo, fácil até demais. O HD que tinha instalado estou usando num case externo USB da Thermaltake, show de bola tb. O note ficou muito rápido e durante o trabalho notei que não esquenta tanto como antes. Utilizo uma máquina virtual com Windows 7 onde estão instalados os programas usados no dia-a-dia, e ficou perfeito, tudo instalado no SSD... ainda estou com 75GB livres, porque a maioria dos arquivos estão no mSata de 30GB. Fiz alguns testes e comparei com reviews feitos na net deste modelo e ficou na média... Para quem estiver com a ideia de trocar o HD, recomendo investir num SSD, o GB/R$ é mais caro, mas vale o investimento. Assim que der vou fazer alguns testes e postar algumas imagens. Abraços
  10. Chegou a olhar no mercado livre? Seguem algumas opções: http://lista.mercadolivre.com.br/hd-usb-seagate
  11. Pessoal, 2 coisas... 1 - Drivers para windows 8 já estão disponíveis no site da Dell, basta atualizar a BIOS e fazer o download 2 - Comprei um SSD de Corsair Force GT 120GB (vermelho), que deve chegar na semana que vem, mas não me atentei para para a porta SATA do note, ela é SATA III? E o mSata, após trocar o HD pelo SSD, vou perder tb os 32GB? Abraços
  12. É exatamente o que eu quero fazer, mas não encontrei nenhum que me agrade, tanto em acabamento quanto a qualidade do case... sou um tanto chato mesmo!!! Quero colocar um HD 750GB, que está atualmente no meu note. Tem alguma sugestão?
  13. Ontem comprei o modelo Corsair Force GT de 120GB (vermelho) para substitui o HD do meu note, será que fica bom??? Outra coisa, meu note tem um mSata de 32GB para cache, compensa continuar usando esse SSD como cache ou deixo ele como um HD secundário. Sabem me dizer se trocando o HD por um SSD, a autonomia da bateria tb melhora?
  14. Isso mesmo, mas antes de tudo, tem de ficar ciente que vai perder tudo, inclusice o recovery... se não der bola pra isso, manda ver. Na bios tem de alterar para AHCI a parte dos HDs (não lembro o nome direito), para desfazer a configuração do Intel Smart Response, porque dai o HD fica disponivel para seleção na hora da instalação. Depois do windows instalado, você desabilita a paginação (ou joga no outro HD) e a hibernação... com isso, no meu note, liberei em torno de 17GB, que se você não fizer isso, é espaço morto.
  15. Não tem necessidade de trocar os HDs, você pode usar o SSD como o drive "C" e o HD mecânico para backup e instalação de outros programas. Tenho instalado assim no meu note, um vostro 3560 com as especificações iguais ao do primeiro post, e funciona tudo muito bem. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...