Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SteinN

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @SamucaFO @marcelo-kayo comprei essa aqui placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 Com o ryzen 5 3600x, uma memória de 8gb 3200mhz do team group, e minha 1050TI por enquanto. Algumas pessoas me falaram que eu preciso comprar uma pasta térmica pra passar quando for instalar o processador e o cooler. Vocês acham que é importante eu fazer isso? Vi umas pessoas no youtube instalando sem passar nada, mas vi uns videos falando que é bom.
  2. @Caio Ferreira pra mim seria ótimo investir nessa de 600 porque sobraria mais grana pra investir nas outras coisas, mas fiquei com muito medo porque todas perguntas se ela já tá pronta pro ryzen 3000 eles tavam respondendo (ano passado) que elas não tão prontas. https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4 essa aqui eu vi que já vem com certeza pro ryzen 3000, mas não vi em nenhum lugar avisando se tem dissipador de VRM.
  3. tranquilo, a fonte vou trocar sim, mas junto com a placa de vídeo. Obrigado. Eu to tentando ver qual dessas aqui tem dissipador mas com uma certa dificuldade já que nem ao menos sei exatamente o que é isso, só sei que serve pra manter a temperatura baixa. https://www.kabum.com.br/hardware/placas-mae?pagina=1&ordem=5&limite=30&prime=false&marcas=[]&tipo_produto=[]&filtro=[["2215","2214","2213"],["1307"],["1311"]] alguma ideia? Seria interessante pra mim uma que ja suporta a geração 3 da ryzen, porque nunca fiz uma atualização de bios também
  4. Galera, atualmente tô com o seguinte setup só preciso comprar a placa-mãe: Ryzen 5 3600x GeForce 1050TI (vou atualizar mês que vem ou daqui há uns 2 meses para uma mais parruda de até 2 mil) Monitor AOC Hero 144hz 2 HDs (1TB, 2TB) 1 ssd (500mb) Fonte Electro PCYES v2 400w memória hyper x fury 8gb (3000mhz) Por enquanto só tenho uma, mas vou comprar outra assim que puder Preciso de ajuda pra escolher a placa-mãe. Eu não manjo quase nada de bios, overclock, e coisas do tipo. Meu objetivo é ter um pc maneiro que vai me segurar pelos próximos 3 anos por aí já que uso coisas mais básicas Atualmente jogo Fortnite e meu foco eh mais em jogos online. Não tenho intenção de atualizar o ryzen 5 3600x por um bom tempo. Eu queria uma placa que vai segurar esse setup sem problema de aquecimento, dor de cabeça, ou qualquer coisa do tipo. Mas também não preciso de todas funções possíveis porque eu não entendo muito dessas coisas, e como não tenho tanto tempo livre por conta do trabalho, só quero um pc que vai funcionar suave e eu posso me preocupar só em jogar o jogo no meu tempo livre sem lag, travamento etc. Tenho uns 600-1000 reais sobrando pra comprar a placa. Abraços
  5. É, tava vendo uns videos agora pra entender melhor como funciona. Pelo que entendi o que eu preciso mesmo é de uma placa de vídeo forte, e um processador relativamente decente pra conseguir acompanhar a placa de vídeo né. Vou reformular as ideias aqui e ver o que seria melhor. Focar em pegar uma placa de vídeo forte e pegar um processador que vai dar conta. Tenho aqui disponível 2 mil e 400$ pra investir numa placa de vídeo e placa-mãe. Vocês teriam alguma recomendação dos melhores possíveis? obs: tenho atualmente um monitor AOC hero 144hz, mas não me importo de investir num pc que ia pegar mais de 144fps (fortnite eh o jogo que mais jogo e gravo as vezes), já que no futuro tenho intenção de pegar um monitor 240hz.
  6. Eu tenho uma NVIDIA 1050TI. Tava dando uma pesquisada, e acho que vou pegar o ryzen 5 3600x, como o amigo tava indicando, talvez seja melhor pra mim. Vocês tem alguma dica de qual placa-mãe eu poderia comprar pra rodar legal com ela? Eu não entendo absolutamente nada de overclock, e por enquanto não tenho intenção de fazer nada do tipo. Queria só uma placa boa, que não vai me dar dor de cabeça no futuro, rodando com temperatura baixa, etc. Poderiam me indicar uma para o ryzen 5 3600x? Uma última dúvida que tô também: Eu tenho essa fonte aqui: Fonte PCYES Electro V2 400W, 80 Plus White, PFC Ativo, ELV2WHPTO400W (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10533/fonte-pcyes-electro-v2-400w-80-plus-white-pfc-ativo) Essa fonte conseguiria segurar, pelo menos por um tempo? O seguinte setup: AMD Ryzen 5 3600x placa-mãe que vocês me indicarem NVIDIA 1050TI 2 pentes de Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto 1 HD - 1TB 1 HD - 2TB ou um SSD 1 TB Cooler padrão da ryzen 3600x Gabinete Sharkoon TG5 Blue Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX (vem com 4 coolers instalados) Teclado rgb Mouse rgb link do gabinete: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90279&gclid=CjwKCAjw57b3BRBlEiwA1ImytmTeo-Wn9I-IG7bN-idiu9EoUzPYE6SHHmgAlZ0Z7EPznBohnjf94xoCB60QAvD_BwE ------ A fonte seria temporário até eu conseguir uma grana a mais pra investir numa 500w ou 600w. É de boas ou inaceitável? Abraços, e obrigado pelos comentários galera.
  7. Olá galera! Então, eu vinha juntando uma grana pra comprar um pc novo há um tempo, mas o dólar subiu bastante né, então ta tudo caro. A questão é que eu trabalho com edição de vídeo, e também tenho gravado umas gameplays que puxa um pouco bom do pc. Tô precisando dar um upgrade urgente na máquina. No futuro, eu vou comprar uma ryzen 7 2700x com a placa-mãe placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450. Mas como agora o processador ta bem mais caro que o normal, e além de tudo tá indisponível na maioria dos sites, eu queria: Comprar uma placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 E usar o meu processador atual: Intel Core I5 2310 2.90Ghz temporariamente até eu conseguir comprar o processador da ryzen. Minha dúvida é: (sou bem leigo no assunto, desculpem) A placa-mãe b450M tem compatibilidade com o Intel Core I5 2310 2.90Ghz? O processador do Intel que eu tenho (I5 2310 - 2a geração) parece que aceita frequência de 1333mhz no máximo (eu acho, vi isso em algum lugar mas não entendo direito) Se eu comprar duas memórias de 8gb, Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, a placa-mãe da ASUS iria aproveitar essa frequência alta, ou por conta do processador antigo Intel Core I5 2310 2.90Ghz a memória não seria aproveitada e eu acabaria com 1333mhz? Atualmente eu tenho uma placa-mãe bem velhinha, placa-mãe Positivo POS-EIH61CE H61H2-M2 SKT LGA 1155, pra vocês terem noção ela não consegue nem reconhecer os 16gb que eu tenho atualmente, só conseguindo reconhecer 8gb da memória RAM, e ela aceita só 1333mhz no máximo. Queria saber isso, se eu teria algum upgrade real trazendo essa placa-mãe mais atualizada, porque ai teria 16gb ao invés de 8gb. Minha questão é só se a placa-mãe é compatível com esse processador, e se eu teria algum ganho de frequência ou só iria continuar com a mesma frequência que tenho atualmente por conta do processador.
  8. Olá pessoal, estou terminando de montar um pc pra comprar, mas gostaria de umas dicas ou sugestões pois não entendo tão bem do assunto. As peças que eu já tenho definidas são: Um processador ryzen 7 2700x 2 memórias 8gb Hyperx Placa de vídeo Nvidia 1050TI (é a placa de meu pc antigo, não sei se eu deveria trocar por enquanto) ---------- placa-mãe: Isso que eu queria mais ajuda. Não entendo nada de placa-mãe e não sei o que eu deveria comprar. Sobre orçamento, não quero comprar uma top de linha porque ainda quero economizar onde possível, mas também quero investir em algo que vai segurar sem me trazer problemas futuros. Fonte: Eu tenho essa fonte aqui FONTE PCYES ELECTRO V2 400W - mas acredito que ela não consiga segurar esse pc. Alguma ideia sobre isso? Coolers: Eu queria montar um sistema de refrigeração maneiro, mas não entendo quase nada disso também, então fico bem perdido. O que seria legal pra eu fazer? Esses "water cooler" valem a pena? Fico imaginando que esse role de água seja perigoso, então tendo mais pra uns coolers padrão mesmo, mas isso eh mais por medo. Agradeço qualquer ajuda sobre o assunto, tô tentando fechar os valores certinho porque tô terminando de juntar a grana.
  9. Esse era meu medo, ter que atualizar a bios. Pensa numa pessoa que não entende praticamente nada disso e pra melhorar com uma placa-mãe da positivo que não tem nem as especificações claras. Vou ver se consigo fazer um post pedindo ajuda sobre como atualizar minha bios, nao sei bem por onde começar, nunca fiz isso.
  10. Olá pessoal. Eu possuo uma placa-mãe pos-eih61ce. Rodando em 64bit, windows 7. Também tenho uma placa de vídeo integrada NVIDIA 1050 Costumava usar 4gb de memória, e ontem recebi dois pentes de 8gb cada. Ao iniciar o computador, no sistema, recebo a mensagem: Instalado 16gb (utilizável 8gb) A partir daí tentei uma série de diferentes coisas, vou listar: 1- Trocar os pentes de lugar, mudando os slots (continua a mesma coisa) 2- Testar os pentes separados, em slots diferentes, um de cada vez (os dois pentes estão funcionando perfeitamente, e os dois slots também funcionam normal.) 3- MSCONFIG (desligar a opção de memória máxima) - não surte efeito algum 4- Opções avançadas de sistema (desligar a paginação de memória, nada adianta) 5- Entrar na BIOS e procurar opções de remap de memória (não existe essa opção na minha bios) 6- Colocar meu chipset, na BIOS, como placa integrada e não como placa de vídeo onboard (não existe essa opção na bios) Situação complicada, ouvi dizer algo sobre minha bios poder estar desatualizada, ela eh da positivo, de 2011. E como não entendo absolutamente nada de BIOS tenho um pouco de medo pois disseram que eh bem perigoso se eu escolher a opção errada, podendo perder a placa-mãe. Alguém tem alguma ideia de como ajudar? Minha bios é extremamente limitada, com poucas informações e poucas opções de selecionar, mas talvez tenha algo que passou despercebido.
  11. muito obrigado maninho! ajudou bastante. Vou ficar com um HD ou ver esse híbrido mesmo, quase nunca reinicio o pc e as coisas que uso funcionam bem. Grande abraço
  12. Massa! To vendo outras memórias de maior qualidade, ouvi dizer que essa nao eh muito boa. Tava com uma última dúvida. Eu to precisando de espaço no HD também. Tô em dúvida se compro um HD externo, ou se compro aquele HD SSD que dizem que o pc fica mais rápido. Vocês sabem me dizer qual seria o melhor? E considerando meu pc, ele conseguiria alimentar mais um HD SSD? Sendo que ja tenho um de 1TB.
  13. Olá pessoal. Atualmente estou com o seguinte pc: placa-mãe POS-EIH61CE Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 SC Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6153-KR FONTE PCYES ELECTRO V2 400W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO, ELV2WHPTO400W 4gb de memória ram. ------Eu queria adicionar duas placas DDR3 de 8gb cada na placa-mãe. Eu queria saber se a fonte que eu uso atualmente consegue segurar a placa de vídeo e essas duas memórias adicionadas. Outra coisa, sobre a frequência, minha placa-mãe funciona com duas memórias? Ou não adianta nada comprar duas memórias por conta da frequência máxima da placa-mãe? (exemplo das memórias que pensei em comprar) https://www.kabum.com.br/produto/75951/memoria-multilaser-8gb-1600mhz-ddr3-cl11-mm810/?tag=8gb%20ddr3 aceito recomendações também! abraços
  14. Acabei de mexer um pouco nas contas aqui, e to pensando em investir até uns 600 na placa de vídeo, e gastar até uns 200 na fonte. Essa fonte que você indicou por exemplo, seguraria uma Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 SC Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6153-KR? No caso essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97921 Se alguem manjar, sera que essa placa de vídeo aqui eh uma boa escolha nesse preço, ou será que teria alguma outra que faria o mesmo trabalho mais barato, ou algo do tipo? Abraços!
  15. Ei galera, beleza? Minha placa de vídeo queimou tem uns meses, e consegui separar um dinheirozinho só pra segurar a onda por um tempo. Se puderem me dar umas recomendações. Tenho 600 reais, estou precisando de uma placa de vídeo, uma fonte pra segurar ela, também devo comprar um mouse e um fone. Tava querendo uma placa que consegue segurar jogos como Fortnite, CS:GO, talvez um Pub:G (nem jogo Pub:G, mas acho que eh uma espécie de referência). Tenho um Intel Core da Positivo, i5-2310 - 2.90Ghz 64 bits, atualmente com 4gb de ram, mas assim que possível vou aumentar pra 8GB, rodando um Windows 7. Vocês teriam algumas recomendações dentro desse orçamento? Ou pelo menos alguma ideia de algo que eu possa fazer? Abraços!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...