Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoGuimarães

Membro Pleno
  • Posts

    351
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que BrunoGuimarães postou

  1. Pessoal, boa noite. Talvez eu seja um pouco agressivo aqui, mas estou a dois dias sem dormir tentando resolver esse problema e confesso que minha vontade é de matar todo mundo que passa pela minha frente. Eu coloco o fone de ouvido, abro o youtube e demais aplicativos e ouço o som normal pelo fone. Também ouço pelo monitor quando desabilito o fone. O problema é que o microfone na opção de som pelo painel de controle não habilita para padrão de jeito nenhum. Já tentei todas as configurações possíveis que estão dispostas na internet e nada. Painel de Controle, Configurações, Privacidade, Ícones da Bandeja do Sistema... Está tudo normal. Os dois headsets funcionam nas televisões, vídeo games, todos os computadores e notebooks de casa, mas não funciona neste computador em específico. Todos os drives atualizados, inclusive formatei a ***** do pc... nada. Nada funciona. Quem pude me dar uma ajuda eu agradeço.
  2. @GuilhermeGB @GuilhermeGB O Lexar é novo. O XPG é o que eu estava usando. Formatei os dois, instalei o SO no Lexar e deixei o XPG para jogos.
  3. @GuilhermeGB Problema é que na BIOS tive que mudar o padrão de overlocking manual e também precisei mudar a frequência manual, só assim funcionou... por isso que estou com medo de precisar mexer em mais alguma coisa. O XMP não fez sozinho. O SSD aparece no gerenciador, mas no explorer, (Este Computador) não aparece. Aparece apenas o Lexar e o WD externo, o XPG não existe.
  4. @GuilhermeGB Agora apareceu, estava single. Estou procurando aqui no fórum se acho um guia pra configurar a BIOS corretamente. Agora falta mostrar o SSD.
  5. @GuilhermeGB Tava querendo que você aparecesse... rs Bom dia Guilherme. Está sim na mais atual. Atualizei logo quando montei tudo. Depois instalei o chipset, driver da nvidia e os demais drivers. Em lugar nenhum reconhece dual em uso, ela está em 3200 agora, mas não sei se está correto também.
  6. Pessoa, bom dia. Estou com um problema desde ontem que não consigo resolver. Já tentei inúmeras vezes através de vídeos e tutoriais, mas acho que o problema é que não estou sabendo digitar as palavras corretas pra fazer a pesquisa. Tenho 2x16GB da Kingston Fury Beast de 3200mhz e ativando pelo XMP ontem no profile 1 elas foram pra 3200mhz normal, porém mesmo nos slots 2/4 da esquerda pra direita não está aparecendo em nenhum lugar que estão em dual. Desliguei o pc e religando depois apareceu uma mensagem de erro no overlocking... retirei a bateria, (já havia atualizado a BIOS) e depois de um tempo liguei novamente e modifiquei na BIOS o modo overlocking de expert pra normal (veio padrão), ativei o XMP profile 1 de novo e coloquei a frequência manualmente em 3200. Agora acessou normal, mas continua não aparecendo em dual. Vendo alguns vídeos da gringa me parece que minha BIOS não está configurada corretamente... Estou dividido entre essa questão das memórias com outro problema envolvendo o segundo slot do nmve que não aparece pra mim no explorer. Quem puder me dar uma ajuda sobre o xmp e config das memórias eu agradeço bastante, pois estou realmente cansado pacas.
  7. Aos amigos que estão me ajudando, essa fonte segura minha config? Nidus 550L, 550W, 80 Plus Bronze O preço está compatível? Uma outra dúvida: qual é a desvantagem de usar uma memória que não consta na lista de compatíveis com a placa-mãe?
  8. @Swalls E a fonte? Gabinete vou abolir a ideia da cabeça dela. ***** é achar um funcional até 200.
  9. Amigos, decidi comprar logo todas as peças e dar tudo montado pra minha filha poder usar. Falta gabinete, SSD e fonte. Gabinete SSD Escolhi essas duas peças, o que me dizem? A fonte eu vou dar a minha que é uma XPG Pylon 450 80PB com PFC ativo e vou comprar uma pra mim. Vou listar novamente as peças: Monitor Dell 34 UW, 5600, B550M, 4060, 2 SSD NVMe de 1TB, 32GB de Memória, 1 HD externo de 1TB, 2 Fans acho que são de 200 do próprio gabinete com RGB. Uso filtro de linha da Iclamper. O que me sugerem de fonte no melhor custo-benefício?
  10. @Swalls Mas meu processador não tem vídeo onboard, por isso a dúvida.
  11. @Swalls No caso do driver de VGA onboard eu queria saber se preciso baixar ele também ou não.
  12. @GuilhermeGB Consegui pegar um SSD 4.0 da Lexar. O modelo é NQ970, pesquisei bastante e dentre as opções que apareciam com o valor parecido (280,00) achei esse uma ótima opção pelo chip utilizado, construção, dissipador de calor... ví reviews dele e indicações de diversos caras que trabalham com informática. Qual a sua opinião? Já estou com o processador, placa-mãe e VGA em mãos, falta agora o SSD e o monitor. Queria tirar duas dúvidas contigo (e mais quem quiser ajudar): uma é sobre a instalação de um driver da placa-mãe e atualização da BIOS e outra sobre fans, cooler do processador e dissipador de calor do meu SSD atual que é um XPG S41 TUF de 1TB. 1. VGA DRIVER ONBOARD aqui nesse link esse driver é para quem possui um processador com vídeo integrado? 1. FLASH BIOS aqui fala sobre quem for atualizar a BIOS pelo site precisa ter o flash junto do pendrive. Eu vou instalar tudo sem atualizar a BIOS porque não sei qual versão vai vir instalada, mas eu ví videos onde não era falado sobre o flash na instalação. Não entendi esse procedimento. 2. O cooler que vem no 1600AF e no 5600 segura uma 5600xt? O meu da Deep Cool não vou trocar agora e desta forma queria dar pra minha filha esse que veio nos processadores (não sei se são iguais). Pra ajudar eu ia dar minhas fans pra ela que são todas Sickflow e comprar novas pra mim. O que me sugere? 2. Preciso comprar um dissipador pro meu SSD que vai se tornar secundário? Na verdade ele já tem, mas não sei se seria suficiente pra posição que ele vai ocupar no placa. Como o dissipador serve apenas quando o SSD estiver em uso ele sendo secundário só vai ficar funcionando direto quando estiver jogando alguma coisa que esteja instalado nele, daí a dúvida.
  13. @GuilhermeGB Pô, se eu tivesse visto sua explicação mais cedo não teria comprado a placa-mãe. Não foi de tudo ruim porque eu ia comprar uma A520 pra minha filha e por mais que seja bem mais cara essa B550 eu ja aproveito ela pra usar um SSD 4.0 e vai melhorar a performance da 4060. E ainda tem o 5600 que funciona em 4.0. O que atrapalhou é que eu não queria investir nisso agora, iria fazer isso daqui uns 2 meses. O SSD vai custar 100,00 a mais pra pegar um 4.0 já. Pensei num Redragon Blaze 7450/6600. 472 em 10 sem juros. É uma boa?
  14. @Swalls Falei *****, desculpa... Não me liguei no processador com vídeo integrado. To comprando um 4600G pra minha filha e fiz confusão. Peguei um cupom na live da Kabum pro 5600. Você acha que vale a pena trocar a placa-mãe? O ganho vai ser grande?
  15. @RonaldoXbox Oi Ronaldo, tenho uma B450M Steel Legends da ASRock e estava pensando de pegar essa B550M PRO VDH. Comprei um monitor da Dell https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-curvo-wqhd-34-dell-s3422dwg/apd/210-azep/monitores-e-acessórios e os 144hz só funcionam no DP e eu vi que essa placa-mãe não tem entrada DP. Tem outra na mesma faixa de preço com DP 1.4?
  16. Pessoal peguei o 5600 na Kabum por 839 em 10x sem juros. Peguei também uma 4060 da MSI, a Ventus 2x por 1842 em 10x sem juros. Sei que essa 4060 não é lá essas coisas, mas a 6650xt que fiquei amarradão estava 1709 parcelada e a 4060 que eu tinha por 1700 também não consegui. A 6650xt foi pra mais de 2100 parcelada. Eu estou precisando de um SSD e queria pegar daqueles SATA mesmo, pois minha placa-mãe não aceita 2 NVMe ao mesmo tempo. Um amigo disse que era mais vantagem trocar a placa-mãe pra poder usar 2 NVMe M.2 juntos. Me indicou uma B550M PRO VDH Wifi. Estava olhando os conectores e ela não tem o DP e a Dell diz que pra funcionar os 144hz preciso usar o cabo DP. Esse outro SSD seria pra desafogar o atual, pois ele está com 940gb utilizados. Eu usaria nele arquivos que não necessito utilizar toda hora (uns 300gb) e alguns jogos. Minha placa-mãe é uma B450M Steel Legends da ASRock. O que me dizem?
  17. R5 5600 custando 780,00 e o R7 5700X custando 1155,00 o custo-benefício do 5700X é muito maior?
  18. @Swalls @Swalls Eu tenho no carrinho uma 4060 desde ontem com um cupom saindo por 1709,00 em 10 sem juros. Placa de Vídeo MSI RTX 4060 VENTUS | KaBuM! Essa 6650 que vocês indicaram está o mesmo preço parcelada, por isso fiz a pergunta.
  19. @Swalls Pelo que pude entender do vídeo o cara joga vários jogos em 1440p no Alto/Ultra dependendo do jogo e com FPS médio a 60, é isso? O que significa que essa placa aguentaria perfeitamente os meus jogos com mais FPS e ainda tudo no ultra, seria isso? Então não vale a pena pegar uma 4060 por 1700 né? E essa placa do vídeo é a 6600, a 6650 deve ter alguma vantagem, mesmo que mínima, ou não? Lembrando que meu monitor é 3440x1440.
  20. @Swalls Eu consigo jogar em 1440p com ela? Eu queria sair de AMD porque estou cansado de tanto problema com os drivers, mas o preço está muito bom e ainda consigo o processador junto.
  21. @guilherme_dr Oi Guilherme, processador e placa-mãe está nos meus planos de melhorar, mas não seria agora e sim daqui uns 3/4 meses. Sim, meu monitor atual é FHD. Investir nessa VGA compensa? Não seria viável ir numa 4060 por 1.700,00?
  22. Pessoal, boa tarde. Aproveitando o post sobre custo-benefício de VGA eu queria a ajuda de vocês aqui. Comprei esse monitor https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-curvo-wqhd-34-dell-s3422dwg/apd/210-azep/monitores-e-acessórios e minha configuração atual é R1600AF, B450M Steel Legends, 2x8 Ballistx 2866, 5600XT e a fonte é uma XPG Pylon 450 com 80 Plus Bronze. Meu monitor atual é um Ultrawide 29UM69G-B. Montei essa configuração em 2021 e ela me atende super bem até hoje, pois não jogo fps competitivo (apenas campanha) e curto mais jogos de aventura, esportes e jogos de caça tipo The Hunter: Call of the wild. Jogos de tiro eu jogo atualmente Sniper Elite, Ghost Recons, alguns Battlefield's... Não jogo esses jogos tipo Cyberpunk e Elden Ringsou esses outros mais hypados que o pessoal que só joga o dia todo costuma fazer uso. Meu pc é para trabalho e quando tenho tempo uso para jogar também. Tenho quase certeza que por causa do monitor vai ser inevitável a troca da minha VGA. Tenho 2.500,00 pra investir em uma nova, mas posso chegar nuns 2.800,00 se o custo-benefício for acima de 30, 35% em relação aos 2.500,00. Para meu tipo de uso o que vocês me indicam de VGA e qual a opinião de vocês sobre as outras peças? Obrigado.
  23. @GuilhermeGB Não mudei nada Guilherme, absolutamente nada. O PC estava normal até a instalação do Cooler. Retirei as memórias e a VGA pra melhor manuseio, fiz as instalações novamente fazendo a conferência de cabos e encaixes por 2x. Tudo normal. ReconheReconferi também a instalação do cooler. Fiz a medição de temperatura e certamente eles está bem encaixado, com a pasta colocada de forma correta e apertado de forma correta, pois a temperatura como eu citei acima baixou mais de 22 graus. Acredito que isso seja um fator que corresponde positivamente sobre a instalação. Se algo com o cooler tivesse errado a primeira coisa que aconteceria seria em relação a temperatura. Aparentemente o problema se sanou, pois desde ontem não apareceu mais essa tela azul. Ah, uma coisa estranha que aconteceu foi que após ligar o PC a hora estava errada, porém não mexi na bateria e nem fiz reset da BIOS. Ontem mexi por umas 4hs depois que abri o tópico e não deu mais o erro. Hoje mexi 1h e também nada dele aparecer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...