Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rjesus993

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rjesus993 postou

  1. Oi pessoal, boa tarde! Comprei um Deepcool Maelstrom, instalei e tenho duas duvidas por enquanto: 1. No manual diz pra conectar a bomba no CPUFAN, segui o manual, ele vem com um conector de 3 pinos para a bomba, no entanto eu não sei onde eu desativo o controle de rotação na minha placa-mãe, na bios a unica coisa que eu consegui foi ignorar (ignore) o controle de rotação e não sei se isso desativou, sei que quando estava ativo eu vi que a rotação estava no máximo quase que o tempo todo, então suponho que o funcionamento esteja correto, mas quero ajuda, minha placa-mãe é uma Asus M5A99FX PRO R2.0 e ela não tem conector especifico para bomba de watercooler. 2. Eu tinha um Hyper T4 antes que não estava dando conta do meu velho FX8350 e ainda ocupava 2 slots de memoria, daí estou quero aproveitar o fan dele para fazer um sistema push/pull no watercooler, qual a melhor configuração para esse sistema? jogando ar para dentro ou para fora? Para outras duvidas estou mandando foto do watercooler instalado:
  2. minha placa-mãe não possui slot m2, o modelo dela é a M5A99FX PRO R2.0, ela possui dois slots pcie, um x16 e um x4, eu perderia desempenho no ssd m2 ou na minha placa de vídeo se eu colocasse o m2 no adaptador pcie e plugasse ele no slot x4?
  3. Tô pensando em tentar adaptar, procurar alguém que trabalhe com alumínio e fazer um suporte retangular, será que dá certo?
  4. Eu tenho outra dúvida referente a esse cooler, eu tenho um FX 8350 e em todos os vídeo que vi instalando esse cooler nos AMDs, eles instalam com a ventoinha pra baixo, porque o encaixe padrão do back plate só da pra prender as presilhas dessa forma, eu queria saber se tem como mudar o back plate pra o que vem junto com o cooler ou mudar a posição do back plate que vem com a placa pra ventoinha ficar virada pra direita jogando ar quente para o exaustor do gabinete. Vou perguntar em outros fóruns também, pra saber se alguém já tentou algo.
  5. Eu tenho outra dúvida referente a esse cooler, eu tenho um FX 8350 e em todos os vídeo que vi instalando esse cooler nos AMDs, eles instalam com a ventoinha pra baixo, porque o encaixe padrão do back plate só da pra prender as presilhas dessa forma, eu queria saber se tem como mudar o back plate pra o que vem junto com o cooler ou mudar a posição do back plate que vem com a placa pra ventoinha ficar virada pra direita jogando ar quente para o exaustor do gabinete. Vou perguntar em outros fóruns também, pra saber se alguém já tentou algo.
  6. @Andrey Barros então tô correndo risco de perder o processador? Mas a fonte, será que tá boa ainda ou eu tenho que trocar tudo?
  7. Usei a fonte por 1 ano e meio sem placa de vídeo, tudo ok, comprei a placa de vídeo em junho de 2017, uma GTX 1060 6gb, estava jogando normal, até que mudei de casa, num condomínio onde as tomadas são 220, mas eu não me preocupei porque a fonte é 110~220 e é automática, tanto que ela não tem nenhum botão, comecei a rodar uns jogos pesados aqui na casa nova, que já rodava anteriormente com placa de vídeo e tudo e o computador começou a desligar nos jogos pesados, simplesmente desligava, mas eu ligava novamente e continuava jogando, até que um dia desligou de vez, fiquei aflito pois pensei que o PC todo tivesse ido embora, quando puxei o cabo 12v de 4 pinos, percebi que o plástico derreteu, os pinos estão okay na placa-mãe, na fonte o plástico derreteu mais e acho que aqueles pinos não funcionam mais, como na fonte tem outro par de cabos de 12v, coloquei nesse cabo que nunca foi usado e o PC ligou normal, no entanto, não consigo utilizar nenhuma aplicação pesada, eu abri o launcher do league of legends e o PC desligou, o the crew abre, a tela fica preta e desliga, no entanto, pra o Office e navegação, tá tudo okay, abro 30 abas no Firefox sem problema (8gb de ram), queria saber agora o que eu faço, se troco a placa-mãe, a fonte ou os dois, minha placa-mãe é bem fraca e tô suspeitando que o que aconteceu foi que ela não aguentou ser muito exigida pelo processador, pois o PC começou a desligar quando eu rodei um jogo pesado que exigi mais do processador (the crew). O modelo da placa-mãe é asus am3+ m5a78l-m/usb3 e a fonte é a xfx 600w xt. Fiz testes, olhei no aida64, baixei o cpu-z, o msi afterburner, coloquei o Riva pra acompanhar o uso no Firefox e em todos os testes deu que estava tudo bem, no entanto não abre nenhum jogo, sempre desliga quando tá abrindo, no caso LoL, eu estava com o launcher aberto, sem jogar, baixando atualização e ele desligou mesmo assim, fiquei com medo de ter tido algum problema na vga também, mas ela tá rodando normal e são os pinos da CPU que derreteram, então acho que tá tudo okay, só tenho que trocar agora ou a fonte ou a placa-mãe ou os dois, alguém pode me ajudar? Usei também o pc check que também testou todos os núcleos do processador e a placa de vídeo e disse estar tudo bem, então creio que seja algo da fonte ou da placa, preciso de ajuda pra saber o que trocar.
  8. Então galera, tive até que criar uma conta pra finalmente dar meu parecer sobre essa fonte, usei a fonte por 1 ano e meio sem placa de vídeo, tudo ok, comprei a placa de vídeo em junho de 2017, uma GTX 1060 6gb, estava jogando normal, até que mudei de casa, num condomínio onde as tomadas são 220, mas eu não me preocupei porque a fonte é 110~220 e é automática, tanto que ela não tem nenhum botão, comecei a rodar uns jogos pesados aqui na casa nova, que já rodava anteriormente com placa de vídeo e tudo e o computador começou a desligar nos jogos pesados, simplesmente desligava, mas eu ligava novamente e continuava jogando, até que um dia desligou de vez, fiquei aflito pois pensei que o PC todo tivesse ido embora, quando puxei o cabo 12v de 4 pinos, percebi que o plástico derreteu, os pinos estão okay na placa-mãe e na fonte o plástico derreteu mais e acho que aqueles pinos não funcionam mais, como na fonte tem outro par de cabos de 12v, coloquei nesse cabo que nunca foi usado e o PC ligou normal, no entanto, não consigo utilizar nenhuma aplicação pesada, eu abri o launcher do league of legends e o PC desligou, o the crew abre, a tela fica preta e desliga, no entanto, pra o Office e navegação, tá tudo okay, abro 30 abas no Firefox sem problema (8gb de ram), queria saber agora o que eu faço, se troco a placa-mãe, a fonte ou os dois, minha placa-mãe é bem fraca e tô suspeitando que o que aconteceu foi que ela não aguentou ser muito exigida pelo processador, pois o PC começou a desligar quando eu rodei um jogo pesado que exigi mais do processador (the crew). O modelo da placa-mãe é asus am3+ m5a78l-m/usb3 e a fonte é a xfx 600w xt. Fiz testes, olhei no aida64, baixei o cpu-z, o msi afterburner, coloquei o Riva pra acompanhar o uso no Firefox e em todos os testes deu que estava tudo bem, no entanto não abre nenhum jogo, sempre desliga quando tá abrindo, no caso LoL, eu estava com o launcher aberto, sem jogar, baixando atualização e ele desligou mesmo assim, fiquei com medo de ter tido algum problema na vga também, mas ela tá rodando normal e são os pinos da CPU que derreteram, então acho que tá tudo okay, só tenho que trocar agora ou a fonte ou a placa-mãe ou os dois, alguém pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...