Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

David Abrantes

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu Descobri o problema ! Joguei com 2 PC's e tive o mesmo problema, com um Ryzen 3 3200G e com uma GTX 1660Sper. estava sempre a travar e a gráfica apenas em 50% o CPU ficava instável travava a 20% outras vezes a 6% parava e obrigava a a ir ao gestor de tarefas terminar o processo que estava com crash . Depois de muito testar descobri que este jogo é essencial ter mais de 4 núcleos físicos, por isso Ryzen 3 3200 não da bem tem apenas 4 os outros 4 são Virtuais, e quem abriu este topico tambem reparei que o cpu dele apenas tem 4 cores físicos o i5 4460, por mais velocidade que tenha este jogo foi otimizado para CPUs multi-core, como o novo MFS 2020 . Depois com o Ryzen 5 2600 que é mais antigo que o Ryzen3-3200 funcionou porque tem 6 núcleos. É altamente recomendado ter um cpu com mais de 4 cores! tem de ter 6 ou 8 . Vejam isto "https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/detroit-become-human-recebe-requisitos-minimo-no-pc" A esta altura já devem ter descoberto isto que escrevi, mas deixo aqui a dica porque apanhei uma grande seca por causa de este jogo.
  2. Franclinf pode me diazer como resolveu o problema , eu tenho 2 pentes de 4Gb e aparece no menu das propriedades no :(meu computador) como 4 Gb instalado, e se ativar a opção remaping Ram na bios apare 8Gb instalado mas nas propriedades diz: (8 Gb de Ram, utilixavel 3.96Gb ! Qual a melhor opção para desempanho de jogos ? fica com a opção remaping ativada ou desativada, eu não noto diferença , mas deve haver alguma ?? Agradeço colaboração.
  3. Ok vou ver isso melhor e testar a ficha e os cabos que ligam ao monitor com o Multímetro e ver se tem todos continuidade e verificar as fichas e os escaches bem. Agradeço a dica, muito obrigado. (por vezes ficamos fixados num problema e não vemos bem as opções todas, tem razão) adicionado 13 minutos depois sim existem componentes que basta fazer um chante ou passar estanho e ligar directo e funciona de igual forma, mas cada vez fica com menos protecção e susceptível de fazer um estrago maior a próxima vez, no meu caso normalmente quando a bios tem problema o pc não arranca, pois a bios contem os controladores básicos que fazem a leitura do hardware para poder arrancar o pc para o sistema operativo, e sem bios não faz boot o pc ! Pode passar corrente para o Hd mas ele não lê nada e eu consigo ouvir o hd a ler, como se estivesse a arrancar !
  4. Desculpa mas o forum não é aqui onde eu postei ? Escolhi o tema e postei ? adicionado 2 minutos depois Mas nesse caso não deveria funcionar ligado a ficha exterior VGA ? Testei e não da nada nessa ficha !
  5. Não me parece que o ccleaner resolva esse tipo de problema, caso não tenha instalado nada acho que não vai adiantar, ja viu como está o interior do seu pc, normalmente que jogo muito com portátil a ventoinha acumula pó e cotão no radiador do cooler e faz esforçar cada vez mais a ventoinha, até chegar a um ponto que ela ja não arrefece bem o dissipador e começa a travar. Abre a carcaça e limpa bem o cooler e a ventoinha tira o pó todo, preferência com um compressor de ar a pressão, pede a alguém para soprar com a pistola caso não tenha, ou com um pincel pequeno e suave limpa tido bem. Já vi montes de portareis com esse problema por causa da sujidade no interior que é aspirado pela ventoinha do cooler de arrefecimento.!
  6. Estou com problema na motherboard de um portátil e não consigo resolver ! Já o abri e parece "funcionar bem" liga a ventoinha do cooler e as luzes de disco e de Power, mas o ecrã fica sempre negro, o disco trabalha mas não se vê nada no ecrã ! A minha duvida é se é o chip gráfico, ou se é a Bios que está com defeito! Porque ele não funciona nem mesmo com um cabo ligado na ficha lateral exterior VGA, se estiver o chip gráfico queimado o pc arranca normalmente?? Ouve-se o disco a trabalhar e não dá sintomas de qualquer erro de memoria ou comportamento anómalo, pois normalmente quando existe problema de memoria ou Hd ou falta de cabo de arrefecimento, ele da sinal de aviso com uns Bips (uma sequência de bips) , deveria dar sinal e não dá, arranca como se não tivesse problema ! É possível ter queimado o chip gráfico ou ter descolado soldadura dos pinos e mesmo assim ele arrancar sem dar nenhum sinal de erro ?? Agradeço umas dicas, para ver o que fazer com esta maquina. Já a gora alguém me sabe dizer em quanto fica fazer Rebuilding a gráfica, caso necessite? Não tenho ferramentas para este tipo de serviço !
  7. As partições para linux são diferentes e por vezes não aparecem, o mais fácil é fazeres uma pen bootavel com uma versão qualquer do linux, arrancas em modo live sem instaler nada e fazes a tabela de partições com a ferramenta do linux, é bem mais fácil.
  8. Qual o sistema operativo vai-me fazer escrever para nada, imagina que tem o windows xp ou Mac OS , Linux Mint ? La vai se assim não for responda depois...Se for win 7 ou 8, coloca o dvd ou cria uma pen bootavel com a imagem do win 7 faz boot pelo dvd ou Pen,(normalmente em f1 aparece menu boot, alguns tem outra teclaf) depois de arrancar dentro do menu de instalação tem varias opções, uma primeiro tenta a opção de reparação normal, (se não me engano é a primeira da lista diz correcção de inicialização)) ele verifica, os arquivos do arranque e se estiver algo mal ele repara se não for grave. Se não se resultar, repete a operação, mas em vez de fazer reparação automática, escolhe o modo de restauro do sistema, vai aparecer uma janela, e depois clica em mostrar todos pontos de restauro, vê as datas e escolhe uma data onde aches que o PC estava a funcionar bem, vai demorar, mas pode resolver. Em ultimo caso nesse mesmo menu tem a opção de restaurar imagem do sistema, e vai colocar como vinha de origem, (caso a imagem ainda esteja intacta e a parição ainda não tenha sofrido alterações ) pois pelo que voce descreve, ele não consegue fazer recuperação automática, talvez porque já tenha problema na partição onde tem a imagem do backup do S.O guardada. Se não funcionar nenhuma destas, sempre pode criar uma pen com uma versão do linux para salvar dados importantes que possa ter no HD, caso tenha algo importante para recuperar no HD, depois disso formatar e instalar o windows, a instalação é simples, no youtube tem varios tutoriais a ensinar senão souber. Em caso de ter o windows 10 a reparação por vezes não funciona bem, já tive de formatar alguns pc`s com a primeira versão do win 10 , depende da versão, normalmente tem modo reparação no próprio s.o, de arranque. (O MENU DE RECUPERAÇÃO DO WIN 8 É DIFERENTE, MAS SEGUE OS MESMOS PASSOS)
  9. Para jogar jogos pesados em um portátil tinhas de gastar uma fortuna e mesmo assim corrias o risco de ele travar, os pc´s Portáteis não são feitos para Gaming, por mais potentes e caros que sejam, porque aquecem muito, os componentes são mais pequenos e não tem onde dissipar o calor com eficácia, alem disso a fonte não tem grande potencia, uma placa grafica e um processador em alto desempenho consomem bastante energia, e um notebook, apenas tem uma bateria e um pequeno carregador, que tem uma potencia bastante limitada. Sabes que uma boa placa gráfica custa tanto como um notebook de gama media, e o tamanho da placa é metade do tamanho do notebook ou maior, Notebook apenas para jogos que não requerem grande desempenho, e para trabalho, navegar etc................
  10. Basicamente é para nos dificultar a vida que serve este sistema e fazer gastar mais dinheiro O HDCP significa Protecção de Conteúdo Digital de Alta Largura de Banda, é um protocolo de encriptação, ainda não é utilizado por quase nenhuma marca de PC`s, é usado em Tv-digital, descodificadores de HDTV, futuramente vai ser utilizado em PC`s embora para um utilizador comum não tenha grande benéfico, apenas para empresas que utilizam transmissão de dados em redes protegendo assim os dados entre o emissor e o monitor receptor, no caso da Netflix, e outras operadoras podem adaptar este formato para mais segurança e dificultar a pirataria de sinal, este protocolo HDCP vai gerir o DRM, (Direitos Digitais utilização ou manuseamento) vão dificultar a pirataria de jogos vídeos e conteúdos protegidos por direitos de autor. Utilizando a encriptação do HDCP, quando compras um jogo apenas para um PC, no futuro com esta protecção apenas vais poder jogar nesse computador, faz a chave entre o leitor e ecrã, e se instalares em outro PC vai aparecer um erro - HDCP-ERROR. Teoricamente é isto, embora deva funcionar bem no caso da HDTV, será mais difícil nos PC,s, já que grande parte não tem obrigatoriamente um ecrã definido para aquela maquina, existe sempre possibilidade de trocar. Mas dentro de menos de uma década acredito que este sistema esteja melhorado e ampliado mesmo em PC`s e consolas etc. (vai ser mais um desafio para os hackers engendrarem formas de emular o sinal e reproduzirem chaves múltiplas)
  11. Que testamento, que voce escreveu! Se o Led acende, não stresses que não tens problema grave, primeiro volta a abrir tudo ,vai verificar a memoria Ram, retira os pentes de memoria, limpa bem o Sot da Ram e os pentes, tem de ver se não mexeu no cooler do processador, se chegou a levantar a placa que dissipa o calor ? Se não tocou nisso, tenta ver se a ficha do cooler está inserida correctamente e se roda quando ligas o portátil, para ligarem estes notbooks basta ter Ram, processador com cooler ligado, e o cabo do monitor, Tem de arrancar para para a Bios apenas com estes componentes, liga apenas estes e verifica, se arranca ? Ele assim deve iniciar, (em principio se não estragaste nada ) Caso de sinal de vida e arranque! Só tens de ir ligando fita e cabos e testando cada vez que ligas, até chegar ao Hd, Com o hd já tem de fazer boot. Se tirou a pilha da bios, tem de clicar em F2 ou Del, ou F12 Não sei para esa marca qual a tecla para a Bios! Acertar as horas e data e aceder a optimal defaults, guardar e sair. Se não funcionar tenta tirar foto a MOB e e ao resto das peças e coloca em anexo para verificar como é a montagem talvez possa ajudar. Boa sorte.
  12. O mais fácil é arranjar outra maquina para testar e tirar duvidas, ver se o problema é do SSD, porque pode vir com defeito de fabrico ! Depende se comprou em loja ou se mandou vir de algum site se é usado ou novo, ou se veio da china. Depois de saber se o ssd está bom já pode avançar e ver o que se passa com a maquina, configurações da Bios etc! Se ele não é identificado no gestor de hardware nem mesmo com (erro pode estar identificado com erro e o windows não diz nada tem de la ir ver) Caso não estiver no (Gerenciador de dispositivos - "acho que é assim que chamam em pt-br" pode estar avariado ou com defeito)! .. Boa sorte
  13. Já tive muitos casos idênticos,é comum avariar a ficha do carregador ou junto a entrada da ficha de alimentação. Primeiro tem de ver a ficha do carregador ou a própria fonte, pode está avariada, tenta medir a tensão na ponta da ficha e fazendo movimentos com o fio atrás da ficha para ver se tem quebra de energia ou testa em outro PC. Caso esteja bom pode ser a ficha (fêmea) no próprio portátil, junto a Motherboard, alguns notebook`s, tem a ficha da corrente agarrada a motherboard e com o tempo pode estalar a soldadura na placa e não faz o contacto, nesse caso, se não tem experiência a soldar em circuitos sensíveis, aconselho mandar alguém que saiba. ou técnico electrónica ou em uma loja de reparações de hardware informático. Não esqueça de testar primeiro o carregador também pode ser o carregador. Se não for nenhuma destas, pode ser algum componente queimado na placa onde rectifica a corrente e distribui pela Board.
  14. Não sei se pode fazer publicidade a marcas de portáteis e criticar as mesmas espero que não haja problemas! Mas da experiência pessoal a nível de utilizador não aconselho comprar notebook com processador AMD, com 3500$ ja se compra um notebook razoável, aconselho a comprar um Pentium ou i5 com chip gráfico NVIDIA, a nível de marca escolhia Toshiba, na hora de dar problemas são os mais fiáveis. a montagem é a melhor do mercado do meu ponto de vista, já reparei bastantes maquinas e os Toshiba são os que vejo menos vezes com problemas. O que não comprava para mim ? Notebook com chip gráfico "GPU Intel integrado", já tive e detestei o desempenho, também já tive com chip gráfico da AMD e embora melhor que o Intel fica por baixo do NVIDIA, (dentro da mesma gama de preços). Este é o meu ponto de vista, sei que cada pessoa tem uma marca preferida e diz mal das outras quando por vezes não sabe bem nem experimentou outras marcas, mas só porque gosta do que tem. Em todas as marcas há um melhor e o mais fraco, mas a nível de o hardware em si, e do meu ponto de vista a Toshiba é a marca que faz a melhor combinação de peças para formar o dito Notebook, já tive Asus I3 e detestei, já tive no passado Compaq e era muito bom e fiável, mas agora foi absorvido pela HP e acho que baixou bastante a qualidade. Tem muito por onde escolher. embora poucas são as marcas realmente boas em portáteis .Preferência CPU I5 ou I7 se o dinheiro chegar para i7 melhor, mas não estou bem por dentro dos preços praticados na América do Sul, GPU Nvidia. o resto vem por acréscimo.Qualquer Toshiba com estas características pode ter a certeza que o resto é bom. Mais barato existem muitos e talvez com velocidades mais altas, mas não trocava um pouco de velocidade por uma marca mais barato tipo HP. Espero que escolha bem !
  15. Infelizmente não posso jogar jogos desse tipo, os meus são todos pirata, instalados com imagens iso, não tenho dinheiro para comprar jogos originais, tenho de me safar de outra forma, com a crise que está não da para pagar entre 30 e 50€ por um jogo original, o GTA 5 para ps3, comprei para o meu filho e custou 49.99€ a um ano a traz!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...