Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucaslhfr

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Lucaslhfr

  • Data de Nascimento 27-06-1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sorocaba
  1. Pessoal desculpe a demora mas parece resolvi meu problema e de certa forma foi simples (difícil foi conseguir achar a solução), e o seguinte testei a tomada na partida do compressor e no encerramento pra testa se dava pico ou queda de tensão mas tudo tava certo e variava o normal mesmo da rede elétrica ~110 volts, dai fui analisar mais a fundo o comentário do ricardo, a troca do cabo não era possível devido aos locais e estavam os aparelhos e a TV, olhei o clamper também e que apesar de varias tomadas ligadas a ele, o mesmo não tava subdimensionado nas contas que fiz pois no manual diz que ele aguenta até 1100 watts em 110v (110v*10a) e meu circuito nao chegava a 800 watts pois é bastante coisa mas de baixo ampere, mas o que ele me falou sobre "pulso eletromagnético" eu comecei a pesquisar e descobri que dava pra tentar sanar o problema com um tal "filtro de ferrite", pois bem eu comprei um kit com 20 desses filtros pra testar pois não era tão caro (segue foto em anexo), achei q seria necessário colocar em todos os cabos HDMI uns 3 em cada; mas hoje chegou e testei colocar somente um em cada extremidade do cabo de energia do frigobar e deu certo parou as piscadas; pra quem iria refazer toda a fiação só pra ligar o frigobar no quarto foi barato e rápido essa solução, na minha pesquisa ouvi dizer mas não testei que esses filtros podem sanar aquele ruido chiado em som também.
  2. entendi não tentei iss vou tentar pra ver
  3. no filtro clamper não na vdd, nao possui mais saída pensei num benjamim no filtro mas acho vai sobrecarregar. no caso do filtro de linha não tenho um aqui um bom será q aqueles mas baratos segura? mas tenho o nobreak sera q ele segura o frigobar? refazer fiação e complicado aqui em casa os conduítes são aqueles antigos bem pequenos mas se não tiver jeito mais fácil vou ter q fazer isso
  4. O estranho q o cabo e um daqueles da discabos ele custou mais caro q os cabos normais porque vi na net q ele tem melhor proteção. Será q se eu colocar o nobreak na tomada e dps ligar só frigobar no nobreak iria resolver? E manter o circuito esse circuito é 110v e o clamper tá escrito q e 10a seria 1100watts?
  5. Olá pessoal gostaria de saber como sanar o seguinte problema, tenho uma Tv 55" 4k samsung ligada a um filtro de linha clamper mult 8 e junto a um pc com uma fonte 600w com placa de video, um monitor 21" FHD, um roteador, um modem e um ps4 pro e um telefone residencial; até tempos atrás estava de boa todos os equipamentos inclusive em dias de raios e trovões, mas recentemente liguei em uma tomada diferente dessa do filtro de linha só que no mesmo cômodo da casa e toda vez que faz aquele barulho de relé que liga o compressor do frigobar ou desliga o relé do compressor do frigobar a Tv desliga a imagem brevemente e volta cerca de 1 a 2 segundos; gostaria de saber como resolver esse breve desligamento da tv pois os outro equipamentos estão ok inclusive o monitor. Tenho um nobreak de onda senoidal por aproximação station II de 600VA SMS, aqui parado, se no caso eu ligasse ele na tomada e depois ligasse o filtro de linha ao nobreak daria certo ou seria problema fazer esse tipo de ligação. Desde já obrigado.
  6. Olá pessoal, gostaria de saber uma recomendação de nobreak pra pdv(caixa de mercado) que preciso que fique ligado o tempo todo sem quedas mas os computadores são bem básico algo bem fraco já esta de bom tamanho pois a gente tem um gerador que tem um delay de 10 segundos aprox. pra ligar em caso de queda de energia que seria a hora de atuação desses no breaks somente, só que a gente ta com orçamento apertado e precisa comprar 15 nobreak pra PDV e 1 no-break um pouco mais potente pro DVR e servidor, quais seriam as melhores indicações de marca/modelo/potencia pra essas duas aplicações. Pra mais esclarecimentos num PDV vai: Gabinete com fonte 200W a 300W, 1 Leitora Fixa do tipo VS2200 Magellan, Uma balança toledo com bateria própia, um Sat Fiscal com impressora térmica exemplo elgin i9, e um monitor 15 pol. Tudo seria ligado a esse no-break que teria que aguentar de 10 a 20 segundos sem nenhuma energia depois iria atuar o gerador. e todas as tomadas do caixa são 220v onde o nobreak ligado a ela teria que tranformar em 110v em suas saidas.
  7. @Erso eu vi eles não curti muito também mas é que aqui na empresa tem muitos desses e o pessoal quer o design tudo igual, e no caso sai mais barato eu comprar 3 desses do que trocar todos os 30 gabinetes aqui; no caso sou novo na empresa não sei quem q decidiu colocar esses gabinetes antes de mim. @Math.Pi Obrigado pela dica se um dia liberarem uma verba maior pra mim gastar com certeza pegarei estes pra empresa aqui.
  8. valeu muito obrigado vou pegar uns desses.
  9. Oi pessoal gostaria de saber qual o modelo de gabinete é esse? A gente ta tentando padronizar as coisas por aqui e a maioria usa este gabinete, pesquisei na net e não achei qual é.
  10. Então eu quero fazer isso mesmo deixar o segundo roteador comandar tudo só que quero manter o wifi do primeiro.
  11. Olá pessoal tenho uma dúvida sobre redes e gostaria de uma ajuda. É o seguinte tenho dois roteadores em casa e um deles é roteador e modem ao mesmo tempo e no momento os dois já estão interligados pra gerar uma rede só, fiz toda ligação certinha sem problemas e funciona tudo certo, mas o problema é que eu queria que quem gerisse o DHCP fosse o segundo roteador pois o mesmo e muito melhor que o roteador da operadora de internet(o primeiro roteador) só que como o 1º roteador é também modem ele também gere o DHCP, e o segundo está desativado o DHCP e gostaria o primeiro roteador recebesse a internet enviasse para o segundo e também recebesse os clientes DHCP e redirecionasse para o segundo pois o primeiro recebe alguns clientes também via wireless fiz uma imagem no paint pra ver se ajuda entender o que eu quero.
  12. Olá pessoal boa tarde, por gentileza gostaria da ajuda de alguém, recentemente ganhei um notebook deste modelo acima que não liga e gostaria de saber se tem como ressuscita-lo, eu abri toda a carcaça para se tem algo solto verifiquei as conexões da memória e do HD e todos os cabos flat inclusive o do botão e estão intactos pelo que vi na internet pode ser um provável curto em algum capacitor, bobina ou CI gostaria de saber como eu posso fazer pra detectar caso seja um curto e trocar o componente tenho placas velhas a disposição. Possuo ferro de solda, solda e multímetro. Modelo da placa-mãe: Fx3mc Rev: A00 com processador I5.
  13. Então pincipi na verdade o polo da bateria e o sim card fui eu mesmo que tirei pois esse troço as vezes apitava depois parava depois apitava de novo foi por iss que tirei o polo positivo que veio soldado mesmo e o sim card dai parou de apitar; eu queria saber se da pra usar ele pra fazer algo interessante pois tenho um arduino e já fiz algumas coisas interessantes, e se desse pra usar esse talvez de pra usar como rastreador ou algo do tipo.
  14. Olá pessoal comprei um celular na loja da samsung e e ele veio lacrado como deve ser e tudo funcionado, mas junto dele veio essa placa que acredito ser um rastreador de carga, gostaria de saber de tem alguém que saiba o que pode fazer com ela ou no que ela pode ser útil. Segue fotos em anexo.
  15. olá pessoal vou montar um pc pra um amigo meu gostaria de saber suas sugestões, no caso o perfil de pc pra ele é um que rode os aplicativos da bolsa de valores ele vai trabalhar com gráficos detalhados e no caso precisaria de um monitor HD não precisa ser full HD e uma placa de video mediana pra num futuro colocar dois monitores e o no teto máximo de 1800 R$ vocês acham que da?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×