Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EstoraHeaD

Membro Pleno
  • Posts

    171
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por EstoraHeaD

  1. Boa tarde,

    Faz 2 dias já que to lutando para meu PC ligar. Desliguei de noite, fui ligar no outro dia e não apresentava video... ligava tudo mas não dava imagem.

    Tive a oportunidade hoje de pegar um kit da mesma geração do meu. Tirei a placa de video do meu kit e coloquei outra e o PC funcionou normal, deu video.

    Coloquei a minha placa de video nesse outro kit e também não deu video. Até ai OK, placa de video parece morta.

    Agora no meu kit, quando tento ligar o PC sem placa de video, também não está dando imagem.
    No entanto, quando coloco outro processador no meu kit funciona normal e da imagem.

    Ai pensei, deve ser o processador com problema também... peguei meu processador e coloquei no outro kit e DEU imagem (?!?!)

    O que está acontecendo? alguém saberia me ajudar?

    Config do meu pc:

    i7 7700K
    Asus Maximus IX Code
    2x8gb HyperX 2400MHz
    Corsair RM750i
    SSD MP510 Corsair

  2. Após a utilização do programa DDU, meu pc reiniciou e na hora de por a senha para acessar a área de trabalho fala que está incorreta.

     

    Ele também está sem internet, acredito que esteja iniciando no modo segurança e sem internet e por isso não consegue verificar se a senha está correta.

     

    Já desliguei e liguei e sempre se encontra sem internet, ele está conectado pelo cabo.

     

    Alguém saberia me ajudar?

  3. Hoje, comprei um novo kit. 

     

    Processador i7 7700K

    placa-mãe Asus Maximus X Code

    HyperX 2x8gb 2400MHz

     

    Montei no meu gabinete, e coloquei minhas outras 2 memórias de mesmo modelo, totalizando 32gb na máquina.

    Formatei o computador e instalei tudo novamente. Todos drivers padrão e sem alterações.

    Abri o Red Dead Redemption 2 e para minha angustia e tristeza, o pixelamento ainda existe.

    Não me resta mais outro hardware para trocar além da fonte... e o gabinete (KK).

     

    QUE BRUXARIA E ESSA?!?!?!?!?!  

  4. 33 minutos atrás, SamucaFO disse:

    Qual é a resolução no jogo nos prints?E quais os filtros que estão ligados dentro do jogo ou que foram alterados no painel de configuração da nvidia?

    Só pela imagem será só chutometro.

     

     

     

    1920x1080.

     

    No Forza está tudo no máximo, no RD2 a maioria das coisas no maximo, embora mude muito pouco quando coloco no mínimo. Não foi alterado nada fora do jogo.

  5. Vontade 0 de jogar um jogo dessa maneira. Não consigo, além de estar pixelado, me incomoda mais é estar parecendo um borrão em médias distâncias.. em longas nem se fala; isso se nota mais facilmente no RD2.

     

    https://i.ibb.co/5kmQqfn/forza.png

    https://i.ibb.co/GT18bpr/forza2.png

    https://i.ibb.co/98vP3YS/forza3.png

    https://i.ibb.co/7yRN1NK/FORZA4.png

    https://i.ibb.co/mTF8X05/rd2.png

     

    Na imagem do RD2, o personagem na carroça direita está com o rosto todo desconfigurado com explosão dos pixels. Os caras sentado ao fundo a esquerda, olha o contorno entre a cabeça e o céu. Sempre que há essa transição de um objeto e fundo fica mais evidente essa explosão. 

  6. 18 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Na mosca, na minha opinião também é exatamente isso.

     

    É bem isso... Todo jogo tem seus pontos fortes e fracos e por mais que queiramos, nenhum chega perto da realidade. "Olha, os dedinhos de um NPC não tão 100% bem definidos, que horrível!!"
    No caso do cavalo e da árvore são objetos móveis, é claro que eles não vão ser captados como uma pintura num print screen.
     

    Eu jogo há mais de 20. Os primeiros foram Stunts e Doom, com 5 anos, mas os que joguei a sério centenas de horas foram Deus Ex e Giants: Citizen Kabuto, os dois de 2000. Não é questão de invenção, é o que seus olhos veem e seu cérebro repara. Esse efeito é muito, mais muito comum. Você joga um jogo e acha a qualidade gráfica espetacular. Volta pra revisitar 10 anos depois ele parece um lixo, você chega a se perguntar como achou bonito algum dia. Quase garanto que se você voltar nos "games de anos atrás com qualidade muito melhor" vai se decepcionar.

     

    Porque o youtube aplica uma compressão violenta nos vídeos, o que mascara e elimina detalhes. Se você gravar em formato bruto com uma placa de captura externa o vídeo de alguns minutos fica com dezenas de GB, você upa pro youtube em Full HD e ele vai a algumas poucas centenas de MB.

     

    Já viu a qualidade de imagem em que o pessoal joga nesses campeonatos? É bizarro. Brilho e gama super altos, nitidez estourada no talo e por aí vai. O objetivo não é ficar bonito, é ganhar vantagem competitiva. E nesse sentido o monitor é muito bom, é rápido, preciso, claro. Mas em termos de reprodução de cores, suavização de imagem, etc... Fica devendo muito. Nem é a intenção dele.
     

     

    Aguardando o teste! Mas já mais ou menos certo do resultado... Só não faz que nem o outro cara que eu mencionei de sumir 😛



     

    Cara, tu é de Porto Alegre, vem aqui em casa que tu vai concordar comigo kkkkkkkkkk
    Está terminando de baixar aqui, logo mais vou gravar um video.

  7. 16 minutos atrás, Brc disse:

    Realmente a qualidade da imagem ta esquisita...

     

    Visto que voce ja trocou a placa de video e os cabos, acredito que possa ser alguma configuração de driver da nvidia. Eu nao tenho placa da nvidia entao nao posso te ajudar muito, talvez alguem possa compartilhar um print das configurações que usa. Tem um guia aqui que diz o que faz o que:

     

    https://www.pcgamer.com/nvidia-control-panel-a-beginners-guide/

    Cara, acho difícil, formatei o pc e ta tudo padrão de novo. Mas vou seguir esse tutorial, não custa tentar, valeu mano!

     

     

    16 minutos atrás, ACCEPT disse:

    Como eu disse é uma opnião de "gosto", entre um BENQ e SAMSUNG eu vou de samsung, preferencialmente esse aqui: Samsung LC24FG70, praticamente o mesmo preço do BENQ.

    Tudo é doado como patrocínio, se a BENQ perder o contrato com certeza irão buscar outro monitor top igual esse. assim como houve ano passado no campeonato de League of Legends, foto em anexo abaixo.

    E é mesmo uma marca boa kkkk...mais prefiro Samsung

     

    Eu não sou muito exigente nesse quesito de qualidade de imagem, eu queria um de 144hz fullhd em promoção, podia ser de qualquer um, até um BENQ pra parar de usar a TV de 27" Philco 60hz kkkkk...

    monitor.PNG

     

    Ah sim, eu também vou muito pelo preço, esse aqui eu paguei barato e ele é 144hz fullhd de 27 polegadas, me atende(u) muito bem, mas está na hora de conhecer o HDR kkk.

  8. 1 hora atrás, Angern disse:

    @EstoraHeaD tente testar uma versão mais antiga dos drivers, outra coisa, todos os jogos apresentam este problema ? Só uma duvida, qual a marca e modelo da sua fonte ?

     

    Vi esse problema de renderização mais nas primeiras imagens, na última n observei nada

    Sim em todos os jogos, menos os que são em 2D como o LOL. Minha fonte é uma Corsair CX500W.

     

    adicionado 4 minutos depois
    1 hora atrás, ACCEPT disse:

    @Shaman93 Obrigado por lembrar de mim 😎😂, eu particulamente detesto monitor BENQ, mais eu concordo com você quando disse que antes de trocar a placa de vídeo ele nem se importava para os defeitos de gráfico do próprio jogo, ai depoís que trocou a placa de vídeo começou a reparar nos defeitos que não via antes. Mais ja que incomoda tanto isso @EstoraHeaD  Você ja tentou trocar o cabo HDMI do monitor por outro? Se não tiver trocado, tente trocar o cabo talvez resolva.

    Comparado a monitores comuns como LG, AOC.. o BENQ está muito a frente, e é utilizado em campeonatos mundiais de jogos, acredito que seja uma boa marca... embora, vou trocar o monitor para um da MSI mais para frente.

    O problema já persistia antes da troca, mas os jogos que eu jogava não mostravam tanto essa explosão de pixels, em alguns é pior que em outros.

    Comprei um cabo Displayport novo, estou usando ele atualmente. Vou testar com o DVI depois novamente.

    Já foram testadas 3 placas de video e outra placa-mãe.

  9. 14 minutos atrás, OPiantino disse:

    Não vi nada de anormal, a imagem está ok, nao tem nada de borrado, as pessoas trocam de VGA e acham q vai renderizar como se fosse gráficos de um filme da Marvel...

     

    Jogo com tudo no ultra o Red Dead 2 e roda a 60 fps normal, muitas vezes a gente espera um gráfico ultrarrealista que nao existe, e até os jogos com os gráficos mais bonitos possuem defeitos, afinal gráficos precisam ser renderizados em tempo real, e muitas vezes existe bugs e tudo mais...

     

    Muita gente fica obcecada com a procura dos gráficos, o cara tem uma RTX 2070 e não consegue usufruir do jogo "porque está serrilhado e borrado mesmo com tudo no ultra" uma dica que dou: apenas jogue e divirta-se, o jogo rodando a 60 FPS ja está muito bom, se roda a 60 fps com tudo no ultra melhor ainda, se acha os gráficos feios, é porque está procurando algo que não existe, não existem gráficos perfeitos, jogos possuem bugs e glitches, e os caras não aceitam, ai tem colegas do fórum que trocam o PC inteiro e vem postar "o jogo continua com defeito porque o gráfico está feio" sendo que não tem problema nenhum, jogos possuem limitações

     

    Eu jogo em computador a mais de 10 anos, passei por varias gerações de jogos e vivi as diversas melhorias nos gráficos desses últimos anos. Estou dizendo que está horrível e não é invenção, ou achismo. E comparado a games de anos atrás, a qualidade de imagem está muito pior!

     

    TODOS os jogos que jogo atualmente estão com serrilhados grotescos com MSAA e FXAA no máximo. Me explica, porque um video no youtube do mesmo jogo tem imagens melhores? No MINIMO a qualidade da imagem deveria ser igual, mas está MUITO pior.

     

    Não estou mais com a RTX 2070, troquei para uma RTX 2060 hoje, terminei de formatar e estou reinstalando os jogos, amanhã será feito mais um teste e comparação.

  10. 4 horas atrás, Shaman93 disse:


    Continua parecendo normal, mano 😝
    (Aliás, jogo bonitaço, to coçando o dedo aqui pra comprar faz algum tempo)

    Vou te dizer que uns tempos atrás um cara abriu tópico com o mesmo "problema". Terminou dizendo algo tipo "acho que resolvi! Vou fazer mais uns testes e depois posto aqui", só que nunca mais apareceu. Meu palpite é que não tem resolução.

    cara, ta horrivel kkkkkkkkkkkkk

    ta muito borrado e qualidade de textura 0, olha os dedo do cara no jornal KK, a imagem toda ta feia, não é que está em baixa resolução, eu to vendo assim mesmo no meu monitor. 

    Parece aquelas foto tirado com Samsung Pocket
    Não me da vontade de jogar o jogo dessa maneira.. vou tentar arrumar outra fonte para testar.

  11. 4 horas atrás, Shaman93 disse:

    Sei lá, me parece normal. Procurando rapidamente outros prints do jogo, também vejo esses 'defeitos' (mesmo em 4k). Meu monitor é full HD também (WFHD na verdade). Eu vejo as 'falhas' que você está relatando e muitas outras também, mas isso é inerente a qualquer tipo de renderização e mesmo com elas o jogo ainda me parece bonito.

     

    No console fica MUITO pior. Muito mesmo. Talvez você não perceba porque ao invés de estar sentado a meio metro da tela, fica a 2, 3 metros ou mais. Se tem o jogo num console, chega numa distância da tela parecida com a que usa o PC, você vai ver os mesmos defeitos e muitos outros.
     

    Você não disse que trocou pra placa antiga e continua? Não vou dar certeza, mas é um enorme indicativo que ocorreu desde sempre, você só nunca parou pra olhar com atenção e perceber. Quando trocou de placa foi direto olhar os detalhes, as mudanças em relação a placa antiga... E aí que o pepino aconteceu. Você bota a placa antiga e ainda está lá porque não é a placa que causa o problema, mas o seu cérebro, rs.
     

    Vou te dar a real... Seu monitor é muito ruim pra esse tipo de jogo. É um painel TN com péssima reprodução de cores e ângulo de visão. É um monitor bem rápido, pra jogar CS, Fortnite, jogos rápidos competitivos. Pro deleite visual, nem tanto. O índice de reprodução de cores dele é da faixa de 70%, enquanto os painéis IPS atingem fácil 95%+. E entra a questão que mencionei antes, ele é grande demais pra full HD. Um monitor 21,5" full HD tem uns 100 pixels por polegada, enquanto o seu 27" fica com uns 80. Não é uma diferença trivial.

     

    Qualquer jogo moderno que você parar pra reparar os detalhes vai ter um monte de defeito. Isso só não acontece em jogos antigos porque eles são simplesmente tão simples que mal tem detalhes pra ficarem ruins, rs.
     

    Acho bem difícil que seja, mas se for lembra de postar de novo informando o resultado.
     

    Então, como eu te disse, isso é um problema completamente inespecífico. Literalmente significa "nível de detalhe". Ou seja, engloba uma montanha de problemas e não-problemas, alguns gerados pelo hardware, outros por problemas de software, outros por limitações da engine do jogo e até preguiça dos desenvolvedores. Uma boa parcela das reclamações acredito que se deva ao efeito "troquei de placa e agora passei a analisar demoradamente pequenos detalhes nos quais eu mal batia os olhos antes e eles são horríveis".

     

    Daqui alguns meses, com o novo PC, vou ressuscitar esse tópico e tirar as conclusões nesse mesmo monitor.

    Espero que seja somente isso que você diz, mas ainda tenho receio quanto a isso kkkk.

     

    Agradeço desde já, abraço!

  12. Não sei como tu ta achando isso bonito, ta HORRÍVEL. Está MUITO visível os pixels, ta explodindo tudo. Olha a cabeça do cavalo na esquerda, olha a roda na carroça, nem em um console a imagem fica assim. Isso não ocorria antes, se não já teria reclamado a muito tempo. Nunca vi isso antes dessa maneira explodida, em movimento chega a quase sumir as coisas e ficar só um borrão.

     

    Já coloquei a escala em 2 só para fazer uma avaliação da imagem, visto que é injogável e realmente não mudou NADA.

     

    Lembrando, o gráfico está no ULTRA nesses prints e esse jogo é um dos mais belos atualmente.

     

    O meu monitor é full hd mas tem uma qualidade de imagem ótima, estou para investir em um 2k ou talvez 4k... vamos ver.

     

    Não está acontecendo só no RD2, no BFV também. Estou convicto que seja a placa-mãe e Gigabyte nunca mais, minha 3 placa-mãe dessa fabricante com problema. Vou usar assim mesmo até terminar de juntar a grana para o novo PC que já estava em mente.

     

    "LOD PROBLEM" da um search disso no google.

     

    Agradeço a colaboração, abraço!

     

  13. Novas imagens, atente bem para o rosto do personagem e os detalhes da carroça e cavalos.

    Eu não to ficando louco kkkkkkk

    Jogo está no ULTRA e imagens na mesma qualidade vista em jogo.

     

    RD2.png

     

    RDR2.png

     

    Realizei mais um teste. Retirei a placa de video e abri o jogo em modo janela em HD, a imagem pixelada persiste.

     

    Lembrando, não é somente os pixeis visiveis, o jogo ao todo está feio, texturas totalmente lisas...

  14. @Shaman93

    agora, Shaman93 disse:

     

    Cara, realmente ta bizarra o negócio. Por exemplo, quando passa os cavalos, as pernas deles somem um pedaço de tão pixelada a imagem, realmente da para ver os quadradinhos. Eu, consigo definir o que está certo e bugado, isso realmente ta bugado. Até porque quando coloco no low a imagem não muda absolutamente nada.

    Mesmo com baixo fps, imagens estáticas deveriam estar em uma qualidade muito boa, é o que acontece..

     

    Amanhã irei por mais imagens onde é mais fácil a percepção.

  15. Boa noite,

     

    Está semana chegou minha RTX 2070 da Gigabyte, desde então estou tendo um problema. 

    Tirei a antiga GTX 1050ti, coloquei a RTX 2070, abri o GeForce Experience e instalei o último driver disponível no modo personalizado, retirando o antigo driver.

     

    Problema:

    A imagem dos jogos estão muito borradas, embaçadas, consigo notar principalmente no BFV (estou tendo gargalo no BFV também..)

    Vou anexar 2 imagens como exemplo no RD2 (está nas qualidades gráficas máximas).

     

    CAPTURA-RD2.png

     

    CAPTURA-RD2.png

     

    Após verificar esse bug na imagem transmitida, formatei o computador e instalei tudo novamente. A imagem pixelada ainda persistia. Coloquei minha antiga placa gtx1050ti e a mesma coisa está acontecendo com ela. 

     

    Nessa minha placa antiga, testei o cabo displayport e dvi.

     

    Vocês podem não notar muito, mas seriamente, um vídeo em full hd dos jogos no ultra está com mais qualidade do que vejo aqui.

     

    O que vocês acham que poderia ser?

     

    CONF:

    i7 6700K

    16gb DDR4 2400mhz

    RTX 2070 Gigabyte

    Monitor Benq XL2720Z

     

  16. 1 hora atrás, Jasiel disse:

    @EstoraHeaD Tenso! Seu filtro de linha é de qualidade? As vezes filtros baratinhos dão problemas igual estabilizadores!

    Não é de qualidade, mas sempre usei ele e nunca tive problemas. 

    Consegui testar a fonte em outro computador, ela estragou mesmo, já contatei o suporte e estou aguardando o retorno deles. Só não entendo o motivo desse problema.. se fosse queda de tensão, muito provavelmente que o monitor também estragaria já que está ligado na mesma tomada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...