Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faust0

Membro Pleno
  • Total de itens

    387
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

174

1 Seguidor

Sobre Faust0

  • Data de Nascimento 08/08/1988 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novigrad
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 2600 @3.4ghz
  • Placa de vídeo
    R9 280 VaporX, Sapphire
  • Memória
    24GB 1600mhz, Kingston HyperX
  1. @Matheus Ferraço me parece inviável pelo preço dos hardwares de segunda mão que andam muito inflacionados, ainda mais pra placas robustas que estão escassas. Aos meus olhos, é muito dinheiro pra pouca mudança, porém aí fica a seu critério. É importante ter em mente que o chip 760 é o mais básico desse soquete, sendo indicado para CPUs mais simplórios, e o seu FX é bem robusto em relação a esse soquete, exigindo uma placa mais forte pra sustentar ele.
  2. @Henrique Baraldi já vi relatos de "tomadas assassinas", já tive um filtro de linha que fritou após o fusível, já vi placa-mãe biruta ferrando fonte...enfim...as variáveis são diversas, mas queimar duas fontes seguidas é um indicativo. Veja se você consegue medir a qualidade da energia fornecida na sua tomada, tente trocar o filtro de linha, e por fim cruze os dedos e torça pelo melhor
  3. @Matheus Ferraço Olá. O problema aí é causado pelas limitações naturais da placa-mãe. Ainda que ela tenha um TDP de 125w, em teoria suficiente ao seu FX, existe o obstáculo do Chipset 760 em relação as fases de alimentação. O que fazer? Ao meu ver, não faça Nada! Na melhor das hipóteses, você poderia trocar a placa-mãe por uma com Chipset 970 ou 990, coisa que me parece inviável. Sendo assim, ou você convive com a perda de desempenho causada pelas limitações naturais do hardware, ou tenta jogar em uma qualidade que exija menos do processador.
  4. @Otávio Lopes de Angeli Pra sua finalidade profissional é interessante focar em dois itens, CPU e RAM. Creio que esse 3200G de conta do recado. Porém, se fosse possível pegar um 3400g seria bem melhor, mesmo que os seus projetos sejam em planta baixa, representaria uma folga a longo prazo. Quantoa memória, creio que apenas 8GB seja pouco, mesmo que seja para o 3200G. Para esse fim, há muita demanda de RAM. 16GB é mínimo pra trabalhar de forma confortável, já que esses programas tendem a criar buffets enormes na memória ou HD. A fonte está de bom tamanho cons
  5. @Dener Ritter Informe o modelo desse All in One. (Ex.: 24V575, 22V280, etc). Desde já informo que upgrade em All in One é tão complexo quanto em Notebook. Em alguns casos, impossível ou inviável pelo custo.
  6. @guilherme3455 Sim. É compatível. No máximo terá que atualizar a BIOS da placa-mãe, caso ela não reconheça a placa de video.
  7. Prezados, preciso de vosso auxílio. Estou com um LG C400 que não reconhece o Boot USB e nem o SO instalado. Vamos ao início da situação: O Notebook estava sem HD. Providenciei um HD, e na ausência de um pendrive para fazer o Boot, espetei o HD no meu Desktop e instalei o Ubuntu nele. Depois conectei o HD no notebook e o sistema funcionou normalmente. Passado uns dias após a instalação do Ubuntu, encontrei um pendrive compatível com Boot, joguei o Win10 com a ferramenta de Boot da Microsoft, porém o notebook não reconheceu o Boot por USB. Na verdade a BIOS não enxer
  8. @AsafeBernardoOficial Existe diferença, mas a percepção pode variar muito de pessoa pra pessoa. Não basta ter apenas um emaranhado de pixels a mais, existem outros detalhes que podem gerar diferença na qualidade da imagem, a vivacidade das cores, o contraste, a iluminação e etc. Se você comparar um monitor 1080p com uma TV 1080p, por exemplo, podem apresentar qualidades distintas mesmo havendo a mesma resolução. Existem ainda os casos em que, mesmo com números distintos, algumas pessoas conseguem e outras não conseguem notar a diferença. É muito pessoal. Rec
  9. @Alehsbueno Ao invés de comprar 6 fans, porque não comprar um CPU cooler e trabalhar diretamente sobre uma das matrizes de calor do gabinete!? Se quiser ignorar a minha recomendação e seguir com o projeto de turbina de avião, sugiro os Cougar, são bonitos, discretos, eficientes e silenciosos.
  10. @gabrielbj Não tem mistério. Faça isso num ambiente limpo, seguro e organizado. Cuidado com pinos do processador/mobo e observe bem a posição correta do encaixe. Observe a fixação do dissipador/cooler do CPU. Não estrangule os parafusos na hora de parafusar. Confira todos os cabos de alimentação interna (24 pinos da mobo, 4 ou 8 do CPU, cabo PCIe da GPU) e confira os cabos do painel do gabinete. Respire fundo, mantenha a calma e boa sorte. Vai dar tudo certo.
  11. @Bruno95 Possivelmente é pode estar relacionado a BIOS. Você precisará descobrir quem é realmente o fabricante de sua placa-mãe, já que a Positivo apenas remarca o item. Em seguida, descobrir o modelo exato da placa, e procurar por uma BIOS atual que possa oferecer suporte a esse processador. Outro detalhe que você deve ficar atento é quanto a demanda energética. Se não me falha a memória, alguns C2Q podem exigir 95w enquanto certas LGA775 só entregam 65W. Tente descobrir os valores de demanda e oferta de energia dos seus componentes.
  12. @Error 404 Not Foud A diferença de valores é a quantidade reservada para o Sistema Operacional. Não tem nada de errado. Reza a lenda que é possível diminuir o valor de RAM reservada pelo sistema através de alterações nos parâmetros da BIOS, mas eu recomendaria não mexer nisso.
  13. Então miguxa, em teoria você trocou seis por meia dúzia, então, se possível, tenta devolver essa fonte ai e pegue uma da Seasonic, XFX, Antec, Corsair, EVGA ou PCYes. Essa HD7770 tem um consumo bem baixinho. Creio que uma fonte de 400 a 450W seja o suficiente.
  14. ai...ai...ai...moça...esse "real" ai me da calafrios. Me passa a marca e modelo certinho, please!
  15. @Eurico Pereira Olá. Bem vindo ao Clube do Hardware! Você quer ligar o computador com a fonte pro lado de fora? Se for isso, não tem problema. Apenas certifique-se que a fonte está em um local seguro e sem risco de acidente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!