Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faust0

Membros Plenos
  • Total de itens

    140
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

78

Sobre Faust0

  • Data de Nascimento 08/08/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novigrad
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 2600 @3.4ghz
  • Placa de vídeo
    R9 280 VaporX, Sapphire
  • Memória
    24GB 1600mhz, Kingston HyperX
  1. @Saotsu Essa conta ai não tá batendo. Por acaso se refere ao adaptador PCIe com encaixe molex? Eu recomendo usar os 8 pinos do cabo PCIe de sua fonte mesmo. Por uma questão de segurança em relação as linhas de distribuição da fonte, evite usar adaptadores.
  2. @manhobby Desatualizado em que sentido? Se refere ao valor da moeda? Pois creio de forma sincera, que o artigo reflete um cenário bem atual.
  3. @Lyncoln Oliveira A versão do drive da placa de vídeo utilizada atualmente é a mesma que usava antes? Tentou com alguma outra versão do drive? Já olhou nas opções de controle do drive se há algum "upscaling", ou algo semelhante disponível?
  4. @AzureDragon Não sei como é o caso de Black Desert e Destiny 2, mas até onde me consta Arkham Knight teve uma estreia tão sofrível no PC, que chegou a ter as vendas suspensas até otimizarem a bagaça. Então, eu não estranharia se tivesse ficado algum resquício problemático. Tenta ir no drive e travar o jogo a uns 45 ou 60fps pra ver como fica a temperatura.
  5. @GuilhermeSilva7 Pelo sim ou pelo não, tente fazer com a placa desconectada. Como diria o filósofo: Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia tecnologia. Não é uma hipótese a ser descartada. Estou com uma z77 que morreu o primeiro Slot e estou me valendo no segundo. Já tive uma Q67 que seguiu pelo mesmo caminho. Porém, espero que não seja o seu caso.
  6. @lBisteca Depende muito de qual a qualidade visual e resolução em que você pretende jogar. Qual o seu limite de orçamento para esse upgrade? Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? Se o seu sistema estiver mal alimentado, não adianta pensar em upgrade. Chutando no escuro, da forma mais econômica possível, eu recomendaria adicionar ao menos mais um pente de 4GB de RAM. Me parece meio crítico rodar GTA V com apenas essa RAM atual. E se o orçamento estiver um pouquinho mais folgado, pode ser interessante pensar um i7 2600 usado.
  7. @GuilhermeSilva7 O que vou dizer pode parecer meio bobo, mas recomendo você analisar duas possibilidades: 1 - Adaptador offboard desligado: Algumas placas-mãe podem não alternar as saídas de vídeo de forma automática, então, nesse caso, inicie o computador sem a placa de vídeo, acesse a bios, e veja se nos parâmetros do PCIe/Adaptador de Video (ou algo desta natureza) está configurado com prioridade para uma placa externa. Se estiver para Onboard, mude para offboard. Saia da bios e desligue o computador. Espete a Placa de Vídeo e ligue o computador novamente. 2 - Verifique qual a versão da bios de sua placa-mãe, e se a fabricante disponibiliza alguma atualização para ela. Se houver, faça o procedimento de atualização de bios. Eu já vi muitas placas do LGA1155 requererem atualização de bios para reconhecerem GPUs mais recentes, logo, não é difícil de imaginar uma LGA1156, sendo mais antiga, também possa requerer tal procedimento.
  8. A grosso modo, podemos dizer que as placas com conector de energia necessitam de uma alimentação energética maior do que a disponível pelo conector PCIe. Essa maior demanda de energia, geralmente reflete no desempenho da placa. Não é regra, cada placa tem suas particularidades, mas geralmente as placas sem alimentação externa, costumam ter um desempenho menor.
  9. @Natália Sarilho Lamento não poder oferecer uma alternativa mais eficiente, sou limitado nessa área. Boa sorte e que tudo se resolva.
  10. Estamos falando da Americanas, tudo é possível, até GTX480 por quase R$3 mil. (procurei imagem do ocorrido, mas não achei)
  11. @misterjohn Palavra, eu creio que não. O que você pode fazer é refinar a pesquisa utilizando os filtros do site. Aplicando o filtro de Marca e filtro de Tamanho, o site restringiu a busca em 15 itens. Pra ver as 15 "tevelisaum" Clica aqui E sim, concordo, em pleno 2020, a Americanas deveria ter um sistema melhor.
  12. Creio que não. Na época comprei uma chave OEM na Kinguim. Não sei se ainda continua nos mesmo moldes, mas para quem fazia o procedimento de migração pro Win10 através da "ferramenta de atualização" da Microsoft, existia a possibilidade de reverter para o Sistema Operacional anterior. Se ainda estiver valendo essa premissa, em caso de arrependimento, poderá voltar para o Win7.
  13. @Virg1la_YT Com sinceridade, não sei dizer em relação ao Win10, mas o 8.1 x64 rodava de forma "satisfatória" em um E5800 com 6GB de RAM, logo penso que não seja tão penoso assim rodar o Win10. Sobre o uso de Disco, evite versões "alternativas", baixe diretamente da Microsoft e aguarde o sistema atualizar completamente. Da pra usar gratuitamente, com a limitação de alguns poucos recursos.
  14. @Natália Sarilho Não aparece o nome do processo. Eu recomendaria formatar a máquina com alguma ISO baixada diretamente da Microsoft, mantendo distância de programas "crackeados" ou desnecessários. Se existirem arquivos pessoais muito importantes que não possam ser apagados, faça backup em um HD externo, preferencialmente limpo, e só transfira de volta para a máquina depois da formatação concluída e Windows atualizado, sem esquecer de fazer uma varredura no dispositivo antes de abrir e transferir os arquivos antigos.
  15. @AzureDragon Apesar de ser uma temperatura alta, fique tranquilo, não chega a ser preocupante. Porém, se quiser tentar melhorar, pode arriscar alguns procedimentos: 1 - Certifique-se de que o ar quente de dentro do seu gabinete está sendo jogado pra fora. Organize os cabos e crie um bom fluxo de ar; 2 - Em alguns casos, dependendo do gabinete, tirar a tampa lateral pode auxiliar na dissipação do calor; 3 - Se sua placa estiver apresentando um desempenho "além do necessário", você pode limitar os FPS via drive (ex.: Máximo de 30, 45, ou 60), dessa forma impedindo que a GPU se "esforce" para alcançar mais do que isso. EDIT.: Atualmente uso Cougar MX300 e já tive um Cougar Archon. Por mais estranho que possa parecer, a melhor média de temperatura que consegui com uma R9 290 (beberrona e esquentadinha), foi colocando as 3 ventoinhas do gabinete na função de exaustores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!