Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faust0

Membros Plenos
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Faust0 postou

  1. @LinKeys Qual o sistema operacional? Se for Win10, e sua placa estiver com alguma proteção UEFI, você pode tentar entrar através do Sistema Operacional.
  2. @LinKeys Pode parecer bobo o que vou perguntar, mas vamos lá: Já tentou entrar usando F2 (ou outra tecla) no lugar de DEL ?
  3. @Pedrinhozin Dificilmente haverá algum problema de compatibilidade. Pode ir sem medo.
  4. @Matheus Haro Tentou entrar na BIOS para ver se a opção de adaptador de vídeo/conector PCIe (ou algo do tipo) está travado para uso de placa externa?
  5. @Flávio Oliveira Silva Um Ryzen 5 1600 + Rx580 seria uma excelente combinação! Se estiver ao seu alcance, faça esse upgrade. Só não se esqueça de que também vai precisar trocar de memória RAM. (a propósito, qual a marca e modelo de sua fonte? pode ser que seja oportuno fazer um up ai também) A HD7970, apesar de já ter algum tempo de estrada, é uma bela placa mesmo hoje em dia. Creio que seja equiparável a uma placa de entrada, a nível de GTX1050 ou Rx560. Dessa forma, se você optar por pegar um Ryzen 3600 ou 2700 e manter a HD7970, vai poder se divertir bastante e ficar com um terreno preparado para colocar uma placa de vídeo até mais potente que a Rx580, caso haja espaço para o seu orçamento daqui a alguns meses. Resumindo: Aos meus olhos, a melhor opção é juntar processador novo e placa de vídeo nova. Porém, se quiser manter a sua HD7970 na intenção de um upgrade mais nervoso em breve, também é uma boa escolha. Gostaria de fazer algumas considerações que podem ser úteis para o seu entendimento: O seu gargalo não ocorre por ser DDR3, mas provavelmente pelas limitações do Phenom X4. Ignore esse detalhe de padrão 3.0, pois até onde me consta, não há placa de vídeo de uso doméstico que tenha saturado a banda do PCIe 2.0, logo, não faz diferença ser 3.0. Ignore esse parâmetro de bits. Hoje em dia tem placa de 192 bits dando surra em placas com 512.
  6. @pedrofg1611 Qual o restante da sua configuração completa? (especialmente a fonte de alimentação, marca e modelo)
  7. Faust0

    Macbook vale a pena comprar?

    @Encry Particularmente, penso que o valor não valha a pena para tarefas tão básicas. E ainda que o ciclo de "vida útil" seja maior, não deixa de ser um expressivo capital imobilizado a longo prazo. Aos meus olhos, é preferível investir em uma maquina com desempenho dimensionado para as aplicações rotineiras, e ter o restante do valor livre para outros investimentos possíveis. Além do mais, quem sabe como serão as tecnologias daqui a 10 anos? Ainda mais nesse mundo de obsolescência programada cada vez mais precoce.
  8. @ChavesRodrigues Sobre a placa de vídeo, conforme mencionado pelo @Kauã Pereira Rezende, a RX570 é uma excelente opção dentro da sua margem de orçamento. Outra possibilidade, caso não tenha receio, é procurar no mercado de usados alguns modelos mais antigos que ainda dão um belo caldo, a exemplo da GTX970 e R9 280.
  9. @ChavesRodrigues Fique tranquilo, isso não é uma temperatura alarmante. Pode trabalhar com esse processador em tal temperatura tranquilamente. Porém, se quiser melhorar o arrefecimento, recomendaria um CPU cooler mais robusto; um Hyper t4 ou 212 seriam excelente opções. Vale lembrar que existem outros fatores que podem contribuir com a redução das temperaturas, tais como a limpeza interna, organização dos cabos para melhorar o fluxo de ar, e preferencialmente expelir adequadamente o ar quente gerado dentro do gabinete.
  10. @marcio silva1 Se a sua instalação é recente, pode ser que o sistema ainda esteja atualizando, nesse período, é comum haver uso elevado do disco. Veja se o Windows Update concluiu todas as atualizações possíveis.
  11. @Anderson_lucas Não sei se o caso, mas eu já vi acontecer isso. Se a pasta estava meio ressecada, é possível que tenha "rachado" e criado alguma bolha de ar entre o contato do processador com dissipador, dessa forma dificultado o processo de arrefecimento, elevando a temperatura. Eu recomendaria abrir, remover toda a pasta, fazer nova aplicação e remontar tudo cuidadosamente.
  12. @Daniel D. Luffy Longe de mim querer te jogar um balde de agua fria, afinal, cada um sabe o que é melhor pra si. Porém, seguindo na reflexão do título do seu tópico "Quero fazer esse upgrade mas não tenho certeza se é o melhor investimento" eu não creio que os detalhes desejados em relação a memória e soquete M2 trarão vantagens tão significativas em relação a sua configuração atual. Por vivência, compartilho algo que aconteceu comigo. Eu queria muito uma mobo com M2, eSata, suporte a SLI e todo tipo de firula...Comprei e fiquei com a sensação de dinheiro mal investido e acabei desfazendo o upgrade pra pegar um processador mais parrudo, mesmo sendo mais antigo.
  13. @Anderson_lucas Você trocou a pasta térmica? Certeza que ficou tudo bem encaixado?
  14. @Daniel D. Luffy Esses testes sintéticos servem como um norte, mas nem sempre demonstram o desempenho real. Recomendo dar uma olhadinha em vídeos de utilização de tais componentes, preferencialmente sob o monitoramento constante dos recursos em determinados jogos de sua preferência. E não esquece de procura aqui nas análises do CDH. Vi no Mercado Livre. Os links estão inseridos na postagem, basta clicar no nome de cada processador. Lembrando que mesmo sendo de segunda mão, ao comprar pelo mercadopago, você terá tempo de submeter o produto a um teste de stress e em caso de algum problema, devolver o item e reaver o seu dinheiro de volta.
  15. @Roan Marques A configuração é antiga, porém ainda dá um caldo. Eu recomendo fazer o seguinte: 1 - Verificar se a temperatura de CPU e GPU estão dentro da média característica de seus componentes. 2 - Qual a marca e modelo de sua fonte? Certeza que ela está funcionando direitinho e livre de estabilizador ou nobreak? 3 - Como anda a integridade do seu sistema operacional? 4 - Os jogos são originais?
  16. @Daniel D. Luffy E se você apenas substituísse o seu G4560 por um i5-6400 (R$550) ou um i5-6500 (R$650) ?
  17. @Helcio Fraga Não existe fórmula mágica automática. Você precisa abrir o arquivo e usar a ferramenta de texto para editar o telefone desejado. Porém, se os caracteres de textos estiverem convertidos em objeto, vai ter que apagar e reescrever os dados desejados. Você pode utilizar um PNG da internet como quebra galho. Basta, salvar a imagem e inserir no programa sem precisar redesenhar o ícone todo.
  18. @Saotsu Essa conta ai não tá batendo. Por acaso se refere ao adaptador PCIe com encaixe molex? Eu recomendo usar os 8 pinos do cabo PCIe de sua fonte mesmo. Por uma questão de segurança em relação as linhas de distribuição da fonte, evite usar adaptadores.
  19. @manhobby Desatualizado em que sentido? Se refere ao valor da moeda? Pois creio de forma sincera, que o artigo reflete um cenário bem atual.
  20. @Lyncoln Oliveira A versão do drive da placa de vídeo utilizada atualmente é a mesma que usava antes? Tentou com alguma outra versão do drive? Já olhou nas opções de controle do drive se há algum "upscaling", ou algo semelhante disponível?
  21. @AzureDragon Não sei como é o caso de Black Desert e Destiny 2, mas até onde me consta Arkham Knight teve uma estreia tão sofrível no PC, que chegou a ter as vendas suspensas até otimizarem a bagaça. Então, eu não estranharia se tivesse ficado algum resquício problemático. Tenta ir no drive e travar o jogo a uns 45 ou 60fps pra ver como fica a temperatura.
  22. @GuilhermeSilva7 Pelo sim ou pelo não, tente fazer com a placa desconectada. Como diria o filósofo: Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia tecnologia. Não é uma hipótese a ser descartada. Estou com uma z77 que morreu o primeiro Slot e estou me valendo no segundo. Já tive uma Q67 que seguiu pelo mesmo caminho. Porém, espero que não seja o seu caso.
  23. @lBisteca Depende muito de qual a qualidade visual e resolução em que você pretende jogar. Qual o seu limite de orçamento para esse upgrade? Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? Se o seu sistema estiver mal alimentado, não adianta pensar em upgrade. Chutando no escuro, da forma mais econômica possível, eu recomendaria adicionar ao menos mais um pente de 4GB de RAM. Me parece meio crítico rodar GTA V com apenas essa RAM atual. E se o orçamento estiver um pouquinho mais folgado, pode ser interessante pensar um i7 2600 usado.
  24. @GuilhermeSilva7 O que vou dizer pode parecer meio bobo, mas recomendo você analisar duas possibilidades: 1 - Adaptador offboard desligado: Algumas placas-mãe podem não alternar as saídas de vídeo de forma automática, então, nesse caso, inicie o computador sem a placa de vídeo, acesse a bios, e veja se nos parâmetros do PCIe/Adaptador de Video (ou algo desta natureza) está configurado com prioridade para uma placa externa. Se estiver para Onboard, mude para offboard. Saia da bios e desligue o computador. Espete a Placa de Vídeo e ligue o computador novamente. 2 - Verifique qual a versão da bios de sua placa-mãe, e se a fabricante disponibiliza alguma atualização para ela. Se houver, faça o procedimento de atualização de bios. Eu já vi muitas placas do LGA1155 requererem atualização de bios para reconhecerem GPUs mais recentes, logo, não é difícil de imaginar uma LGA1156, sendo mais antiga, também possa requerer tal procedimento.
  25. A grosso modo, podemos dizer que as placas com conector de energia necessitam de uma alimentação energética maior do que a disponível pelo conector PCIe. Essa maior demanda de energia, geralmente reflete no desempenho da placa. Não é regra, cada placa tem suas particularidades, mas geralmente as placas sem alimentação externa, costumam ter um desempenho menor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!