Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faust0

Membro Pleno
  • Posts

    413
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Faust0 em FX-8350 baixo desempenho em jogos foi marcado como solução   
    @Matheus Ferraço
     
    Olá. O problema aí é causado pelas limitações naturais da placa-mãe. Ainda que ela tenha um TDP de 125w, em teoria suficiente ao seu FX, existe o obstáculo do Chipset 760 em relação as fases de alimentação.
     
    O que fazer? Ao meu ver, não faça Nada!
    Na melhor das hipóteses, você poderia trocar a placa-mãe por uma com Chipset 970 ou 990, coisa que me parece inviável.
     
    Sendo assim, ou você convive com a perda de desempenho causada pelas limitações naturais do hardware, ou tenta jogar em uma qualidade que exija menos do processador.
  2. O post de Faust0 em RX 550 2GB é melhor que UMA Sapphire HD 7770 1gb foi marcado como solução   
    @João Alefer Em testes sintéticos, a RX550 demonstra ser levemente superior. Já de forma prática, eu creio que o resultado seja um pouco mais expressivo, especialmente por contar com mais memória de vídeo. Outro fator que pesa na balança é a idade da placa, pode ser mais nova a RX550 tem uma expectativa de suporte mais interessante.
     
    Sobre a versão 2GB ou 4GB, creio que de imediato você não sentiria tanta diferença entre as duas, mas certamente a versão com mais VRAM garantirá um fôlego maior para a placa a longo prazo, estendendo a sua vida útil.
     
    Um adendo. O valor dessa GPU está demasiadamente alto, se considerarmos o desempenho dela. Particularmente, por esse valor médio de R$700, eu daria preferência em comprar uma placa usada de maior desempenho, mesmo abrindo mão da garantia do produto.
  3. O post de Faust0 em Dica para atualizar minha placa de vídeo foi marcado como solução   
    @paulo merencio
    Existe uma diferença abismal entre essas duas placas. Colocar uma RX580 nessa configuração seria jogar dinheiro fora, visto que o potencial da placa seria mal aproveitado. Muita GPU pra pouco CPU.
     
    Pesquise por placas como GTX750, GTX650, GTX550, R7 360, R7 250 (vendi uma essa semana por R$240), HD7750, HD6850...São placas antigas e modelos de entrada, mas rendem alguma coisa com titulos do inicio da década (falando assim parece muito tempo, mas Skyrim, Dead Space 2, The Witcher 2, Batman Arkham City e muitos outros são de 2011, por exemplo). Só não espere rodar títulos de 2020!
     
    Porém, trocar essa fonte é necessário. É questão de segurança, pra não correr o risco de perder a placa de video novinha e outros componentes também.
  4. O post de Faust0 em DirectX 12 pega em notebook foi marcado como solução   
    @Vaziu Pelo que me consta a Intel 3150 suporta até o Directx 9.
  5. O post de Faust0 em Recomendações de um nobreak foi marcado como solução   
    @TonyMestre Não use nobreak e nem estabilizadores!
     
    Esse tipo de equipamento é prejudicial a saúde dos seus componentes e só deve ser utilizado em raras exceções.
     
    Para uso doméstico, recomendo utilizar um bom filtro de linha, para proteger a sua máquina contra surtos elétricos.
     
    O próprio Gabriel Torres, fundador do Clube do Hardware, autor de uma porção de livros da área, explica sobre os problemas causados pelo uso de estabilizadores e nobreaks.
     
    Como recomendação, sugiro comprar uma boa fonte de alimentação, com PFC ativo e demais certificações de um produto de qualidade. Uma fonte desse porte, aliada a um filtro de linha é a melhor combinação!
  6. O post de Faust0 em Log-61h2-m2 v1 funciona com uma RX 570? foi marcado como solução   
    @TELASKOAVARA  Creio que na pior das hipóteses, no máximo você iria ter que atualizar a BIOS da mobo. Já vi muitos casos de Intel 2ª e 3ª geração requerendo atualização de bios para uso de GPUs mais novas. Porém, como já roda uma Rx550, creio que seja só espetar, configurar o drive corretamente e ser feliz com a placa nova. 👍

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...