Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KairanD

Moderador
  • Total de itens

    14.226
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que KairanD postou

  1. @Lxrd Nenhum problema. O prazo de vencimento é referente à data limite para pagamento, não para aprovação. Pode levar até 2 dias para aprovar após o pagamento.
  2. Não entendo muito sobre o funcionamento desse tipo de software... Mas não deixo de questionar até que ponto isso é necessário, porque tem muito jogo com anti-cheat bom por aí que não fica travado no GNU/Linux e não invade o kernel no Windows. Detalhe que isso não levanta reclamações apenas de usuários de GNU/Linux, mas também de usuários do Windows 10. Muita gente torce o nariz (com razão) para esse nível de atuação de tais programas. Esse anti-cheat do Valorant se comporta literalmente como malware. Nem usando Windows eu jogaria isso daí, ainda mais vindo da Riot Games...
  3. @carlos muccioli Aí está a causa do problema... Remova completamente os drivers atualmente instalados utilizando o Display Driver Uninstaller: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html Instale o driver correto e atualizado selecionando o modelo exato de sua nova placa de vídeo no site da Nvidia: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br
  4. @carlos muccioli Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Você removeu os drivers da placa antiga antes de instalar a nova placa?
  5. Essa linha VX da Aerocool é "semi genérica"...
  6. Não entendi essa confusão que você arrumou... A GTX 1070 SC da EVGA só precisa de um conector, assim como a GTX 1060 que você pegou. E sua fonte tem dois conectores PCI-E 6+2 pinos... Não se compra cabeamento para fonte modular. Ela já vem com todos os cabos. Ah, uma correção sobre o que eu disse antes: é incorreto chamar a Corsair de "fabricante", porque ela nunca fabricou uma fonte sequer. Ela só participa do projeto e coloca a etiqueta após produção terceirizada. Só precisa ter potência e conectores mesmo... Fora isso, não faz sentido a Corsair julgar
  7. Aquela informação do fabricante não faz sentido e você deve desconsiderar. A fonte precisa ter apenas duas coisas para suportar ambas as placas: 1) Potência suficiente; 2) Conectores para ambas. Ou seja, sua fonte suporta tranquilamente. Entendi. Nesse caso, precisa ver se os programas suportam a utilização de ambas simultaneamente. P.S.: seu amigo te "deu" uma placa cara dessas assim? Uma nova está custando mais de R$ 1.000,00!
  8. @Gugasus Sim, suporta. Mas por que você faria isso?
  9. @scivini Sim, eles são obrigados a devolver seu dinheiro e você pode (e deve) exigir.
  10. Primeiramente, retire o overclock. Quando essa placa-mãe está em condições ideais de refrigeração, ela fica no limite para suportar um FX 8-core em stock. Overclock não é boa ideia e pode apenas piorar sua experiência, já que irá provocar mais drops de clock e FPS. Sobre os VRMs, tente apontar um fan para a região onde está o bloco do water cooler. Ali em volta estão os VRMs.
  11. @Alisson1002 Bem-vindo ao Clube do Hardware. Essa placa-mãe foi projetada para os Phenom II, não para os FX. O circuito regulador de tensão é subdimensionado e insuficiente para os FX, que passaram a funcionar por meio de uma "gambiarra" que a AMD arrumou na BIOS. Quando os VRMs superaquecem, a placa-mãe limita o fornecimento de energia do processador para não fritar, e a tensão e o clock, naturalmente, caem. Para amenizar o problema, você precisaria resfriar a região onde ficam os VRMs, mas fez justamente o contrário: ao instalar o water cooler, você retirou o pouco fluxo de ar q
  12. "Estabilizador interno com 4 estágios de regulação". Esse produto tem os mesmos problemas de estabilizadores comuns, conforme o vídeo que mencionei acima... Portanto, não deveria ser usado.
  13. @MEAJUDEMPFV Reforço o que já foi comentado pelos colegas: se você deseja continuar no Windows 10, então não faça alterações nele... O sistema já é otimizado para funcionar da melhor forma possível e essas bizarrices que o pessoal costuma sugerir no Youtube apenas pioram a situação e causam problemas de segurança. O Windows 10 é um sistema bem otimizado e que sabe gerenciar a memória RAM bem melhor que as versões anteriores. Se você estiver aberto a outras opções, pode experimentar uma distribuição GNU/Linux leve, que vai rodar melhor que o Windows 10 se o hardware não for potente.
  14. @Simforoso @Pedro.Rigz Um upgrade na plataforma foi realizado recentemente e, por isso, o tema "Titanium" ficou incompatível. Um novo tema escuro será comprado e instalado, mas outras pendências precisam ser resolvidas primeiro. Contamos com sua compreensão e pedimos um pouco de paciência. Logo essas questões serão resolvidas. Para mais informações sobre o upgrade e os novos recursos:
  15. @PowerGraphics Infelizmente, a ideia seria trocar o kit mesmo... Se ele tiver comprado pela Internet, dá para usar o Direito de Arrependimento e devolver sem justificativa em até 7 dias corridos após o recebimento. Se não for o caso, seria necessário tentar vender. É realmente complicado, mas se ele pretendia ficar com a GT 710 como placa "definitiva", compensa... O preço do Ryzen 3 3200G subiu muito. Antigamente, ficava perto do preço do i3, e aí - sem gastar em placa de vídeo - ainda sobraria dinheiro para colocar em outra memória RAM ou em um SSD, por exemplo. De qualquer forma,
  16. @Simforoso A série HX não está envolvida no problema. E, mesmo que fosse o caso, você não precisaria mandar para outro país por duas razões: primeiramente, porque a Corsair tem (um bom) suporte nacional. E, em segundo lugar, porque o lojista responde solidariamente pelo produto vendido, o que o torna obrigado, pelo CDC, a atender pedidos de RMA caso o cliente exija.
  17. @GabrielLV Olá! Acho que podemos mencionar o GT nesse caso. @Gabriel Torres
  18. @zannati Em termos de potência suporta sim. Mas fique atento quanto ao modelo da RX 580, pois essa fonte tem apenas um conector de alimentação para placas de vídeo.
  19. @GabrielSilva1517 Certo, então realmente terá que fazer um upgrade de memória RAM. De resto, não podemos indicar uma placa de vídeo sem saber o modelo exato da fonte de alimentação pois, se for genérica, provavelmente irá danificar a placa. Você teria que retirar a tampa lateral do gabinete e ver o nome da fonte na etiqueta colada nela.
  20. @Pedro HSM Poderia indicar exatamente qual é o modelo desse no-break? Link do site do fabricante: https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks?perfil=todos&familia=nobreaks Quase todos os produtos da SMS são short-breaks offline ou de linha interativa, com onda retangular e estabilizador interno integrado, verdadeiras bombas. Causam os mesmos danos que um estabilizador comum causaria:
  21. @Andrei Heerdt Apenas acrescentando que esse processador precisa estar muito barato para fazer sentido... Abaixo dos R$ 350,00, eu diria.
  22. @carbonii Ele mencionou GTX 1650 Super, e não GTX 1650. Eu queria ter dito GTX 1650 Super ali, mas acabei escrevendo errado. A GTX 1650 "normal" é realmente uma compra ruim. Obrigado pela correção.
  23. @GabrielSilva1517 Bem-vindo ao Clube do Hardware. O objetivo seria rodar jogos? Você precisaria de, pelo menos, mais 4GB de memória RAM e precisamos saber qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina.
  24. @Oduvidoso A GTX 1650 é uma boa escolha para esse processador. Você também poderia olhar GTX 1060 6GB, RX 570, RX 580, RX 5500XT... O máximo seria uma GTX 1660, eu diria.
  25. @Francys Rohleder Avalie o clock pelo MSI Afterburner, e não minimizando para ir ao gerenciador de tarefas. Essa temperatura está estranhamente baixa, ainda mais se seu processador realmente alcança 100% de uso durante o jogo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!