Boa tarde, estou criando este tópico para ver se alguém consegue me explicar o que houve com meu PC.
O problema já consegui resolver, mas eu não sei o que causou e nem sei como consegui resolver.
Vou explicar.
Estava finalizando a noite com uma partida de For Honor, Dei um Alt + Tab e fui ver YouTube com o jogo minimizado.
Nesse momento o PC fez um barulho daqueles elétricos e travou com a tela branca meio embaçada.
CTRL + Alt + Del nem nada saia daquilo, tive que apelar para o reset.
Logo que o PC iniciou na tela de entrada para o Setup, vi 2 faixas vermelhas na vertical ocupando toda a altura do monitor, o coração já começou a bater mais rápido.
Quando apareceu o logo do Windows (Win 7) e logo em seguida ficou na tela preta sem iniciar, um rim meu já saiu rolando para o chão.
Veio o primeiro estágio, a negação:
Ahh não foi nada, foi só dar uma limpada no PC e tudo voltará ao normal. Até porque limpo o PC duas vezes por ano e no fim de ano ainda não tinha feito a limpeza.
Desmontei e limpei ele todo. Mas quando liguei.... o mesmo problema continuava.
Nesse instante me veio o segundo estágio, a raiva:
Perdi a noite toda, já era quase 3 horas da manhã limpando essa ***** e nada de ele funcionar.
Então passei para o estágio da barganha:
Tentei entrar no modo de segurança, desinstalei os drivers de vídeo e reiniciar o PC.
Quem sabe ele com uma configuração baixa de vídeo voltasse a pelo menos iniciar né?
E nada!
Começou o estágio da depressão, iniciei o scandisk e qualquer usuário de PC sabe que quando chegamos no estágio de ativar o scandisk é porque as esperanças já se acabaram e estamos esperando por algum milagre.
Mesmo em todos os lugares que pesquisei sobre erros parecidos me dizendo que isso era problema de memória ram ou de vídeo, não existe um usuário de PC que não passe por essa fase dos scandisk quando o desespero bate.
E vai lá eu dormir enquanto isso fica a noite toda no scan.
Até que atingi a fase da aceitação, acordei já com a mente mais aberta sabendo que ia ter que passar um tempo sem placa de vídeo e jogando Diablo 2
Mas foi ai que tudo ficou estranho.
Quando liguei o monitor, tudo estava ok.
Estava na área de trabalho, tudo perfeito e eu com essa dúvida que não sai da minha cabeça.
O QUE RAIOS HOUVE???!!!
Sei que scandisk serve para corrigir falhas na HD.
Mas todos os sinais eram que minha placa de vídeo ou memória ram estavam com algum problema.
Uma HD pode causar esses problemas?
Ou será que por eu ter deixado o PC por um bom tempo ligado a memória de vídeo ou ram, pode de alguma forma ter tipo tempo de se organizar ou algo parecido??
Desculpe porque sou meio leigo no assunto.
Mas alguém pode me explicar o que pode ter acontecido?
Se posso ter cometido algum erro, se isso pode acontecer novamente?
Meu PC:
Fonte Corsair CX600
M5A97 EVO R2.0
AMD FX(tm) 8350
Sapphire Radeon HD 7950 3GB GDDR5
8gb ram
As únicas coisas que tentei esse dias fora do comum foi tentar fazer Fallout 76 rodar atualizando drivers de vídeo, modificando configurações e testando várias vezes o jogo que ficava travando muito! O que não tive sucesso.
E instalei o cliente da Ubisoft, que disseram ser uma *****, para jogar For Honor.
Obrigado.