Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Fabricio

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, Oi ta de backup. A NET é de 120, me enganei...rsrs... Tava fazendo um teste com o roteador da biblioteca apenas (Roteador Intelbras WIN 240), dai tava fazendo o bloqueio em Filtro de URL, criando lista negra tentei somente com palavras mas não funcionou. Tive que colocar o enderço inteiro mesmo, tipo: www.facebook.com.br. Queria colocar somente: facebook, por exemplo, assim como é possível com o squid. E também tem um limite, apenas oito sites podem ser colocados na lista negra. Os outros roteadores também são do mesmo modelo. Acho que pra cumprir a função de proxy com eficiencia, teria que ser um roteador mais robusto ou mesmo um servidor próprio pra isso.
  2. Então Phoenyx, creio que não chega a 200 pessoas acessando simultaneamente. Fica na faixa de umas 100-150 pessoas. Valeu pela ajuda, me parece bem melhor essa solução q você falou. Acho mesmo que resolveria. Além disso, pensei em montar um servidor controlador de domínio também. Para funcionários do Administrativo e os professores. Mas principalmente para os professores. Só eles usam as máquinas de salas de aula. Mas os alunos as vezes mexem enquanto a aula não começa ou durante o intervalo, e as vezes baixam e instalam coisas indevidas (jogos, programas q se instalam junto com outros, etc.) e bagunça a configuração dos pc´s. Com esse controle, evitaria que os alunos usassem os pc´s das salas de aula e evitaria ter de ficar fazendo manutenção nessas máquinas em curto espaço de tempo. E também eles poderiam armazenar arquivos em um único local, podendo acessar de qualquer estação posteriormente. Mas, talvez seja melhor criar um usuário e senha padrão para os professores em cada computador. Até por que não são tantas máquinas assim, da pra fazer em cada uma. E não terá gastos para isso.
  3. Bom dia Galera!!! Então, é o seguinte: Comecei a trabalhar na TI de uma instituição de ensino a distancia recentemente. Verifiquei que o cabeamento esta desestruturado, uma bagunça que não se sabe nem que cabo é de onde, pra onde vai, em fim... Algumas caracteristicas: - cabos cat 5e - rede é antiga - não possui servidor algum. - somente 3 modens (sendo 1, o modem de comunicação com a antena receptora das teleaulas), 4 roteadores, duas salas de telecomunicações, 7 switchs, 4 patch panel e 1 hacks. - A rede distribui cabos para as máquinas das salas de aula que reproduzem as videoaulas, e distribui cabos para mais três roteadores que possue cada um, uma rede WIFI diferente: laboratorio, biblioteca e a lanchonet. - Os alunos quando pesquisando na biblioteca em horario de aula, sempre reclamam de demora pra acessar pagina. - As vezes até tutores reclamam da rede quando tem que entrar na página de nível nacional da instituição . E isso, usando cabo direto do switch q possui conectado o modem da NET, o mais rápido que tem ali. Com certeza transmissão sem fio perde muito mais do que via cabo. E tendo uma rede mal estruturada tentando estender o sinal com roteadores para mais máquinas, gera uma perda em excesso de pacotes, que consequentemente vai atrasar tudo, causando lentidão. - Lentidão é o problema maior. Fui contratado pra reorganizar essa estrutura e organizar o setor de TI. Nâo tenho experiencia de trabalho na área, mas me dediquei bastante no curso de redes que fiz. Confio no meu conhecimento entuitivo. Mas gostaria de saber opiniões sobre isso. É o seguinte: A ideia é gastar menos e chegar ao objetivo, com pelo menos um resultado agradável se não excelente. Eu vou propor a substituição dos cabos CAT 5e por CAT6, por se conseguir ganho de velocidade de transmissão e maior confiança do envio dos pacotes. Além disso, CAT5e já é tecnologia de redes antiga, considerada antiga, e sendo substituida pelo CAT6, que trabalha em velocidade muito maior. Mas ai, teria que adaptar a rede toda para trabalhar com CAT6 na velocidade que se espera. Dai teria que trocar patch panels, switchs, roteadores, em fim, mudar muito e teria um gasto maior. Ou, só organizar o cabeamento (que ta todo bagunçado, sem identificação), colocar em documento a configuração da estrutura. Mas ai, independente se atualizar ou não a rede, vou propor implementar o serviço de PROXY na rede. Porque todo mundo acessa o que quer, baixa o que quer. Rede compartilhada de empresa, tem que ter controle de acesso. Então, um PROXY, colocaria a rede pra funcionar apenas pra questões relevantes ao trabalho da instituiçao. apenas para trabalho e estudos, desatolando a rede e consumindo de maneira adequada a banda de transmissão disponivel. Então, acho que basicamente, pra começar, um PROXY já resolve muito o problema de lentidao. E juntamente, pode-se colocar um firewall de quebra né. Será utilizado SO gratuito. E ai, o que acham da ideia?? Pra mim foi a melhor solução até agora..rs
  4. Até onde sei, atualização incorreta de firmware danifica o dispositivo. Só outro irmão.
  5. Você esta utilizando notebook? Geralmente notebooks possuem placa de rede wifi (sem fio) e ethernet (com fio, cabo), tente acessar sem fio e depois via cabo. Os desktops podem ter dois adaptadores ethernet e um adptador sem fio por exemplo. Se for desktop, encontre na parte de tras da máquina, entradas para cabo de internet.
  6. Legal!! To terminando meu curso Técnico em Redes de Computadores e agora na reta final, estamos estudando segurança. Já me despertou imenso interesse, e já penso seriamente ir por esse segmento da área de redes. Costumo confiar na minha intuição. Vou devorar livros sobre o assunto. velho do Rio, tem alguns bons livros sobre o assunto para indicar??? Faz um top 5 ai pra gente. Valeu!!!
  7. Tenta com outro navegador. Tenta com IE, Firefoxl, etc...vê se da o mesmo problema.
  8. Primeiramente, verifique se o problema não esta realmente no seu pc Desktop. Faz assim: Atualiza o driver da placa de rede do seu computador (desktop). Se não funcionar, se possível, coloque-o em outra rede (de uma amigo, da sua casa...) e veja se continua o mesmo problema. Se continuar, pode ser que sua placa de rede já era. Mas pelo seu relato do funcionamento do roteador, parece que ele precisar de um firmware novo. Veja se o ip padrão esta visível em baixo do aparelho, da uma olhada (EX.: 192.168.0.1). A partir dai, coloque o endereço no seu navegar para abri a página de configuração do roteador. Verifique a versão do seu roteador como disse o "allisomrex". Com o modelo e versão do seu roteador em mãos, procure na internet o firmware correspondente, baixe-o e através da página de configuração do roteador, instale o novo firmware. **Muito cuidado ao atualizar o firmware do roteador, tem que ser o firmware correspondente ao modelo do dispositivo, caso contrário poderá danificar o mesmo.
  9. Sim! Verifique as configurações de endereço ip da sua máquina. Coloque para receber ip automáticamente (ip dinâmico), ou atribua um endereço ip a sua máquina, endereço correspondente a rede que você vai usar para acessar a internet. Sua máquina tem quantas interfaces de rede? Já testou todas? Tente atualizar o driver da sua interface de rede. Se houver atualização disponível, baixe e instale.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...