Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

llucasgdias

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Também compro na Eletrodex, diga-se de passagem,é uma excelente loja. Vou seguir à risca suas recomendações, muito obrigado pela ajuda. Só mais uma pergunta, qual modelo de osciloscópio você me indica?
  2. Ahh, entendi. Mesmo se ambos trabalharem na mesma frequência, cada um tem sua característica própria, certo? Não posso pegar um CI e colocar no indutor de outro, mesmo com características semelhantes, não é?
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk exatamente! Posso então remodelar o primário juntamente com o trafo, e aproveitar o secundário, não posso?
  4. Sim, mas como havia dito, fiz as alterações de pinagens e componentes.
  5. Claro, aqui estão: Este primeiro é o esquema da fonte original do dvd: Este é o esquema do Viper53:
  6. Galera, troquei o driver da fonte do aparelho leitor de DVD PHILIPS DVP5100K/78 por outro driver, o Viper53, fiz algumas alterações necessárias exigidas do novo driver, como valores e posições de capacitores. Ajustei-o para trabalhar a 70khz, mas parece que não oscila nessa frequência. Nas saídas da fonte há um ripple muito alto(não medi com um osciloscópio, apenas conectei um motorzinho e ele apenas treme, por isso cheguei nessa conclusão) e as tensões não estão reguladas, por exemplo, na saída de -24V, o multímetro aponta -28V, na saída de 3.3V, 3.2V, na saída de 5V, 5.4V. Ao ligar a fonte pode-se ouvir um tic tic intermitente, pulsando aproximadamente umas 2 ou 3 vezes por segundo. O que há de errado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...