Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigoHouse

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Essa fonte EF 1205+ da Intelbras é multi saída. Eu posso ligar mais de uma FAN no mesmo borne? No site da Intelbras diz que pode ligar até 20 câmeras, que somadas não podem ultrapassar 5A. Mas não tem borne suficiente para ligar 20 "coisas". Pelo que entendi, os 5A é o total de tudo que vai ser ligado na fonte. E não cada aparelho tem que ter no máximo 5A.
  2. OK. Vou usar uma fonte Intelbras EF 1205+. E cinco FANs Akasa Viper. Acho que vai dar certo. Obrigado pela ajuda.
  3. Os quatro pinos/fios não seriam o terra/GND + 12v ou 5v + sensor + PWM? Então o 12v/5v liga no positivo; E o terra/GND no negativo. Correto? O terra pode ser ligado no negativo?
  4. Sim, mas a FAN tem dois pinos/fios, um de 12v/5v + terra. Os outros pinos/fios de controle de rotação da FAN eu ignoro. Eu vou retirar o conector de 3 ou 4 pinos, vou ligar os fios direto na fonte. Essa é minha dúvida: o fio 12v ou 5v eu vou ligar no positivo da fonte? E o terra, vou ligar no negativo? A FAN não tem positivo e negativo, como a fonte.
  5. Olá pessoal. Como faço pra ligar uma FAN/COOLER DE 3 ou 4 pinos em uma tomada 110v? A fonte Intelbras EF 1205+ serviria? Ela converte 12v/5v DC em 110v AC. Eu ignoro os pinos de controle de rotação, sobrariam o pino 12v/5v + o pino terra. Ela ficaria girando sempre na velocidade máxima. Porém a fonte tem entradas positivo e negativo. Como eu faria para ligar? Seria para resfriar três servidores de cinco baias. Obrigado.
  6. Estou pensando em comprar um NZXT Sentry Mesh, mas preciso saber se quando eu colocar ele no máximo, não irá sobrecarregar as ventoinhas. Uso as quatro originais do Cooler Master HAF X, mais duas que vêm na memória Corsair Dominator GT. Será que o NZXT Sentry Mesh vai mandar mais energia do que as ventoinhas aguentam? E no mínimo? Estou falando isso, pois conheço pessoas que falam, por exemplo, que se um ventilador (ou uma máquina qualquer) funcionar abaixo do especificado pelo fabricante, pode dar problemas. A única informação que do NZXT Sentry Mesh é que ele cada ventoinha de até 30W. Como funciona este negócio de watts por canal? O que devo levar em conta: watts, volts, ampere ...? Vai ser difícil eu saber as especificação das ventoinhas do meu PC. ---- Aproveitando o tópico (se não puder fazer isso, me avisem que eu edito): No manual da minha placa-mãe diz: "Only the CPU_FAN, CHA_FAN 1 and CHA_FAN 2 connectors support the ASUS FAN Xpert feature." Esse ASUS FAN Xpert serve para controlar a velocidade da ventoinha? Se for, o CPU_FAN e CHA_FAN 1 são de 4 pinos, até aqui tudo bem. Porém, CHA_FAN 2 é de 3 pinos. Como posso controlar velocidade com ventoinha sendo de 3 pinos? O manual esta errado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...