Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Elias

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Show de bola @MOR, Poderia disponibilizar o esquema do Projeto? Se preferir meu e-mail: [email protected] Parabéns pela iniciativa, Grande abraço!
  2. Olá, boa tarde. Dúvida relativamente simples. Eu tenho o seguinte circuito: 2 Fios soldados para VCC e GND na ponta e dois pads no meio da placa para VCC e dois para GND. Para colocar uma chave on/off comum, eu teria que tirar o fio do VCC soldado, soldar direto no botão e o outro fio (retorno da tecla passar para o VCC e deixar o GND só com o fio soldado da ponta que entra a alimentação). Dúvida: Se eu pegar um fio do botão e soldar em um pad do VCC e o outro fio (retorno) do botão e soldar no GND e estaria curto-circuitando? Pois dos dois modos daria, porém nesse da dúvida estou sujeito a queimar o circuito? Abraço!
  3. @Maria Carolina Moneta, agora melhorou! Na parte da amplificação, eu particularmente gosto bastante de explorar algum TDA (Nesse caso especifico, simétrico, o que consta no projeto), existem TDAS com pré-amps já acoplados internamente, acredito que te pouparia tempo e montagem. A não ser que seu professor mandou vocês usarem esses CIS que acabas-te de citar. Isso levando em consideração que não sabemos qual o valor estipulado pretende gastar nesse projeto. Caso necessite assessoria no desenho das placas, entre em contato comigo.
  4. Olá, buenas. Acredito que o briefing está um pouco vago. Qual a potência máxima de saída do Amplificador? Terá Pré-Amplificador ligado a este? Qual a impedância do falante? Qual a aplicação? Qual o target de preço do projeto? Qual CI Amplificador tem em mente de usar? Tem que cuidar para não pegar CIs obsoletos. Pra mim, a fonte vem por ultimo. Sugiro o livro Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos do Antonio Junior, para começar a abrir o caminho a ideias. Após os dados, pensamos em projetar um circuito. Abraço!
  5. Olá pessoal, Alguém conhece algum relé especifico para áudio? Ou posso usar um relé normal de 5 pinos para a comutação de áudios? Não terá interferência de ruídos no áudio quando o contato do relé bater? O que recomendam? Abraço!
  6. Para ajudar um pouco a dimensionar o valor das Potências dos Resistores.
  7. Olá, para correntes de até 2A, usar trilhas de no mínimo 30mils (Para PCI de 1Oz) Correntes de até 5A, usar 110mils;
  8. Problema resolvido. @Isadora Ferraz havia uns transistores de potência [2N3055] que estavam em curto Base-Coletor, que sucessivamente ocasionou curto no MJE3055T Coletor-Emissor, que enfileirou um capacitor de 6800uF/63V a estufar. Fiz os reparos e a fonte voltou a regular normalmente. Peço desculpas pela falta de informações mais sucintas, assim como a falta de esquema elétrico. Como você mesma falou, sua bola de cristal não faz milagres hahah Abraço!
  9. @Isadora Ferraz, então é o modelo FA1030 da Instrutherm. Ela estava consumindo 7A, sendo que ela pode fornecer até 10A. Infelizmente não achei o esquema dela, há alguns reguladores espalhados (típicos 78XX), testei todos e estão funcionando corretamente.Há um CI (LM324) no centro, difícil de chegar sem tirar a placa que foi o único não medido, será que pode ter sido ele? Abraço!
  10. Olá pessoal, me ajudem. Minha fonte começou a apresentar um problema hoje, quando eu ligo a tensão sobe para 48V e fica fixa (mesmo girando a roda de ajuste), sendo que ela é de 0 a 32V. Abri ela, e não vi nada aparente, o que pode ser? Abraço!
  11. @_xyko_ Onde encontro esse modelo de bobina com os contatos no Proteus? Não estou achando. Galera, valeu pela força!
  12. Fala Galera, Venho pedir ajuda no seguinte problema: Como dimensionar um sistema Bilvolt para ligar 6 LEDS em 12V e 24V? Forward Current 60mA; Forward Voltage: 3,1V; Transistores, diodos, o que sugerem? Por exemplo, o circuito tem que proporcionar o acionamento em 12V, e se o cara quiser ou/em 24V esses mesmos 6 LEDS. O circuito envolve os dois, deixando a escolha livre para acionamento. Não sei se fui claro, mas preciso de uma luz. Alguma sugestão?
  13. A quem se interessar, aqui está a resolução do programa em questão. Amplexos! #include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <math.h>void parteInteira(double v1[10], double v2[10]){ int i; for(i=0;i<10;i++) v2[i] = (int)fabs(v1[i]); //Valor Absoluto}int main () { double vetor1[10], vetor2[10]; int i; for(i=0;i<10;i++) scanf("%lf",&vetor1[i]); parteInteira(vetor1,vetor2); for(i=0;i<10;i++) printf("%lf\n",vetor2[i]); system("pause"); return 0;}
  14. Fala galerinha, buenas! Estou precisando de ajuda para desenvolver o algoritmo deste Programa. É de uma lista da faculdade, se alguém puder me ajudar. 10. Escreva uma função em C com o seguinte protótipo: void parteInteira(double V1[10], double V2[10] A função recebe os vetores V1 preenchido e coloca em V2 a parte inteira e sem sinal dos elementos de V1. Exemplo: Amplexos!
  15. Eis o que a Isa está tentando explicar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...