Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crazuski

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vou ficar atento a isso. Na minha casa não tem aterramento, apenas a proteção do filtro Upsai. No meu entender, o raio já chegou quase sem força nos meus equipamentos, queimando apenas 2 portas. A força maior ficou na casa do meu irmão. Não estou falando besteira? Dei uma olhada em uns itens adicionais de proteção, são bons? http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=285 http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=280 http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=156
  2. 1. Entendi. 2. Vou dar uma pesquisada. 3. Pesquisando, encontrei diversos relatos sobre a entrada de rede do PS4 ter sido queimada por um raio. Mas nenhum deles se referindo à uma funcionalidade comprometida. Em todos esses relatos, a rede pelo RJ45 não funcionou mais, sendo necessário trocar o chipset de rede. Agora, fico na dúvida se está tudo OK ou possa ter comprometido. O ruim que lá em casa o router é 10/100, não podendo testar o PS4 em Gigabit.
  3. No caso do modem, acredito que o mesmo não possua aterramento também, visto que é de uma marca bem simples que a operadora telefônica me deixou. Porém ele não queimou, no caso a sobretensão apenas passou por ele seguindo até o switch? Eu não tenho o conhecimento se a sobretensão vai queimando todos os equipamentos por onde passa ou queima apenas o último ativo mais frágil. Posso utilizar esse filtro normalmente depois dessa sobretensão ou é aconselhável a troca? Neste caso, existe a possibilidade da placa de rede de ambos ter ficado com a vida útil comprometida? Ou não existe isso, se for pra danificar queima de vez e se está funcionando está 100%? Meu receio é ter comprometido e depois de um tempo gerar problemas.
  4. Olá pessoal, Ontem caiu um raio bem forte perto da minha casa. Na casa do meu irmão que mora ao lado, queimaram todas as TVs e as entradas HDMI dos receptores de TV por assinatura. Acreditamos que tenha vindo pela antena da TV comum, aquela básica que tem os canais abertos. Já na minha casa, não queimou nada. Porém, ao utilizar o PC e o PS4, percebi que a Internet não estava funcionando neles. Foi aí que troquei de porta no switch (D-link DES-1008D), voltando a funcionar. No caso, as portas 2 e 8 do switch não funcionam mais. O PC, o switch e o modem estão ligados em um filtro Upsai FHT 1200, onde a linha telefônica também é ligada nele antes de ir para o modem. O PS4 e a TV estão ligados em um outro filtro Upsai FHT 1200. Minhas dúvidas são: Por que só o switch foi danificado? Se tivesse vindo pela linha telefônica o modem não queimaria também? Esse filtro não deveria dar conta do recado? O PC e o PS4 que estavam conectados na rede através das portas queimadas do switch, estão com a rede funcionando normalmente agora em outras portas, mas podem ter ficado com as placas de rede ou outros componentes comprometidos? Desde já, Obrigado.
  5. A EXOC é pouco melhor com 1544 MHz de Base Clock e 1759 MHz de Boost Clock contra 1518 MHz de Base Clock e e 1733 MHz de Boost Clock da OC. Quando a refrigeração as duas possuem Dual Fan, e na alimentação, as duas necessitam de um conector 6 pinos.
  6. O meu também está apresentando um zumbido somente ao carregar. Com a bateria fora do notebook ou com ela conectada ao notebook com 100% de carga não é apresentado o barulho. No meu caso a bateria já deu o que tinha que dar, aguenta apenas uns 5-10 min. Não sei se trocando a bateria esse zumbido já desaparece ou o carregador está com defeito também. Eu criei um tópico no fórum de Fontes e energia, vamos ver o que respondem.
  7. Boa tarde pessoal, A bateria do meu notebook já não aguenta mais nada, algo de apenas 5 minutos. Além disso, a fonte (carregador) apresenta um Zzzzz bem fininho quando encosto o ouvido nele, acho que isso é algo normal. Porém, quando a bateria está carregando, esse zumbido fica mais forte e agudo, isso não acontecia antes. Visto que a bateria está ruim, é normal fazer esse barulho mais forte ao tentar carregá-la? Ou a fonte também está com os dias contados? OBS: Com a bateria carregada ou então usando sem bateria, a fonte não apresenta esse zumbido forte e agudo, apenas um fraquinho colocando o ouvido bem perto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...