Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Classic97

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Imakuni Em breve vou arrumar esse aí, valeu brother!
  2. Foi sim, juntei grana desde o começo do ano kkkk Mas agora não sei se é um bom momento pra comprar hardware, tem que esperar mais um pouco na minha opinião.
  3. Sim, ainda faltei mencionar o SSD da Kingston A400 de 480gb, peguei por R$240,00 na Kabum.
  4. De 8gb. Peguei as peças na black friday do ano passado e fui conferindo as promoções que surgiram logo após. Tem que sempre ficar de olho nos sites, comprei tanto na Kabum quanto na Pichau.
  5. Montei meu PC com esse orçamento comprando peça por peça na plataforma Intel. Olha o setup: Placa-mãe: Asus TUF B360m plus Processador: Intel Core i5-9400f Memória: 2x4gb Crucial Ballistix 2666MHz Placa de vídeo: MSI AMD Radeon RX 580 Fonte: Thermaltake TR2 500w (já tinha, é antiga) Gabinete: Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX Roda qualquer jogo 60fps ou mais em full hd. Agora se você quiser da AMD, eu recomendaria uma placa-mãe b450m steel legend com um Ryzen 5 3600, memória em dual-channel não precisa mais que 8gb pra jogos, placa de vídeo pode ser uma RX 580 ou superior, fonte de no mínimo 500w e gabinete que tenha filtro de pó e que seja bem refrigerado.
  6. Se estiver placa de vídeo conectada à placa-mãe, automaticamente desativa o vídeo onboard do processador, ou seja, a saída de vídeo da placa-mãe não vai funcionar, apenas a saída da placa de vídeo. onde é que você está conectando o cabo do monitor, na placa de vídeo ou placa-mãe?
  7. Ah sim, bom saber. Mas de qualquer maneira, você sabe algum cooler que seja compatível com o socket 1151 e que seja mais silencioso pra indicar? Obrigado pela ajuda.
  8. @Imakuni Entendi. Então 80º ainda é tranquilo? Achei que essa temperatura estava acima do limite tolerável do CPU. Enfim, eu montei o PC todo sozinho e não entendo muito do assunto, acabei fiquei com medo, sabe como é kkk. E de fato o cooler da intel é bem barulhento, isso incomoda às vezes.
  9. Bom, a primeira coisa a se fazer é verificar se o sistema reconhece quando você pluga algum dispositivo de áudio e fazer um teste. Em segundo, você instalou os conectores do gabinete na placa-mãe corretamente? E por último, por acaso você formatou o pc recentemente e ele não sai som, ou estava normal e do nada parou?
  10. Boa noite galera do hardware, tudo bem com vocês? Recentemente montei um novo PC, com processador i5-9400f (cooler stock da Intel), uma placa-mãe Asus tuf b360m plus (LGA 1151) e uma RX 580. O único problema foi a temperatura. Usando CINEBENCH R15, durante o estresse, a temperatura do CPU chegou a 82°. Isso é normal? Em alguns jogos pesados, o processador também ultrapassa os 65°. Em uso normal, fica entre 34°~50°, detalhe: a configuração da BIOS está em modo TURBO. Gostaria que alguém me indicasse um Air Cooler que dê conta de manter o CPU até aos 65° (na maioria das atividades) e que não seja tão barulhento como o da Intel. Valeu
  11. @Lemuel Acho que eu encontrei seu problema! Entra nas configurações do Discord e clica no "Voz e video" desce um pouco e procura "atenuação' que você vai conseguir arrumar. Espero ter ajudado!
  12. Sim, do zero. Mas, tenho um pc bem antigo que PODE SER que dê pra usar algumas peças: tem uma placa de video quebra galho, uma GTX 650 de 2gb. A fonte eh antiga porém boa: Thermaltake TR2 500W, já possui uns 5 anos de uso e nunca deu problema. Processador e memória nem precisa falar kkk. Enfim, já pensei nessa hipótese de comprar um 1600 que eh mais barato e sobrar pra outras coisas, mas e se a diferença de preço entre o 3600 não for muita? Talvez não compense... e mais, o 1600 daria conta de suportar a prox. geração? Agradeço todos que comentaram e estão me ajudando, vocês são feras.
  13. @ViniciusTP @WOZ Dods Então cara, de imediato eu tenho 2200 reais para gastar. Ainda não comprei nenhuma peça mas pretendo comprar nessa black friday, por em quanto vou ir comprando aos poucos do jeito que da. Fiquei interessado nesse kit da pichau aqui, da uma olhada: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...