Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazzioni

Membros Plenos
  • Total de itens

    177
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

35

Sobre Fazzioni

  • Data de Nascimento 15/08/1998 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Concordia -SC
  • Sexo
    Masculino
  1. @Wilton Sérgio Bacalá Jr. desconheço um reconhecimento de voz sintetizado a partir do pascal... não encontrou nada no github?
  2. isso é bem simples, bastaria você capturar a tela e usar as cores das determinadas coordenadas, você pode usar a classe THandle para obter as dimensões e posições da janela que existe a cor. quanto ao comprimento de onda da cor, bastaria acessar um pixel específico ou pondearar uma média geométrica do bitmap gerado e, isso, a classe Tcanvas atende perfeitamente suas necessidades.
  3. Se você quer listar os clientes e em cada cliente mostrar os animais, acredito que o DBGRID não seja o componente adequado. agora, se desejar listar todos os animais junto com os clientes, você pode fazer isso, pelo menos, de duas formas diferentes: 1 - criar um outro componente table ou query no delphi e na tabela principal criar um field virtual 2- usar o comando JOIN (LEFT, RIGHT , FULL) do SQL, exemplo: SELECT * FROM tabelaClientes A FULL JOIN tabelaAnimal B ON (B.proprietarioanimal = A.codigocliente) Nessa situação, eu recomendo utilizar a segunda opção - a partir do SLQ.
  4. Está sim, de acordo com a primeira parte do exercício é isso mesmo. Só uma pequena observação, veja que você alocou as variaveis de forma visível para todo o formulário, ou seja, essas variáveis serão usadas desde quando o form foi criado e não, necessáriamente, quando o usuário clica no botão calcular. veja como recomendaria: var Form1: TForm1; //ValorUm, valorDois, ValorTotal: Double; {não há necessidade de ser declarada aqui} implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.ClickCalcular(Sender: TObject); var ValorUm, valorDois, ValorTotal: Double; {será utilizada apenas quando o usuário solicitar o evento "ClickCalcular"} begin ValorUm:= StrToFloat(ClickUm.Text); Valordois:= StrToFloat(ClickDois.Text); ValorTotal:= ValorUm + ValorDois; ClickTres.Text:= FloatToStr(ValorTotal); // outra forma de escrever sem precisar declarar as variaveis, contudo, no caso acima é mais fácil de verificar se um valor dos edits são válidos ou inválidos. ClickTres.Text := FloatToStr( StrToFloat(ClickUm.Text) + StrToFloat(ClickDois.Text) ); end; end.
  5. no original, os componentes são encaixados perfeitamente na placa, a soldagem também fica impecável, além disso, na maior parte dos casos, o tipo da fonte de escrita (dos pinos 1,2,3,...) é diferente. Infelizmente, nada impede de um vendedor tirar a foto de um original e vender um falsificado, portanto, mesmo que o vendedor diz que é original, você precisa verificar quando receber. o fato de vir com a caixinha é um bom sinal, entretanto, não garante que é orignal.
  6. acredito que o limite, nessa situação, é a taxa de transferência, veja, se você usar a opção 2 com um padrão de 1 Gigabit/s = 125 MB/s, então 125 MB dividido para 25 computadores = 5 MB/s para cada micro, teoricamente, ( se todos estiverem sendo usados ao mesmo tempo). Por outro lado, na 1ª opção com um padrão antigo de 100 megabits, cada micro teria uma transferência teórica MÁXIMA de 12,8 MB/s. Você ja chegou a fazer um orçamento nas duas opções? Enfim, vamos esperar algum especialista
  7. Uma saída é fazer uma imagem iso do HD e colocar no SSD, eu particuparmente nunca fiz, mas teoricamente dá certo, igual um cd bootável. ainda assim, acredito que isso daria mais trabalho do que formatar. instalar os drivers é mole, a maioria é so apontar na pasta sys32 do windows que ele vai encontrar...
  8. @Joao didy uses SysUtils; // necessário para converter de inteiro para string {var x , N // Necessário declarar o tipo de variávle} var Candidatos : array[1..6] of integer; Eleitores : integer; i : integer; Valido : Boolean; x : integer; Begin {os candidatos não foram declarados cd1:=0; cd2:=0; cd3:=0; cd4:=0; } // inicializando a pontuação dos candidatos for i := low(candidatos) to high(candidatos) do candidatos[i] := 0; writeln('Informe o número de eleitores:'); Readln(Eleitores); {for i=1 to N do // sintaxe errada: i=1, use i:=1 // variável "i" não declarada // variável N não foi inicializada, portanto ela pode assumir qualquer valor} writeln('Para votar no candidato 1 digite -1'); writeln('Para votar no candidato 2 digite -2'); writeln('Para votar no candidato 3 digite -3'); writeln('Para votar no candidato 4 digite -4'); for i := 1 to Eleitores do // percorrer o número de eleitores Begin Repeat // verificar se o eleitor digiou um voto válido readln(x); {if (x='1')then // '1' é do tipo string, incompatível com o tipo inteiro cd1:= cd1+1; // o correto seria // if (x=1) then aqui você poderia usar: // case x of // 1: inc(cd1); // 2: cd2 := cd2+1; // end; } Valido := (x >= low(candidatos)) and (x <= high(candidatos)); // low(candidatos) = o menor valor aceito para o array candidatos // high(candidatos) = o maior valor aceito para o array candidatos // se x, estiver entre o menor e o maior valor aceito, então a variável valido = true; // isso é a mesma coisa que escrever: //if (x >= 1) and (x <= 6) then valido := true else valido := false; if Valido then begin inc(candidatos[x]); // computa o voto writeln('Voto computado'); end else writeln('Voto inválido, tente novamente'); until Valido; // se o valido = true, então continua a votação, se ele não for, volta no REPEAT end; // end, laço: eleitores writeln('Resultado:'); for i := low(candidatos) to 4 do writeln(' Candidato '+inttostr(i)+': '+inttostr(candidatos[i])); // converter de inteiro para string writeln(' Votos nulo: '+inttostr(candidatos[5])); writeln(' Votos em branco: '+inttostr(candidatos[6])); Readln; //gostaria de saber como faço o for = 1 to X do pois n sei já que n tem critério de parada // o criterio de parada não é o numero de eleitores? // se não tiver criterio, você pode usar o WHILE //e também como apresentar o maior e menor dos 4 candidatos // crie uma variavel,Candidato_Maior e Candidato_Menor, percorra um laço For entre os candidatos e verifique se ele tem uma pontuação maior do que a do candidato End. Fique à vontade para perguntar!
  9. Eu usaria a classe Tprinter, mas se queres usar automaticamente o DB, procures por um componente chamado report builder. Há infinitas formas... você pode usar até o word para isso.
  10. troque o dbedit por um Tedit ou use os eventos onEnter do DBedit para dar inserir um novo registro.
  11. Existem diversos locais que pode ser inserido e depende, de uma forma geral, como está a estrutura dos formulários de seu aplicativo. um bom lugar seria depois do procedimento de mostrar as informações (nome, turma, matricula...), em outras palavras, basicamente quando você selecionar um registro da tabela aluno..
  12. está com o windows 10? atualize o sistema no painel de controle.... remova todos os drivers de vídeo e instale a versão mais estável.
  13. @Rafael077 claro, você pode fazer isso por meio do SQL: var Search : string[10]; begin try Search := datamodule2.fdquery1.fieldbyname('matricula').asstring; datamodule2.FDQuery2.close; datamodule2.FDQuery2.SQL.Clear; datamodule2.FDQuery2.SQL.Add('SELECT * FROM observacoes WHERE matricula = '+chr(39)+ Search +chr(39)); datamodule2.FDQuery2.Open; except on e :exception do ShowMessage(e.ClassName+': '+e.message); end; end; você não está utilizando o procedimento INSERT ou APPEND para inserir novos registros?
  14. já compra outro fusível hahaha se sua instalação elétrica estiver de acordo com a recomendação da NBR, não vai funcionar, seu IDR vai cair na hora.
  15. proteção ativa é contra surtos? se for, teoricamente, eu acredito que ele vai pegar esse excesso de tensão e jogar pro terra, logo, se você não estiver aterrado, provavelmente (n conheço o circuito desse filtro...) n haverá proteção contra surtos... Teste os leds em um local onde há aterramento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!