Venho acompanhando as discussões acerca das proteções do filtro de linha e surgiu-me uma dúvida: as proteções de filtros de linha que trabalham a 220volts suportam cargas de até 700volts, isto significa que o filtro somente cortará a transmissão de energia ao atingir este valor? Ou esta é a corrente máxima que o filtro aguenta sem queimar? Eu li que o bom de se trabalhar com 110volts é que por trabalhar com uma corrente baixa, o filtro cortará o pico de energia ao atingir 300(não sei se entendi esta parte muito bem). Dito isto, em que valor um filtro de 220v cortará o pico de energia?
Na região onde moro, a tensão é de 220v, e estou prestes a comprar um filtro de linha, seguindo as recomendações do fórum. Pelo que li em outros tópicos, destes que foram recomendados:
- Clamper Multi Proteção;
- Upsai FHT-1200.
- Clamper Multi Energia;
- SMS Clean Energy;
- Clone F8 Plus 01087.
O que tem melhor proteção para as tomadas somente, excluindos os encaixas de telefone e cabo, é o da Clone (para a minha surpresa). É isso mesmo? Em mais ou menos quantos volts ele corta a energia? E por fim, só para ter uma ideia, mais ou menos que tensão é fatal para os equipamentos em geral?
De já agredeço a atenção, e gostaria de parabenizar pelo trabalho dos membros deste fórum. Me deparei com a ideia de que o estabilizador era um vilão e não acreditei. Depois de ler bastante o fórum, pude perder o medo de ligar os equipamentos diretamente na tomada e inclusive já recomendei a amigos que façam o mesmo. Parabens e obrigado pela retirada do véu da ignorância.