Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diegoaf

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Você tentou aumentar vcore de 1.325 para 1.4 e o vcpu-nb de 1.2 para 1.35? Pode ser que precise aumentar um pouco a tensão para os núcleos ficarem estáveis e para poder usar as rams na frequência certa. O ruim que nem todos cpus vão desbloquear. Como o @CiroAMD64 disse, alguns desses processadores podem ter N defeitos nos núcleos bloqueados, vai depender da sorte funcionar ou não.
  2. Se você resetar a bios e tiver alguma configuração pcie relativa a vga, ela será resetada. Você pode desinstalar os drivers da vga e instalar de novo. Minha antiga vga antiga (gtx 770) quando começou a dar defeito, girava os coolers e não dava vídeo até que o pc não liva mais com ela no slot. Mandei para o RMA e a placa foi condenada e me enviaram uma 970 nova. Segundo o cara do rma devido a um surto elétrico alguns componentes que fazem a alimentação do chip foram danificados. Surto elétrico é complicado já perdi mais de uma vga com isso, até que tirei o estabilizador e coloquei um clamper. Da uma olhada aqui sobre os estabilizadores:
  3. Pode ser que o pico de luz tenha danificado sua fonte e/ou sua placa. O fato de ela ligar e rodar jogos não que dizer que ela não esteja com defeito. Tenta testar ela em outra maquina pra ver se ela se comporta da mesma forma. Obs: Tira o estabilizador que não serve pra nada e coloca um bom filtro de linha tipo um CLAMPER.
  4. Estranho. Acho que a sua placa está esquentando muito por isso o vídeo some e o cooler dispara. Ela está ligada diretamente na fonte ou tem algum adaptador? Se possível monitore a temperatura da sua vga com o HWMONITOR e rode o FURMARK para fazer um teste de stress nela. Obs: não é bom ficar rodando o furmark sempre, mas para ver se tem algum problema é bom.
  5. Primeiro tenta tirar ela e ligar o pc no vídeo onboard e ver se funciona sem ela. Acredito que pode ser problema na própria vga. Se possível teste ela em outra maquina.
  6. Não conheço essa marca. Aqui em casa eu uso Clamper: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710327151-protetor-clamper-raios-surtos-eletricos-e-filtro-de-linha-_JM É uma boa opção também.
  7. Já fiz isso com processador AMD e a redução é devido a segurança, como disse o @Felipe.sly2017. Eu tentei aumentar os clocks manualmente o o pc dava tela azul, é melhor deixar como estar.
  8. diegoaf

    gtx 1050

    Da pra ligar a Gtx-1050 nessa placa-mãe sim. Verifique a sua fonte, se for uma genérica de aconselho a trocar antes de plugar a vga.
  9. Se o pc desligava pode ser devido ao aquecimento, verifique se o gabinete está bem refrigerado e se não tem nenhum componente esquentando muito.
  10. Acho que pode ser o driver. Liga o pc no vídeo onboard, sem a vga, e desinstala os drivers de vídeo. Depois coloca e vga e tenta de novo.
  11. Resolvido. Troquei a bateria da placa-mãe e problema acabou.
  12. @NascarBR Ontem fiz o clear cmos, removi a bateria e o pc deu boot. Configurei a bios reiniciei algumas vezes e utilizei normalmente. Porém, hoje o problema voltou! Pensei que poderia ser falha em um dos módulos de memória e testei os dois separadamente em cada slot, não aconteceu nada. Será que pode ser a bateria da placa-mãe? Ou a placa-mãe em si está defeito? Regravar ou substituir o chip da bios aqui na minha cidade é impossível. Vou comprar outra bateria de placa-mãe hoje e testar, tomara que dê certo, ou vou ter que gastar com uma placa-mãe (o que não quero no momento).
  13. Quando chegar em casa vou tentar remover a bateria e ver se da certo. Mais tarde posto os resultados.
  14. A placa-mãe e uma asus m5a88 v evo. Já tentei resetar o cmos pelo jumper e não adiantou, continua o mesmo problema.
  15. Boa tarde. Hoje liguei o pc e apareceu uma mensagem "Grub estage 1.5. Loading--> ERROR 17" reiniciei o pc a placa-mãe não da mais boot. A tela fica toda preta e nem a bios abre mais. Não sei o que pode estar danificado se é a placa-mãe o hd ou alguma outra coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...