Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

airtonJunior

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que airtonJunior postou

  1. @Cadu Costa de Pinho Comprei uma placa-mãe nova, pois não conseguiram regravar a BIOS, aqui na minha região quase não tem pessoal que faz isso. Tentaram mas só piorou a placa. Se for regravar, sugiro uma versão que não possua letra na versão, exemplo 64E, pois quando contem letras significa que não é a versão final.
  2. Rapaz, achei que eu era o único azarado. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Tenho uma B450 aorus pro wifi. Atualizei pra BIOS F64e e deu esse problema também. Trava na logo da placa-mãe e acusa erro de VGA nos leds da placa-mãe. Testei todas as peças. Conclusão que foi algo na placa-mãe mesmo. Enviei pra um técnico tentar regravar a BIOS ou uma mais antiga, mas ainda não tive respostas se deu certo ou não. Apesar dela possuir duas BIOS, como o pc chega a ligar, não tem como forçar a placa a iniciar pela BIOS secundária. Provavelmente essa BIOS saiu apresentando problemas para algumas placas. Infelizmente não poderemos mais atualizar para versões beta de BIOS, como foi o caso dessa aí. Tendo novidades eu posto aqui. Outro detalhe. Minha placa também tem esse problema. Então a pilha não foi a causadora do problema!
  3. @Noelclbo Name: VPN Protocol: all (se tiver) Wan connection: Provavelmente só vai ter uma opção WAn host ip address: deixa igual print Lan host: Ip interno para liberação da porta, no caso seu 192.168.100.18 wan port: seria a porta externa, no caso da sua 3128 para os dois campos lan port: seria a porta interna no caso da sua 3128 para os dois campos
  4. Bom dia. Vi em um vídeo no youtube. Parece ser nesse caminho: Internet, Security, Port Forwarding.
  5. DirectX depende da placa de vídeo também (no seu caso vídeo integrado) o máximo que ela suporta é a versão 9, por isso o erro persiste.
  6. @Paulo José Lima Gomes Aqui onde eu trabalho trabalhamos muito com a marca WD e Adata, muito difícil dar garantia.
  7. Eu possuo um SSD exatamente desse modelo, e acontece o mesmo problema. Não apresenta erro em sua saúde, já fiz zero fill que é o recomendado quando SSD apresenta essa lentidão, e não possui atualização de firmware. Se possível, faça um zero fill e verifique firmware, se não resolver, creio ser problema no SSD mesmo. Eu uso como secundário, então descarto problema no windows, no seu caso ainda pode ser algo no windows, algum serviço consumindo muito do SSD.
  8. Pela foto está correto sim. Os botões power e reset não possuem lado, pois apenas servem para fechar curto e acionar a placa-mãe. Deve ter a seta pois aproveitam o molde para fazer os conectores dos LEDs, esses sim possuem lado, no seu caso o positivo dos LEDs será pra esquerda.
  9. Como você pretende trocar somente o processador, uma boa seria caçar um 5800x usado, eu fiz assim e economizei uma grana, seu cooler suporta ele tranquilamente.
  10. Eu uso o Arcano Nabuc, funciona muito bem, apenas conecta no PC e boa. Como foi o único que usei a vida toda, é o único que conheço por um bom custo-benefício.
  11. O socket é igual, mas realmente esse modelo não é para a 7ª geração. Procure por placas mãe com chipset H110. Cuide pois há modelos que suportam memórias DDR3 ou DDR4.
  12. Eu uso o Noctus B, da PCYes, fica no máximo a 62 graus. Frequência fixa em 4.2ghz no processador. Uso gabinete aberto e mais um cooler no dissipador dele. É uma boa opção.
  13. Tenho uma RTX 3070 da galax e pelo MSI também não deixa configurar em 0%. Provavelmente é uma proteção das placas para ninguém esquecer em 0 e superaquecer. Só no modo automático elas ficam paradas até certa temperatura. Se alguém conseguiu fazer, compartilhe conosco!
  14. Essa opção de Velocidade e Duplex deixa auto mesmo. Problema aí provavelmente é o cabo de rede ou o roteador que está conectado o pc não ser gigabit. Precisa ser assim na velocidade na aba status de ethernet.
  15. Nesse caso então iria de Samsung pela resolução maior.
  16. Entendo o básico de monitor, mas ambos os monitores usam painel VA, que não é o melhor para qualidade de imagem, se seu uso vai ser mais voltado para edição, creio que deveria usar um monitor com painel IPS. Tanto que numa avaliação do monitor da Samsung é justamente isso, o cara reclamou da péssima qualidade em se tratando de edição.
  17. Se ele for compatível com socket am4, tem que servir. Mas as informações na internet são bem confusas, Nos anúncios, nas fotos não indicam compatibilidade com am4, mas nas especificações ESCRITAS dizem que é. Nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=nhVLFIGvNuI já mostra que não é compatível. Então não dá para ter certeza sem olhar tudo o que vem nesse kit com o cooler. Ele veio com algum manual explicando instalação em AM4?
  18. @Necklace Mais ou menos isso. O carregador pode fornecer no máximo 3,8, mas ele vai mandar pro note o quando for exigido, que no seu caso é de no máximo 2,5 que o note pede.
  19. Ideal é a corrente do carregador ser igual ou maior que o pedido pelo notebook, a de menor corrente deve funcionar, mas corre o risco de forçar além do limite do carregador e/ou queimar algo do notebook. Se possível, pegue a mais cara.
  20. Suporta sim. O principal é a placa-mãe ter boa refrigeração nos vrm's, coisa que a sua possui. Eu uso um R7 5800x e vou te falar, esse processador ja supri com folga jogos e edição de vídeos, talvez seja uma melhor opção por ter um custo menor que o 5900x.
  21. O máximo que liguei num mesmo pc foram 3 monitores, mas tenho as seguintes informações. Placa de vídeo nvidia pelo menos da série 1xxx para suportar 3 monitores nas suas saídas (1050 ou superior) e processador com vídeo integrado para usar as saídas da placa-mãe. Aí na BIOS tem que procurar as configurações de Vídeo integrado para ela ficar ligada sempre. Na placa-mãe creio que você conseguirá usar no máximo 2 monitores, então teriam 5 telas. Acima disso não tenho como lhe dar uma solução.
  22. 4GB de memória é complicado. Desinstala todos os aplicativos que vem junto a instalação original do windows (Acer tem bastante aplicativos próprios) antivírus pago e propagandas, ou formata ele e faz uma instalação limpa, já deve dar uma melhorada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...