Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

manoeva

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Antes de fazer o circuito, já tinha testado o motor na minha fonte de alimentação ligado direto nos 3A, 17V, sem o circuito de controle PWM, ele girou em uma velocidade considerável.
  2. Boa tarde pessoal! Estou querendo fazer um controle de RPM de um motor de parabrisa da BOSCH com o código CHP, de 12 Volts, 5 ampères, eu removi a caixa de engrenagens do motor, afim de aproveitar a sua alta rotação. Inicialmente fiz o controle de PWM simples com o CI555, o esquemático é este: Com este circuito testei motores DC menores, funcionou perfeitamente, quando fui testar com o motor de parabrisa, substitui o transistor por um superior à 5A (TIP122), e alimentei o motor com uma tensão de 17V (ele aguenta kkk) e uma corrente inferior de 3 Ampères, (era tudo o que minha fonte tinha ), porém o motor não girou, ficou travado e vibrando, e o transistor aqueceu rapidamente até queimar, alguém pode me ajudar, passando um esquemático ou dando uma dica? Obrigado para quem leu e respondeu!!!
  3. Obrigado por responderem tão rápido vocês não imaginam o peso que tiraram das minhas costas...
  4. Pessoal, boa tarde! Estou fazendo um circuito no proteus que exige muita memoria RAM do pic que uso (18f2550), eu usei um cascateamento de 5 shift registers 74hc595 que se atualizam a cada 1 milissegundo, sou um pouco leigo ainda em microcontroladores, quando simulei no proteus apareceu o seguinte aviso: "Simulation is not running in real time due to excessive CPU load" Gostaria de saber se este aviso pode interferir no funcionamento do PIC e como retirar este aviso. Obrigado para quem leu e respondeu!
  5. Boa tarde pessoal! eu tenho 2 perguntas... Pergunta 1: Estou fazendo uns circuitos com meu PIC16f628a em uma Protoboard, o circuito e a programação são simples, o PIC somente acende e apaga um LED, o circuito no Proteus funcionou legal, mas na Protoboard não, (Ruídos!) só funciona quando encosto meu dedo no terminal catodo do LED será q alguém pode me ajudar, como tiro estas interferências eletromagnéticas do meu circuito? Pergunta 2: Adicionei no meu circuito do PIC descrito acima um cristal oscilador de quartzo de 20MHz para substituir o clock interno do PIC que usava antes. Na programação do PIC fiz as alterações, retirando o fuse de clock interno (INTRC_IO) e adicionando o #use delay(clock=20M) no programa, o circuito do Clock que utilizei foi este: (no meu caso utilizei o PIC16f628a e o clock de 20 MHz) http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=clock+do+PIC16f628a&source=images&cd=&cad=rja&docid=VisL3XiBx6rj3M&tbnid=MXMl-zWKPZ0dnM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.arnerobotics.com.br%2Feletronica%2FMicrocontrolador_PIC_teoria_2.htm&ei=opMrUoqDIcWIiwLD5YDoCg&psig=AFQjCNEUNk6XgtTCOp3TSxu4gzjX6Rox3A&ust=1378673935311763 O problema é q o tempo q eu utilizei para acender o LED (500 milissegundos) mudou, utilizei o comando delay_ms(500); será o bendito ruído ou erro do Usuário Super Burro? Obrigado pra quem leu até aqui e me ajudar!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...