Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SimPos

Membro Pleno
  • Total de itens

    787
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que SimPos postou

  1. @Antonio V. Garcia Na verdade um é específico para rack, e o outro também e desktop
  2. Estou na dúvida destes modelos, não sei qual o mais recomendado para praticar num projeto. Os switchs TP-Link para rack não gerenciáveis, ou seja os mais simples, tem todos exemplo modelo SG1016 e o SG1016D ou SG1024 e SG1024D, não tem nada que mude tecnicamente, somente o tamanho da carcaça de metal, sendo sem D preenche as 19", e com D sendo menor as abas são maiores pra preencher as 19" e é vendido como Desktop aplicável para deixar também fora do rack (mas no catálogo eles possuem uns melhores esteticamente para fora do rack com mesma quantia de portas.) Alguém saberia prós e contras dos dois?
  3. Eu nunca fiz, por isso tenho dúvida, seguindo boas práticas de TI toda rede com patch panel passa por ele, mas no caso de um Access Point tem algumas combinações que não sei como seguir: 1 - Cabo LAN AP para crimpagem punch em Patch Panel => Cabo LAN Patch Panel para porta PoE => Cabo LAN PoE para Switch 2 - Cabo LAN AP para porta PoE => Cabo LAN PoE para crimpagem punch em Patch Panel => Cabo LAN Patch Panel para Switch 3 - Cabo LAN AP para PoE => Cabo LAN PoE para Switch Qual seria a prática correta?
  4. @devair1010 Mini-rack 19 polegadas
  5. Bom dia, alguém tem como sugestão algum nobreak custo benefício para rack 19"? A SMS tem apenas 2 e são valores de nível empresarial com painel interativo, não é para tanto, mas um de 1kva já me serve.
  6. @Gabriel Chiapin 1 - Se deixar na BIOS ocorre o mesmo? 2 - Utiliza o live Linux e informa se ocorre o mesmo Pra mim é o clássico problema de VGA condenado, sendo notebook só trocando a placa-mãe.
  7. Estou com um clássico Compaq CQ43, foi relatado perda do som recente sem sofrer impactos ou curtos, era um Windows 10 migrado de Windows 7, ícone do som da bandeja estava com X Repus Windows 7, de praxe driver nativo já deixa o som operante, mas continuou com ícone do som da bandeja com X. Instalei driver oficial da Compaq que é Realtek 6.0.1.6461, continuou na mesma. No Gerenciador de Dispositivo não há "entradas e saídas de áudio" então é como se o adaptador não estivesse na placa. Com software de diagnóstico, o HD Audio está vazio como se não tivesse controladora de som, e no Áudio PCI/PnP, estou enxergando um Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller [B-3] Por último tentei fazer live com Linux, e Linux como é meio bug das ideia ele tem até o alto-falante com som mas não sai som, quando o som está tocando no Linux o equalizador mostra presença do som digital. Se fosse o alto-falante físico eu deveria enxergar a controladora, mas é algo na parte lógica que não descobri.
  8. Só entendo ser arbitrário se estiver promovendo o ensinamento da prática de pirataria, é crucial os foristas saberem o que é cada elemento, pra mim ficou vago, pirataria porque, é ativado por emulador vem pré-ativado ou o que, intenção é justamente saber para evitá-lo pois onde trabalho uso ISO somente pra ativação legal
  9. Estou testando algumas AIO afins de usar licenças originais, e agora estão tendo em versões STD, DAZ, e OEM que em suma eu sei que é a licença emitida de fábrica, mas qual a diferença da STD e DAZ? Conheço também a VLSC que são raros casos em alta densidade, a antiga FPP e ESD para compra direta de licença e é isso.
  10. Eu sempre protelava esse problema, pois achava que era distro, ou firmware de impressora, mas no fim das contas estou desde o 16.04 e é sempre a mesma característica com a mesma impressora. Agora estou com Xubuntu Focal Fossa 20.04, e novamente com Samsung M4020ND, e ao mandar imprimir demora muitos segundos, e páginas em sequência demora mais ainda pode levar minutos. Já tentei inserir driver pelo assistente: Tem bug que ele não avança mais ao aparecer os drivers nativos Tentei pelo cups: Mesmo processo acima, mas avança, instala, e o problema de lentidão repete Tentei driver oficial uld da Samsung: Fiz instalação por sh, instala, e este nem lentidão tem, fica preso na fila de impressão Tentei por PPD que está na pasta noarch do driver: Usei o assistente da primeira tentativa, mesmo problema. Por fim o WDS este que ele aparece automaticamente instalado também ocioso. O problema é o mesmo, mas as tentativas foram em muitas máquinas diferentes e impressoras diferentes, se for outras impressoras o Xubuntu não tem essa ociosidade, fica tão rápido quanto o Windows.
  11. Instalei Xubuntu 20.04.2.0, já montei uns 4 tipos de ISO, e todos que eu tento iniciar o TeamViewer ou Chrome que apresentam uma tela antecipada de contrato ou definir como padrão o sistema trava. Não sei se suspeito da placa-mãe é uma Gigabyte H81M-S1 Adendo: Virtualizado tudo funciona independente se for em UEFI ou Legacy
  12. Olha tentei, pus extensões, um erro atrás do outro, definitivamente, Gnome.. é.. um dos maiores lixos já produzidos pela comunidade independente da distro, ambiente impraticável e improdutivo, só fiz um esforço porque já estava no sistema.
  13. @Thiago Miotto Amigo minha empresa é a prefeitura municipal, meu chefe é o prefeito, por eles pode explodir e voltar pra máquina de escrever, os caras colocam até pintor pra ser eletricista, meu laudo como técnico em TI está feito, as licitações estão fora do meu poder, só com intervenção da câmara dos vereadores.
  14. Onde fica os ícones de bandeja dos aplicativos em segundo plano do Gnome do CentOS?
  15. @albert_emule Aqui na minha empresa isso seria elo perdido, neste valor impossível, aqui ou funciona os APC e SMS ou tenho que colocar direto na tomada, as compras são por licitação então sempre virão os mais baratos, já alertei eles, não me responsabilizo por danos futuros.
  16. O computador teve o mesmo uso ou menos, porque aqui deixei rodando youtube por quase 24h, e a unidade só utiliza pra pequenas produções textuais. Bom, o eletricista da construtora foi lá, mas não acompanhei, ele deu um migué na coordenadora que não entende nada, e segundo ele estava tudo ok, passou pra ela que estava 220v cravado.. impossível ter tido essa perfeição. Então se está tudo ok, exigi um laudo técnico da empresa pra acionar a empresa de energia da minha cidade, e vamos ver se o que ele está falando bate. Sobre a sugestão de equipamentos, infelizmente não tenho fontes de qualidades perfeitas, são todas baratas, mas barato por barato não tenho esse problema em outras localidades, o mesmo se aplica a estabilizadores, agindo pelo certo eu teria que ter um nobreak senoidal, e não dando testar uma fonte com watts real, filtro de linha não temos também, mas seria tempo perdido só existe um filtro que confio e minha cidade não vende, 90% desses filtros são tão prejudiciais quanto estabilizador. Houve uma queda elétrica ontem, aí sim desligou tudo, aqui não é normal ter surto elétrico, então estou atribuindo a culpa ao mau projeto elétrico da construtora ou algo deficiente do poste, mas apesar de tudo ainda não há registro de piscadelas na unidade, e eu não posso por o PC direto na tomada porque já queimou um switch no local.
  17. Eu vou efetuar algumas tentativas ainda, talvez com um nobreak, eu estou garimpando primeiro se devo me preocupar com a rede elétrica, mas como vocês informaram que está regular, então vou analisar. Mas omiti um dado para não influenciar no feedback, esta é uma unidade nova, que até segue padrões, mas é uma rede bem sensível qualquer coisa ele desarma, e o ano passado já deu curto num switch gerenciável (portas queimadas firmware brickado sem reparo). @Thiago Miotto Em minha sala eu testei, ele operou perfeitamente, não troquei nenhum componente pra não influenciar na análise.
  18. @albert_emule Em outro fórum falaram que não pode ter essa alternância, precisa ficar estabilizado mesmo que não atinja o pico da tensão.
  19. Bom dia, estava atendendo um lugar com reclamação constante de desligamento de um PC, sem ter reclamações de surtos elétricos ou quedas, luzes piscando, eu já estava sepultando a placa-mãe pois normalmente é e sem reparo. Pra minha surpresa no meu teste de mesa, o PC ficou mais de 24 horas ligado, sem trocar se quer nenhum componente. Fui na unidade medir as tensões e está dando em 220v: 212v à 217v alternando constantemente (0.5s acho), e 110v: 123v à 124v alternando constantemente Aqui na minha sala não atinge o pico de 220v mas não fica alternando, se mantem em 216v cravado, o caso acima o que me dizem, a rede elétrica está comprometida?
  20. Retificando não quis dizer RAID 3, e sim um RAID com 3 discos de 2TB, nós efetuado o check de consistência mas ele fica em 0% e depois conclui imediatamente.
  21. Bom dia, temos um servidor em RAID 3 vmfs, e um dos discos, justamente o mais importante danificou, são 3x2TB, 2TB para controladora RAID e 4TB para armazenamento de vários serviços web de atendimento. Não há agulha batendo, o que suspeita-se é algum sobreaquecimento. Temos outra equipe mais inteirada tentando encontrar um bom recuperador em vmfs mas fica difícil descobrir qual é o mais confiável com tradição. Eu sou da equipe que não montou o RAID, mas estou tentando buscar algum auxílio, por isso estou encaminhando fotos abaixo para vocês olharem no VMware que o webPHP é a máquina virtual inacessível, e qual software poderiam recomendar neste caso.
  22. or mim pode ser, mas no trabalho eles querem comprar o que é mais barato, mas não encontrei um único artigo defendendo o não uso pra dados, mas a propriedade molecular do cobre não pode ser igual, senão pra que criar um nome redundante de CFTV
  23. Bom tem muito artigo explicando a diferença, mas em nenhum momento citam que não pode ser usado para rede comum O CFTV quem já viu sabe que ele funciona de forma normal, mas será que alguém certifica uma rede estruturada com ele? As caixas de CFTV mal informam se é CAT5.e ou se não tem um padrão. Pra mim o único motivo em existir um CFTV é devido o material ali implantado que vai do cobre a capa, uma capa muito mais fácil de rasgar diga-se de passagem, e se o cobre foi diferente teremos impedâncias e ruídos diferentes.
  24. Olá pessoal, estou com um Moto X 2nd geração, Android 6.0, sem SD, houve uma transferência de smartphone, e esta faltando em torno de 3 anos de fotos que não foram junto do Google Fotos. Então tem dois lugares que preciso tentar resgatar, ou a lixeira do Google Fotos (que está vazia), ou o diretório DCIM. Eu tentei usar alguns recover, mas eles não aderem os dispositivos como legíveis quando utilizado em MTP ou PTP, então qual programa usar para esse fim?
  25. @OpelMan Finalmente consegui, mas não foi requerido fazer os procedimentos de comandos, eu até iria utilizar, mas apenas usei o recurso pronto de reparação do próprio inicializador do Win7, mas acho que se eu não tivesse resgatado a partição não funcionaria

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.