Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SimPos

Membro Pleno
  • Posts

    791
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de SimPos em Windows com erro na ativação foi marcado como solução   
    Bom finalmente foi descoberto o problema, a chave foi inutilizada, algum espertinho ativou algumas vezes, agora a Microsoft enviará uma nova chave.
  2. O post de SimPos em Estabilizador Microsol MIE G3 tem fusível? foi marcado como solução   
    Bom, depois de falar com a APC, muito solícitos pelo facebook explicou, que apesar do circuit breaker ser rearmável, e o estabilizador se manter desligado, é necessário pressioná-lo, fiz, e voilá, funcionou, estabilizador firme e forte.
     
    Ressalto para pressionar o circuit breaker com uma certa força, nem parece um botão, realmente dá impressão que não rearma nada.
  3. O post de SimPos em Windows 7 reinicia na abertura de loading foi marcado como solução   
    O caso era este meus caros foristas, formatei e agora Windows 7 entra, mas uma coisa muito incomum aconteceu, eu formatei e ao entrar ele já acusou o Windows 7 como expirado, sendo que tem sempre 30 dias pra utilizar (e crackear), nunca aconteceu isso, agora terei de reativar resetando a build.
  4. O post de SimPos em Não consigo acessar a rede de uma máquina foi marcado como solução   
    Olá Amarildo, obrigado pela ajuda, mas antes de fazer isso, resolvi tentar um último método e consegui, o que fiz nada mais nada menos foi cancelar o compartilhamento, e compartilhar novamente com as permissões identicamente como antes, provavelmente algum bug proeminente, agente não quer odiar o Linux mas motivos não faltam 
  5. O post de SimPos em Não consigo acessar a rede de uma máquina foi marcado como solução   
    Nesta máquina é com fio, os 10 computadores é com fio, assim como o PC5 de IP 192.168.2.135, também temos wifi mas funciona bem também, inclusive eu com meu notebook com XP consigo acessar a rede pelo Winkey+R dos outros PC com Ubuntu 10.04, exceto este PC5
  6. O post de SimPos em Placa-mãe liga ao desligar foi marcado como solução   
    Testei e não funcionou, resolvi dar uma olhada no manual desta placa-mãe, ela possui um segundo jumper na região de limpar a CMOS, resolvi remover e gerou um erro no arranque, no manual não consegui identificar a finalidade daquilo, então limpei o CMOS jumpeando e removendo a pilha, e eis que funcionou, parou de ligar sozinho ao desligar, somente quando liga o estabilizador já que deixei habilitado para fazer isso. 
     
    E não utilizamos nobreak aqui, apenas estabilizadores pois é em um laboratório da escola pública.
     
    Eu conheço toda essa história do estabilizador, e não nego que possa estar danificando, mas na prática convenhamos que a coisa não acontece, já andei levando alguns computadores para garantia, e as lojas agora também usam deste argumento, e acho bem distante ser coisas vinculadas a essa parte elétrica, no meu caso é que este computador fica em contato com os alunos e as vezes acabam desligando diretamente no estabilizador, este sim poderia ser a causa real. De qualquer forma não troco meu nobreak SMS (que não é senoidal) por nada, que já uso a 6 anos, e meu PC continua sem nunca apresentar problemas.
  7. O post de SimPos em XP Trava parcial ao conectar qualquer pendrive foi marcado como solução   
    Resolvido por ora, apenas ocultei o problema =]

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...