Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LReonarudo

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Dúvida, você não tem nenhuma placa de vídeo mais simples? O ruim de investir em 64GB para hoje é que provavelmente para muitas aplicações no seu caso, não vai fazer diferença. 32GB já seria o máximo a se pensar. Como o amigo acima disse, se quer longevidade mesmo é melhor pegar um 5600X (Não G) e uma placa de vídeo dedicada. E mais 16, no máximo 32 GB de memória. Sobre se vale a pena esperar a Black Friday: Pense que os estoques são limitados e por outro lado existe uma infinidade de pessoas que assim como você, estão esperando a Black Friday pra montar um PC. Muitos provavelmente vão se frustrar, pois o que procuram pode não estar em promoção e aquilo que for realmente atraente, muitos vão pra cima, alguns vão conseguir comprar, porém a maioria não. Eu pesquisaria um bom preço nas principais lojas e verificando que o preço está bom, eu consideraria a compra. Mas é bom ir pesquisando os preços, pra não ser passado pra trás.
  2. Recomendo este vídeo, sobre o que levar em consideração ao comprar um monitor. Como disse, particularmente eu estou de olho em um Tuf 280hz.
  3. Pra jogos competitivos, perfeito. Valorant então, se você já joga bem, vai sentir que seu desempenho vai ser bem otimizado. Alguns clutches e aces garantidos. hahaha. Agora... este painel é um TN. Não sei sobre as qualidades do BenQ, mas tenho um LG IPS 75hz e um LG TN 144hz. É realmente assustadora a diferença dos monitores. Pro lado positivo, 144 é muito fluido. Pro negativo, as cores não são as mesmas. Sinceramente pra jogar é maravilhoso, mas sinto que as cores são meio "lavadas". Dá pra disfarçar com um ajuste aqui e ali, mas isso varia de monitor pra monitor. Mas não espere grandes coisas quanto às cores do painel. O BenQ até é bem interessante se o intuito for jogar competitivamente, os proplayers recomendam mas... No meu caso, tenho curiosidade de experimentar monitores 240/280hz, vai que na Black aparece algo legal, porém nada garantido. 2K é um valor bem substancial. Tem monitores de 2k600 com 280hz: https://www.kabum.com.br/produto/109592/monitor-gamer-ASUS-tuf-gaming-led-24-5-widescreen-full-HD-ips-HDMI-displayport-280hz-1ms-gsync-altura-ajustavel-vg259qm Já estamos em monitores de 360hz... Como você está falando de um monitor nada barato, sugiro verificar opções mais baratas, ou mais caras, mas que te dê mais longevidade. Observação: Não tive uma boa experiência com o painel TN. Eu preferia que fosse um 144 IPS, me arrependi. Mesmo com os ajustes, não ficou do jeito que eu queria. Vai de você, da sua condição.
  4. @atakeon Rapaz, impressionado. O gabinete consegue ser compacto e ainda ter um bom espaço de cable management. E ainda está em promoção. Muito obrigado!
  5. Com certeza. O momento não é propício para upgrades.
  6. Boa tarde. Estou procurando por um gabinete que tenha muito espaço para cable management, como um Corsair 680x, Cooler Master Mastercase H500P Mesh ou um Lian Li Dynamic O11, mas que não sejam tão caros quanto. https://www.kabum.com.br/produto/100003/gabinete-gamer-corsair-crystal-series-680x-RGB-branco-cc-9011169-ww?gclid=CjwKCAjwp_GJBhBmEiwALWBQk3QksBAnWRcPuk8-LkxfbR6t03gEZhmsm691i8e5CeY-Kg-R_LjmNBoC95cQAvD_BwE https://www.kabum.com.br/produto/112153/gabinete-gamer-cooler-master-mastercase-h500p-mesh-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-vidro-mcm-h500p-mgnn-s11 https://www.kabum.com.br/produto/103745/gabinete-gamer-lian-li-PC-011-dynamic-mini-itx-micro-atx-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-branco-PC-o11-dynamic-white Alguma sugestão?
  7. Para se certificar de que a memória é compatível, é bom verificar a tabela da própria fabricante. https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-DS3H-V2-rev-10/support#support-doc
  8. Por curiosidade visitei a Amazon canadense e até pensei em te recomendar um 5600x pelo fator longevidade. Mas extrapola MUITO seu orçamento, então acho que ir de 3600 já seria ótimo na sua situação.
  9. Realmente, o upgrade mais possível neste momento é um monitor 144hz. Se já está jogando bem em jogos competitivos, vale o up. Placa de vídeo infelizmente tá complicado recomendar alguma coisa. Jogo Valorant a 144fps e sim, faz uma diferença, mas não vai mudar sua vida. Acho que se tem um hype absurdo em cima de Hz de monitor, estão lançando monitores de 360hz e lá vai pedrada, mas o que faz diferença é o tempo que você passa jogando, treinando suas skills, reflexo, etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...