Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nynkoro18

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que nynkoro18 postou

  1. Alguém conhece ou já usou alguma cadeira que hoje tá custando esse valor? Sei que eu vou pagar muito mais que o produto vale, mas eu preciso disso com urgência e em minha cidade não tem essas cadeiras.
  2. GTX são ótimas placas também pra edição de vídeo, mas só a partir da 1660 caso queira uma qualidade de vídeo ao menos muito boa. Em relação aos nomes que apelam para o "gamer" é jogo de marketing, mas em sua maioria as marcas que fazem esses modelos melhoram o clock, adicionam mais ventoinhas, enfim. Na minha opinião se você tem dinheiro pra pegar uma 1660 ti gaming x por exemplo, ai já valeria mais comprar uma rtx 2060.
  3. Marcas em geral variam de pessoa pra pessoa, você pode pegar gigabyte por ter mais tempo de garantia ou asus pelo sistema de refrigeração muito bom. O que você deve ponderar é marcas que você já tenha experiência ou é bem falada e de preferência tenha assistência aqui no Brasil.
  4. Pode deixar amigo. Eu desinstalei o macfee e reiniciei o computador e do nada ele apareceu no gerenciador de discos, aí foi só criar o novo volume. Obrigado pela ajuda.
  5. Instalei recentemente um SSD com o Caddy onde antes era um DVD e agora até aparece um led azul que dá a entender que o SSD está realmente conectado ao notebook, mas ele não aparece em "meu computador" e ao ir no gerenciador de discos simplesmente não está nem offline, apenas não aparece nada. Na BIOS eu tentei alterar o BOOT MODE para Legacy, mas não altera em nada. O que pode ser???? Preciso formatar de novo?
  6. Tenho uma memória de modelo HX424C15FB2/8 instalada em meu pc e comprei uma de modelo HX424C15FB3/8 a única diferença entre elas parece ser o dissipador, o último modelo em questão é mais atualizado. Fui no site da minha placa-mãe pra ver se a nova memória está na lista de memórias suportadas, mas não consta nada. A pergunta é: será que os modelos diferentes vão trabalhar sem problema em dual channel? A única diferença visível das memórias novas é somente o dissipador, não soube se existe algo diferente na latência delas ou qualquer outra coisa.
  7. Esse é um tópico criado com o intuito de agradecer os membros do fórum que se prontificaram em me assistir quando eu precisei e ajudar outras pessoas com problemas parecidos com o descrito aqui. Só gostaria de enfatizar que o diagnóstico foi feito de forma cuidadosa, então se você se estiver com o mesmo problema não pode significar que o seu problema é idêntico ao citado aqui. Configurações atuais do PC: Gigabyte GA-A320M-S2H (BIOS F32) Ryzen 5 1600 16GB (2x8GB) DDR4 2400Mhz HyperX HD 80GB SATA II SSD Sandisk 240GB Fonte Corsair CX 550W GT 1030 2GB Meu PC estava desligando constantemente após uns 40 minutos de gameplay, mas ficava ligado 24/7 sem problemas. Para jogar sem ocorrerem os desligamentos eu precisava por um ventilador no lado do gabinete e dava tudo certo. A partir daí eu pensei que o processador estava superaquecendo, já pensando que era por que eu estava com usando um AMD... puro preconceito. Fui monitorar o PC durante o uso normal e para jogos e percebi que ele estava com uma temperatura até abaixo do considerado normal pra ele. Só usando internet não passava dos 40ºC e para jogar ele chegava no máximo em 55ºC e o PC já desligava. Descartada a opção do problema ser no processador percebi que ao retirar o HD ele durava um pouco mais de tempo ligado mas mesmo assim desligava. Então comecei a desconfiar da ANTIGA fonte Corsair que eu estava reutilizando no novo computador, uma CX 430W. Fiz testes na fonte pra ver se ela estava com algum problema no fornecimento de energia com multímetro nos fios dela (o que deu um grande trabalho) e não havia nada fora do normal com exceção de um pequeno detalhe: a fonte estava simplesmente FRITANDO!! Foi ai que a ficha caiu, ao usar o ventilador a temperatura da fonte era reduzida drasticamente e por isso ele conseguia se permanecer ligado. Esse é uma fonte que eu adquiri em 2013 e só vim trocar agora em 2020. Então não pensei duas vezes e comprei a CX 550W e o problema já não existe mais. Agora só falta o gabinete e a placa de video para eu terminar meu PC dos sonhos . Obrigado mais uma vez ao Clube do Hardware e espero que esse tópico ajude outras pessoas.
  8. Amigão eu tenho um Ryzen 5 1600 6/12. To com um problema no pc de ficar desligando sozinho toda vez que eu jogo. Agora eu não sei se o problema é na fonte que tem 7 anos (CX 430) ou na mobo que você disse que não dá conta de 6C/12T. A placa é uma GA-A320M-S2H e eu atualizei a BIOS da F10 pra F32 sem problemas. Eu usei o Ryzen Master e coloquei o processador pra rodar com 4/8 a 1,1125 Volts, mas não adiantou, depois de uns 40 minutos jogando desligou assim mesmo. E a placa de video nem chega a 100% de uso, fica entre 50 ~ 70% as vezes bate 100%. Eu só jogo league of legends. O que pode ser? A fonte mesmo? SE ALGUEM VISUALIZAR E PUDER RESPONDER PFV ME AJUDA
  9. Obrigado pela ajuda man, decidi comprar a fonte CX 550 mesmo.
  10. Havia comprado esse joystick e usei ele 1 mês inteiro e depois tive que parar de usar um pouco. Depois de uns 3 meses sem nem triscar no controle, eu coloquei ele direto no carregador e deixiei a noite toda carregando. Quando eu tentei parear ele com meu celular ele simplesmente não acendeu 1 ledzinho, nada... os leds só acenderam durante o carregamento e quando eu aperto os botôes pra tentar parear enquanto carrega os leds até respondem ao apertar, mas não parea enquanto carrega. Desde então não tenho conseguido utilizá-lo. Tenho pra mim que a bateria já era, mas como nao entendo muito de eletrônica queria a ajuda de quem sabe.
  11. Mas você não conhece nenhum teste que eu possa fazer pra descobrir o problema ?
  12. @braconius Eu fiz meu PC novo básico justamente pensando no consumo baixo, mas ele fica dando isso cara ai eu to meu triste. Tem um fonte genérica aqui que entrega 250W real, to com um certo receito de testar ela porque é uma fonte sem marca, custou 55 reais... enfim... Pelo menos eu sei fazer um cálculo que dá pra saber a entrega real de energia da fonte. Ela é 450W generica entregando 250W real, mas não é nova. A respeito da nova fonte, eu vou comprar a CX 550 mesmo. Depois de passar 7 anos com a Corsair não quero nem testar outra marca kkkk
  13. Eu tenho essa Corsair CX 430 há mais de 7 anos, nunca deu um defeito e só agora estou começando a desconfiar que ela está com problema. POR FAVOR LEIAM TUDO! Eu usava ela no meu PC antigo que tinha as seguintes configurações: Core 2 Duo E7500 2GB DDR2 667Mhz HD 80GB Nvidia GT 1030 2GB Fonte CX430 Eu jogo principalmente League of Legends. Durante o jogo o processador chegava no máximo aos 50ºC e rodava bem tranquilo até, só dava umas engasgadas as vezes porque o processador gargalava a placa. Na minha configuração atual está assim: Ryzen 5 1600 8GB DDR4 2400Mhz 240GB SSD Sandisk 80GB HD (o antigo mesmo, SATA II ainda) GT 1030 2GB (mesma placa) CX 430 Hoje com o novo PC, jogando o mesmo jogo não existem travamentos, mas quando eu jogo por uns 25 ~ 30 minutos ele desliga e só mantem o LED ON/OFF ligado e nada mais. Ai eu tenho que desligar a fonte e religar ele. O mais engraçado é que quando eu coloco um ventilador no gabinete ele segue de boas, sem travamentos, não desliga nem nada. Então eu tenho pra mim que quando a fonte é estressada e os periféricos geram mais energia ela desliga por que não consegue entregar a energia suficiente. O Ryzen não superaquece e nem a placa. Sem o ventilador ele chega aos 65ºC. Ainda não vi com o ventilador, mas deve ser parecido. Olhei na internet e vi que essa temperatura pro Ryzen é até normal durante estresse. Outra coisa estranha também galera. Meu PC não é desligado. Ele fica 24/7, ligado o tempo todo com pelo menos umas 4 abas do Chrome abertas e ele não desliga. Eu até monitorei ele com o HW Monitor e na internet ele não passa dos 45ºC, além da tensão dos periféricos não atingirem o pico; placa de video fica entre 10 ~ 30% de uso. Eu só jogo nele no maximo umas 6h umas 4 vezes na semana e é só nessas horas que precisa do ventilador. Estou pra comprar uma GTX 1660 nessa segunda agora dia 09/03, mas se o problema for na fonte eu vou optar por comprar a fonte antes. Tem algum teste mais preciso que eu possa fazer pra verificar se o problema realmente é na fonte. Eu só não tenho multímetro.
  14. Vai na OLX ou algo semelhante da sua cidade e filtra a busca de placas de video até esse preço. Pegue a melhor e mais conservada possível nesse valor.
  15. Amigão o que você vai jogar vai rodar a 144FPS, porque se não rodar nem faz esse overclock (nem sei se da pra fazer).
  16. @KairanD Pow, ai sim man. Valeu ajuda. Tava precisando!
  17. Cougar MX330-G Deepcool Matrexx 55 NOX Infinity ATOM
  18. Dá uma olhada no MX 330-G, é um otimo gabinete.
  19. Acho que pelo preço que essas ai cobram você pode comprar as mais recomendadas do mercado, Corsair e EVGA.
  20. @razz. Vou ver se a RX5700 sai por 1500 ou 1400 na black friday que eu pego, senão vou de GTX mesmo
  21. @xGrimReaper17x PC vai ficar ligado 24/7, 8h por dia no caso é de estresse maior do PC. A capacidade realmente não afeta, mas a qualidade com a qual a fonte faz o management da energia afeta e muita a conta de luz e o consumo. Se uma fonte tem 75% de eficiencia significa que Se o meu pc consome um valor pequeno de energia, por conta da fonte ele vai puxar mais energia sem necessidade e ainda tem energia liberada em forma de calor.. @PlayerUzumaki Pelo que conheço da Corsair fontes VS são muito básicas e se n me engano tem certificação 80 Plus White. Dessas eu quero distancia. @RS Faria Vou dar uma olhada. @razz. Sei que é exagero man, é só pra upgrade futuro mesmo. To em duvida entre GTX 1660 Ti e RX 5700 (sei que essa segunda é melhor, mas meu orçamento não cabe nela).
  22. @Gungniro Quais fontes gold você me recomendaria até uns 500 reais pelo menos? Preferência a Corsair e EVGA, ou alguma outra que seja de sua confiança que depois eu pesquiso o histórico dela.
  23. Estou tentando me decidir em qual fonte eu devo adquirir pro meu novo setup. Atualmente estou usando a antiga e maravilhosa Corsair CX430, que foi do meu antigo pc. Comprei ela em 2013 e só veio dar problema esse ano. Meu setup pretendente: Ryzen 5 1600 (pretendo pegar um R5 3600) GTX 1660 Ti Gigabyte GA-B450M DS3H 2x 8GB 2400Mhz DDR4 HyperX SSD 240GB SanDisk HD 1TB Seagate 7,2K rpm 1 Water Cooler 240mm 2 Fans de 120mm cada Sei que 500W é mais do que suficiente pra essa configuração, mas o computador fica ligado 24/7 e são 8h de gameplay por dia (eu e meu irmão usamos)! Não tive tempo de procurar fontes por conta do trabalho então queria criar esse tópico, que deve ajudar outras pessoas também.
  24. Mesmo que você quisesse não ia conseguir usar memorias optane nesse notebook. Vai de SSD mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...